Poesias de Dor
Às vezes sinto que você me assassinou. Sinto tanta dor em minha alma. Sinto pena de mim mesma. Sinto-me miserável e destruída pela total falta de consideração. Eu fiz tanto por você.
Todo luto não vivido, toda dor não curada, toda mágoa estacionada, todo ressentimento não esquecido, todo perdão não concedido, torna-se algemas que nos mantém mental e espiritualmente acorrentados.
Não importa quão grande seja a sua dor, a sua dor nunca será maior que a dor dos outros, nem a dor dos outros será maior que a sua dor, mesmo que você esteja na cama sem conseguir se levantar devido a uma doença, mesmo que o seu os problemas são grandes e sua situação é a mais tensa te causando desconforto descuido enquanto você acaba tendo medo de que existam pessoas para te provar que os problemas deles são maiores que os seus sempre haverá pessoas com muito mais dor que você com muito mais problemas do que você o que você sente que seus problemas sempre serão amenizados pelos problemas dos outros, por isso é aconselhável nunca compartilhá-los com outras pessoas e evitar que essas pessoas aumentem seu desânimo com os problemas delas.
A felicidade pode estar disfarçada em um sorriso, assim como a lágrima pode ser contida pela dor. Por trás de cada expressão, no silêncio do vagão, há alguém que finge dormir enquanto acaricia sua própria dor.
Se mesmo com dor você perseverou, ainda que não tenha alcançado o objetivo principal, você triunfou.
A dor do outro não é nada comparada a nossa. Temos a tendência de exagerar nossa própria dor e diminuir a dor alheia.
A verdadeira dor da saudade não cicatriza nunca, um dia ou outro ela nos pega desprevenidos e acorda memórias que estavam dormindo profundamente. Precisamos aprender a conviver com nossas perdas e fazer as pazes com as nossas dores. Superar nunca foi sobre apagar da mente.
Muitas vezes temos que guardar nossa dor para pegar a dor do nosso próximo e isso é um pouco de sabedoria, amor e discernimento isso é virtude de Deus. Lembre o que sua mão direita faz a esquerda não precisa saber. Bom dia na paz do Senhor.
Filhos trazem alegria e dor. Alegria por existirem e dor por ver como o mundo é difícil para eles. É normal nos perguntar: fizemos bem em trazê-los à existência? No final sempre acreditamos que sim, mas nem por isso deixamos de sofrer.
Sei que amo exatamente por causa dos abismos, por causa da coragem e da dor de olhá-los na cara. Sei que não sou amada.
Tem um momento em que você passa a não questionar mais a dor, porque a dor é tudo que você conhece. Já se familiarizou, conhece os trejeitos e, embora desconheça os limites, a dor já não assusta tanto assim.
Existem certas memórias que não são danificadas pelo tempo. O mesmo vale para a dor. Não é verdade que o tempo e a dor tingem e destroem todas as coisas.
É possível sentir alegria e dor ao mesmo tempo. E possível olhar para o horizonte e ainda sofrer pelo que se perdeu.
Nem todo mundo lida com a dor da mesma maneira. Nós não escolhemos o que nos cura, nos torna inteiros, nos dá um propósito. Meu momento de lucidez vem do mais estranho dos lugares.
Aquele que busca a maestria não deve temer a dor do esforço diário, pois é através da persistência que o Ouro da Alma é refinado. O grande segredo da transformação não está no instante da revelação, mas na repetição constante da obra que nos aproxima da nossa verdadeira natureza.
Essa dor não vai paralisar você e muito menos destruir a sua fé. Não ceda agora, não pense em parar, tem algo novo que está pra chegar.
Quando a dor de ter a pessoa presente se torna maior que a dor da sua ausência, a gente enfrenta o medo do fim de cabeça erguida e vai embora.
Quando a gente faz o mal, sabe. O mal não é coisa de distraído. Embora a dor a gente possa provocar até dormindo.
