Poesias de Dor
A solidão consome meu ser, me corroe por dentro, e vai tomando conta do coração, parece uma dor insuportável , que ninguém consegue entender.Espero que um dia essa dor passe, e esse vazio seja preenchido por alguém que realmente merece o meu amor.
São 408 horas sem você. São dezessete dias. E não teve dor. Eu me encantei por outro. Acredito só hoje em horóscopo. Acredito só hoje que o que eu sinto por você foi momento de carência, foi amor de solidão, amor apenas de saber que você estava sempre ao meu lado, mas agora que você se foi, não sei mais se existe o amor. Nem sei mais se é amor o que eu sinto.
Hoje, me dei uma licença da dor e da solidão que eu passei durante alguns meses. Hoje, me dei à licença de ver a vida de outra maneira. De outro jeito de amar. De querer e até mesmo de construir um sonho novo. Ver amor aonde não tem é uma mania chata minha, mas ontem, eu não vi. Nem hoje, e acho que nem daqui para frente. Amores que eu julguei fortes, sólidos, se desfazem. O depois é só depois, não precisa se preocupar com ele agora. O hoje é o principal. Hoje é melhor. Posso dizer isso, em pequenas linhas. Mas há um grande sentido. Sorrir porque o menino que eu acho lindo conversou comigo. Sorrir porque eu acho graça na vida. Sorrir porque amanhã tenho um baile para ir e não levarei meu celular, para não correr o risco de ligar para ninguém. Vi-me ontem indo ao cemitério. Posso comparar com a volta dos que não foram. Fui, levei flores ao túmulo que eu abandonei e o morto saiu de lá. Veio para o meu lado e eu saí correndo. Não, quem eu enterrei um dia, que fique lá, quietinho quietinho.
E até meus dramas, que são engraçadinhos. A dor sim, às vezes, prevalece. Mas às vezes, ela afasta. Às vezes, é isso que acontece. O amor no caso, não dá certo para mim, assim, ajudo quem precisa dele. E me sinto bem.
Minha dor, guardo comigo. Aprendi a ser assim desde muito nova ainda. Você pode me olhar e não fazer a mínima idéia do que se passa aqui dentro. Você pode achar que estou feliz ou que acabei de ganhar na mega-sena quando na verdade acabei de perder uma pessoa que amava. Choro quando escrevo e escrevo quando quero chorar. Minha história ninguém conhece. Minhas agonias, meus amores perdidos, meus desencontros com o meu próprio mundo. Guardo comigo.
A arte é um ato de congelar momentos, tantos de dor, quanto alegria ou angustia. É o que impulsiona o homem sensível a atingir o inalcançavel, o perfeito.
Nenhuma dor ou sofrimento são eternos. Tudo pode acabar junto com o nosso dia, quando vamos nos deitar. Seja qual for o tamanho e a intensidade desses sentimentos, eles sempre passam
a Saudade podia ser como dor de cabeça, e existir um remédio para cura - lá . talvez se a Saudade fosse mais explicada ficasse fácil encontrar a fórmula para a sua cura .
Nao ha dor que nao tenha fim, nao ha choro que nao cesse, mas da saudade, ah da saudade eu dessa nao da se esquivar...
Nos meus momentos de dor, dos meus amigos eu só espero a paciência, gosto de ouvir, de ajudar, sou sensível, porém não gosto de ser a sofrida, aquela que pede colo, gosto de ganhar, mas nunca de pedir, não irei compartilhar a minha dor, não preciso da pena, apenas da compreensão e paciência, vocês serão eternos, mas no momento tudo o que eu preciso é uma pausa...
"" A pior dor emocional não é aquela que sentimos, mas aquela que não sentimos, por tê-la substituido por alguma outra coisa dissimulada. Ninguém consegue enganar a si mesmo por muito tempo e a emoção disfarçada em ironia, em indiferença ou outra maquiagem, acaba se manifestando de alguma outra forma bem pior.""
A vida é desanimadora,...então me matem e enterrem minha alma sem que eo possa sentir a dor de perde você'...!!!
Saudade. Ah a saudade... Que tristeza é a saudade! Talvez seja a dor mais doída que existe. Ela fere, nos tira o sono, nos deixa frágeis, vulneráveis... Ah saudade! Porque nos mal trata tanto? Vem disfarçada como um sentimento qualquer... Mas eis que o tempo vai passando e ela torna-se uma monstra avassaladora. Não nos deixa em paz. A saudade é fiel. Taí, ela nunca nos abandona. Sempre está ao nosso lado. Saudade. Saudade dos tempos de criança, do amor que se foi, do bolinho de chuva que só a vovó sabia fazer, dos choppinhos da faculdade... Ah saudade! Porque tantas lembranças? Pra que tanta recordação? Aí de repente nos pegamos olhando fotos. Pronto! A saudade tomou conta da gente! Nessa fase já não há mais jeito. A saudade é cruel mesmo. As lágrimas escorrem, as mãos soam, o pensamento nos atormenta. A saudade é mesmo uma raposa. Chega devagar, mas depois de um tempo não nos deixa nem respirar mais sem ela. Oh saudade... Eu sei que você existe, mas por favor deixe me tranqüila. Pelo menos hoje. Há muito tempo você me acompanha, porém não suporto mais tê-la por perto. Vá procurar outro pensamento. O meu já não me obedece. Só vive em função de ti...
O Homem é um aprendiz e o seu mestre é a dor.Aprenda com os fracassos e não tenha medo de pedir perdão pelos erros.É melhor dar a volta por cima do que não adimitir que errou..
Participar da dor alheia é ato de seriedade e amor.Desequilibrar-se revela fraqueza e abre o coração ao sofrimento.
A tristeza do fim que traz consigo o sabor do recomeço... e a lembrança da caminhada apaga a dor do caminho...
A dor da pele ferida nao se compara com a dor de quando se fere a alma. Embora trata se do mesmo sentimento, ambas se curam, basta confiar em um elemento vital, o tempo.
Queria não sonhar para não sofrer,mas se não tivesse sonhos não teria alegria,sonhos trazem dor sonhos, trazem amor podem ser prisão ou liberdade depende da necessidade mesmo com todas essas difusões eu não desisto de sonhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
