Poesias de Família

Cerca de 5534 poesias de Família

Não existe família perfeita. Não existem amigos perfeitos. Não existem amores perfeitos. O que existe são relações com mais propensão, quase que automática, à harmonia e compreensão nos momentos adversos aos anseios e expectativas das partes devido ao sincronismo das mesmas no lidar com a relação, estando sempre prontas a conduzir as imperfeições, desajustes e controversas de maneira a salvar as influências vitais das perfeições, ajustes e dos incontestáveis momentos positivos e essenciais para a relação.

Família é a base de qualquer pessoa. É onde se aprende não só os primeiros passos, mas as primeiras lições de vida, é refúgio quando o mundo se torna sem graça ou perigoso, é proteção quando nos sentimos ameaçados, mas, antes de tudo, é o reflexo de quem somos, é nossa essência. E não há nada que nos faça sentir tão bem quanto a nossa família.

Honra teus compromissos mas acima de tudo a sua família, nenhum negócio ou compromisso é tão importante e não terá se quer uma parte do valor dela...

Quando, na prática do bem, extrapolamos os laços consanguíneos, deixamos de ser família material para nos tornar família universal.

Algumas pessoas perderam o significado de família. Família não é estar sempre junto. É amar acima de tudo, dar apoio e dar choque de realidade também. Família é saber que, por mais que todos tenham te abandonado, tua família vai estar te esperando de braços abertos!

Não namore um homem apegado a bens materiais, que mente, que não respeita a família e que te deixa sozinha para sair com os amigos. Você não será feliz com uma pessoa assim.

A família deve ser entendida como o abrigo de almas diferentes que buscam entrelaçar-se, superando todas a dificuldades.

padre eu pesso uma oração por toda minha família e eu lhe peço que arrume um emprego ficho para meu pai pois ele nunca teve um empreg ficho mais sempre teve vontade padre obrigado por mim ouvir

Tenho o necessário, básico para viver, não tenho pouco e nem muito. Tenho uma família que me ama, tenho uma família que amo, tenho bons amigos, velhas e novas amizades, em mútuo movimento, enquanto alguns saem de minha vida, outros entram. Não tenho muito dinheiro, não tenho pouco, tenho o ideal, a quantidade que me faça satisfeito, mas a quantidade que me faça batalhar. Nunca fui de muitos amores, mas também não tive poucos, não sou do que faz sucesso unânime, nem o que é fracassado. Sou normal, fico triste as vezes, mas me considero feliz. Creio que a felicidade não está na totalidade de dias felizes, não preciso estar sorrindo todos os dias para ser feliz, nem preciso estar chorando todos para estar em depressão profunda. Sou feliz porque me contento com que tenho, busco mais, não por ganância, ou algo a mais como dinheiro e mulheres, mas por amor, por amor próprio, por amor alheio, por um amor que seja cíclico como o de família, ou linear como o de uma mulher. Acho que o que buscamos cada vez mais, que lutamos dias após dias, seja nosso objetivo claro e determinado, ou seja sem ele mesmo, não é o sucesso, não é a fama, mas é o amor, podemos ser fartos ou famintos, felizes ou infelizes, mas se temos o amor, em suas mil faces, temos tudo, somos tudo, nos completamos e alcançamos com êxito, qualquer objetivo, seja claro e explícito, ou confuso e implícito.

"Família são aqueles estranhos com quem convivemos e sabem tudo o que fazemos, mas nada do que sentimos.

Fui sem educação, sem mãe, sem família, fui uma menina criada sozinha, sem nenhuma orientação, e consegui vencer. Isso para mim foi uma glória.

Gostaria de comemorar o nosso dia. Dia livre da família, dos amigos, de gente que resolve estreitar os laços, sem qualquer ordem da indústria, do comércio, da igreja, da política e de qualquer outra instituição que rege as datas obrigatórias, ou "de lei", que somos obrigados a obedecer, se não quisermos ser tratados como seres menos humanos ou extraterrestres... renegados por um sistema global que automatiza as pessoas, para que só sejam de fato pessoas em datas consideradas especiais.

Amigo é mais que família, são aqueles irmãos mais preciosos do mundo, em que um conta com o outro...

⁠"Vc nasceu de uma família cheia de problemas, com pai, mãe, avós e tios cada um com suas dores, mas que sempre buscou fazer o seu melhor, para ver vc e os seus felizes. Hoje você cresceu consegue ver os pontos positivos e negativos de cada um, escolha os positivos, os defenda os proteja, pq vc sempre foi muito amado, por todos a sua maneira. Se não enxergas isso, pare, vire se olhe para seu passado e veja se tem um familiar que olhou pra vc, sorriu ou perguntou "Você esta bem?"entao vale a pena continuar amando e protegendo o seu sangue."

Você é minha família. Você é tudo o que sempre quis e tudo de que preciso. É a melhor coisa que já me aconteceu. E eu não mudaria nada.

⁠Eu nunca me senti tão sozinha, rodeada de falsos amigos, sempre sinto o vazio. Família que sempre me deixa sozinha e a saudade parceira da ansiedade que aos poucos me domina e me deixa mais fria. Tristeza profunda, vontade de viver foi embora junto com meu ânimo e com minha felicidade, aliás não como mais pois não sinto mais vontade, dias difíceis noites de luta, choro por dentro e sorrio na rua, estou quebrada e sozinha, vazia. Saudades da minha família, saudades do meu cachorro, minha única companhia, não tenho mais vontade de sair da cama, só quero dormir e ficar sozinha estou cansada para forjar uma mentira uma felicidade que não tenho mais, minha família se foi e junto levou minha alegria, afasto todos pois mereço ficar sozinha não mereço companhia e machuco todos que comigo se comunicam, não mereço companhia. Tô vivendo no extremo, durmo muito ou fico acordado, como muito ou não como nada, estou feliz mais, na verdade todos os dias eu estou exausta.

⁠Gente que vota em gente incompetente gera uma família desobediente, uma igreja doente, uma sociedade deprimente e infelizmente uma nação insolente, ignorante e decadente.

⁠Todos os motivos para você transformar a sua casa em uma casa de família inteligente, abençoada, unida, pacífica e sábia está em suas mãos: a Bíblia.

Sua família precisa de você, do seu cuidado, ame e zele por ela. Valorize sempre e faça seu melhor para mantê-la, não vale a pena perder tempo com outras coisas sem valor nenhum, a família é o primeiro ministério. Infelizmente muitos colocam outras pessoas, outras coisas antes da família, e destroem aos poucos o amor que ainda resta.

O trabalho dignifica e enobrece o homem, melhora a família e faz um país crescer, mas vagabundagem destrói a moral de um homem, a família e a dignidade de um país!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp