Poesias de Escritores Famosos sobre Amor

Cerca de 164155 poesias de Escritores Famosos sobre Amor

Neste solo pátrio, canso de ver escritores, intelectuais de diversas áreas do conhecimento apresentarem suas opiniões sobre violências para chamar atenção das autoridades constituídas. Tudo em vão. Ainda não há vondade, determinação e iniciativa arrojada para erradicar o exceso da violência em nosso grandioso país. Mas, é só querer.

Quando uso o termo artistas, me refiro aos escritores, compositores, poetas, atores, músicos, pintores, escultores e os demais que se relacionam de forma direta ou indireta com a arte. E me desculpe, porque quando me vêem dizer que um cozinheiro é um artista, eu sempre respondo que não.

"A arte de escrever transforma escritores em sonhadores,a alma atinge o céu e simples palavras se transformam em sentimentos...

Escritores, artistas, jogadores de futebol e afins, são tidos como vagabundos bem remunerados, não é o meu caso. Apesar de gostar de ambas as coisas, sou um vagabundo mal remunerado. Vai entender...

"Sempre admirei escritores como KAhlil Gibran, Rubem Alves, Leonardo Boff entre outros, embora nunca os tenha vistos, apenas apreciado suas obras, escrever poesias contos, é como querer interpretar a alma, é dar vida ao que os olhos não ver, e o que as mãos não alcançam, e como se quiséssemos entender a sintonia dos nossos corações . Neste sentido são poucos escritores que de fato entendem o sentido mais humano da vida, por isto quando escrevo, escrevo com alma, mas com o espírito critico de tudo que estar ao meu redor, principalmente hoje, onde a informação tornou-se mais veloz do luz, sem ela jamais podemos expressar de fato o que a vida é "

Se conflitos há entre escritores e leitores, a culpa é sempre desses útlimos. Por que alguém precisa ler o que alguém precisou escrever? Mas que chatice... Vá ver TV, uai!

O problema é que os maus escritores tendem a ter autoconfiança, enquanto os bons tendem a ter dúvidas.

Charles Bukowski

Nota: Frase dita em uma entrevista em 1989 para a revista literária “Arete”.

⁠Entre escritores e poetas, sou o de menor importância; minha busca incessante pelo conhecimento, torna-me, sabedor de nada.

⁠É admirável o esforço dos escritores contemporâneos para transformar o mundo através da Literatura. Quanto a mim, escolhi algo bem mais modesto: contar histórias.

Os grandes escritores raramente têm o merecido reconhecimento; por ora serem incompreendidos, ora ignorados pelos impotentes do gosto. Isso não quer dizer, jamais, que são os escritores herméticos demais ou demasiadamente vagos. Quer dizer, isto sim, que o público é ignorante e ingênuo. Educado a comer toneladas de migalhas como se fosse banquete.

Cerrei os olhos, e as palavras dos grandes escritores devolveram-me em sonhos, o pesadelo da labuta de outrora nos mesmos campos dulcificados de hoje.

Comovi-me por tantos geniais escritores cegos, ou com grandes perdas de visão, cujas obras perduram e perdurão para sempre. Como ia-me quiçá também por mim, mera escrevinhadora, cuja devoção às palavras dos Grandes, não conhecia limites.

Escrever é uma tarefa muito difícil, confesso. Os melhores poetas, os mais complexos escritores, as mais lindas poesias, todo o universo literário compreende de um alto nível de intelecto exigido. Em meio a estes belos textos, que a mim não poderiam ser atribuídos visto que não possuo cunho para faze-los, versos simples são desenrolados, pois com a complexidade de uma alma que expressa seu amor por outra. Me atormenta o fato de não conseguir compor as melhores e mais profundas declarações para você, meu amor. Mas é necessário que a ti, esteja claro que a verdadeira profundidade de nossa paixão eterna é vivida todos os dias, pensada todas manhãs, nas borboletas do meu estômago que aparecem toda vez que o vejo, na letra de canções que não escrevi, mas que compreendo tal qual toda melodia fosse pensada para nós. O amor é lindo e pode ser expresso em palavras, que a ti, não posso oferecer, mas espero que entenda minhas outras maneiras de amar-te sem limites.

Inclusão: escritores têm o poder de falar por aqueles que não têm voz. Nesse sentido, precisamos entender a fala e a escrita enquanto instrumentos de poder. É isso que fazemos. É isso que vamos continuar fazendo.

Sem escritores, queimamos bibliotecas inteiras da nossa história. Não existe Sócrates, não existe Machado de Assis, não existe diário da sua avó. Suas raízes somem. Suas referências viram pó. Você perde a única prova de que já existimos. Consegue sentir o desespero de um mundo sem memória?⁠

Eu não quero criar regras, mas se existe uma, é essa: os únicos escritores que escrevem bem são aqueles que precisam escrever para não enlouquecer.

Charles Bukowski
Sobre a escrita. Rio de Janeiro: HarperCollins Brasil, 2023.

Tudo o que os grandes escritores narram para o nosso bem converge para o aperfeiçoamento da nossa vida.

Os enfermeiros, escritores, teoristas e pesquisadores, através de suas ideias e ideais, podem contribuir de forma positiva com a pesquisa científica e a produção de artigos, revisões,livros e teorias inovadoras.

Os grandes líderes e educadores da humanidade, os melhores escritores best-sellers, começaram na pequenez dos primeiros passos.

Todos somos escritores: alguns se aventuram a colocar suas histórias no papel, outros as guardam consigo para sempre — uns por escolha, outros por medo.