Poesias de Escritores Famosos sobre Amor
Agradeça a Deus todos os dias, mesmo sem aparentes motivos. Nenhum fio de cabelo se preserva por acaso. Tão pouco estás vivo sem um propósito do Alto!
Infantilmente sonhamos com a parceria perfeita para os momentos felizes, mas esquecemos que é nos tristes que de fato ela se manifesta!
Quem edifica seu sorriso num alicerce de lágrimas alheias, findará sob escombros junto com seus argumentos!
Veja que a manhã vinga-se da noite com um beijo de alvorada. Ame, pois a tua alma, trocando pedras por flores!
Não me recordo dos aplausos que já recebi. Prefiro ocupar-me na paz de todos os sorrisos que proporciono!
Se todos os seres humanos que já passaram sobre a terra fossem favoráveis ao aborto, 90% das almas brilhantes jamais teriam conhecido a vida!
A vida é um compêndio infinito de milagres e todos os dias Deus dá forma e vida ao extraordinário. Por isso, nenhum argumento que a filosofia humana possa produzir me tornará favorável ao aborto!
Desejosos de voltar atrás para apagar o erro do passado, esquecemos que maior valor possui a vigilância que nos livra de sua repetição!
Agradeço com sincera humildade cada elogio, mas admito que nunca consinto abrir as portas de meu coração para sua entrada!
Não somos diminuídos pelo fracasso de nossas iniciativas, mas pela covardia de nossas cômodas omissões!
Quando decidires menosprezar os atos de terceiros, tenhas a convicção de que os teus são exemplares!
Nenhum amor é proibido. O universo foi feito por e para o amor. Porém, quase a totalidade da raça humana mal sabe o que ele seja, atribuindo-o às suas condenáveis ambições sentimentais!
O elogio que chega aos ouvidos é um buraco que agrega riscos ao caminho. Mas a vanglória que sai dos próprios lábios é um abismo maior que o universo!
Não se impressione quando o mundo inteiro estiver errado e apenas você tiver razão. Isso acontece todos os dias!
Um dia a guerra quis apaziguar a paz. A noite quis iluminar o dia. A loucura vestiu a lucidez, os equívocos acenaram para as convicções e o sonho banhou-se no mar das realidades. Nesse dia todas as verdades migraram para a insignificância, pois tudo que importou ao coração foi seu próprio delírio. Assim nasceu o amor!
Foi na escola da vida que aprendi o pouco que sei. Eis a razão da inexistência de quadros vaidosos ostentados nas paredes de meu caráter!
Sei aplaudir o talento alheio, mas me recuso a imitá-lo. Os imitadores têm a alma tão bem nutrida quanto o estômago daqueles que pegam o prato em que outro já comeu!
A mais religiosa de todas as minhas convicções consiste na decisão de em tempo algum ser um homem religioso!
