Poesias de Dor
Com você eu quero tudo,
Quero ir mais além,
Quero beijos na chuva,
Quero paixão, sentimentos,
Orgasmos múltiplos.
Com você eu fugiria,
Atravessaria mares e oceanos,
Com você eu não teria medo,
Eu me entregaria por inteira,
Com você eu seria eu mesma.
Com você eu quero mais,
Quero noites intermináveis,
Respiração rápida, acelerada,
Quero estremecer sem medo,
Com você não existiria segredos.
Autora: Aurilene Damaceno
Que remédio - o amor?
Os poemas estão duros
o amor desapareceu dos versos
a tinta que antes coloria as linhas
agora, apenas mancha o papel
Falta sinceridade aos romances.
Aos poemas falta amor
aos versos, poesia
aos casais falta romance sincero, melodia
Falta o pulsar no coração dos poetas
Falta retomar o passado com nostalgia.
Falta morrer de amor, ao meio dia
com o peito apertado
após longa noite de desespero
e luzes acesas
e cama vazia.
O amor, aos versos sinceros
aguarda retornar um dia
Almeja transformá-los em poemas inteiros
e a partir do zero
enchê-los com o desespero contido em suas agonias.
Não há remédio para tal mal
há que se amar feito os poetas de antes
e apaixonar-se pela vida todos os dias
Há que se deixar levar pelas curvas do amor
mesmo delirando de febre, encolerizado, cheio de dor.
Atriz - Jhoon Alexo
Olhos que gritam
Na boca, silêncio
Seu corpo
Refúgio
O absoluto sentimento
Do não sentir
Do não querer
Do querer
Ter
De seus beijos
Escapar não tento
Não tê-los
Em minh'alma tormento
Atriz
Em meus braços
Diretriz
Nos fins de tarde, flor-de-lis
Saudades
Minha pele em contato com a sua
Será que me queres bem?
Ou apenas nessa cena atua?
Ele diz que seu gosto é amargo
Mas não consegue engolir sem mastigar.
E a cada mordida, arrebata o ácido,
O ardor faz seu peito chorar.
Nunca mais cortou cebolas sem provar.
E a mariposa voltou a voar.
Oculta
Ferida alma do poeta,
Sangra por dentro onde ninguém se quer entendi,
Só este corpo que guarda a sete chaves,
Com sua dor e tristeza não se surpreende.
Beijos pra você.
Espero que você leia,
Sempre considerei minha amiga,
Tudo bem, somos diferente na sintonia.
Me colocou assim na vida,
Não foi minha culpa,
Tenho defeitos como qualquer outra pessoa,
Talvez um só a mais ser mais feio , diferença faça.
Mas isto não me rebaixa,
Ao contrário força da,
Pra viver sempre acreditando nela,
Vencer comigo mesmo as dores das sequela.
Tenho pouco quase nada,
Mas felicidade esbanja minha alma,
Uma dela , você esta dentro dela.
O SEGUNDO DO ADEUS
Foi um tiro a queima roupa, um estrondo em meu ouvido acompanhado da pólvora queimando a minha pele, o que mais doeu não foi a bala cortando a minha carne e entrando em meu peito. E sim o olhar irado e inconsequente daquele que estava em minha frente, me olhando como se tivesse cumprido uma missão. Mal ele sabia que os meus problemas agora eram os problemas dele. Naquele momento não tive tempo de me despedir, simplesmente de pensar que minha vida não valia mais nada naquele momento, e que todos que ficaram lembrariam com dor daquele momento. Tentei perdoar aquele que puxou o gatilho, mas era tarde, ele já sentia o peso da consciência, quando viu meus olhos apagarem em uma ultima lágrima percebeu que já não havia mais nada a ser feito, sentiu nas costas o peso a responsabilidade de matar um pai e um filho. Foi quando ajoelhou e deu um grito de dor, que de tão alto soou como o som de uma trombeta: Meu Deus! o que eu fiz! Deus não respondeu pois ele segurava forte a minha mão pra que não me perdesse naquele caminho iluminado. Foi ali que percebi, valeu a pena cada segundo dessa vida.
Na hora da solidão.
É no momento de agora,
A noite só e ouvindo um som,
Que me pego na solidão que aflora,
Lembrando-me que aquele sorriso era bom.
E ao lembrar deste sorriso de criança,
Que me pergunto onde esta meu erro,
E finjo ser apenas um sonho,
E pra tentar me enganar meus olhos cerro.
Mas meu desejo é desabar,
E deixar que um oceano role de minhas retinas,
Como gostaria de lhe pegar pelos braços e gritar,
Lhe apresentar toda esta dor enrustida.
A como eu queria,
Que fosse simples como esse poema,
Bem simples e com poucas linhas,
Desabafar as dores, sentir a vida amena.
Mas não é!
E isso me corrói o corpo e a alma,
E tenta questionar ironicamente minha fé,
Mas mesmo assim vou com calma,
Mesmo com lágrimas, mesmo com lágrimas.
Lembrança
Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.
A VOZ DOS TEUS LÁBIOS
Verões inquietos, que não voltam mais.
Unidos pelas nossas bocas, coladas ao nosso rosto.
Respiramos toda a essência de uma paixão.
Não contida nos velhos livros
Onde deixam passar as palavras.
Os amores eternos, do crepúsculo dos olhares perdidos.
Olhos nos olhos fechados...
ao exterior a tudo que fluía à nossa volta.
Ser-te-ei sempre como um poema incompleto
Não por falta de palavras...
Mas apenas pelo receio de as pronunciar
No eco das árvores.
Mesmo quando ninguém me tem…
O teu coração enche a minha ausência.
Obrigado, por me amares assim…
Por ficares aqui, e me quereres sempre.
Lá fora as minhas lágrimas escureciam
A alma cor- de- rosa
Onde encostavas o teu rosto
Fixei-me na voz dos teus lábios.
Juntei os meus lábios aos teus, o teu sabor devorou-me.
Tirei-lhes a tua vida
Dei-lhes a minha meu amor, éramos um só
Posso não ser a primeira...
Nem a única, mas deixa-me ser a tua última flor.
Que os teus olhos veem, ao despedirem-se dos meus lábios.
Harpa em mim, melodias de sonho…
Perdi-me de mim e a tua boca iluminou-se.
Dela saíram as palavras que eu não quis encontrar…
Enquanto te sentia
Verões inquietos, que não voltam mais…
Do crepúsculo dos olhares perdidos!
Todos sabemos que as memórias amargas não podem nos aprisionar. Embora elas façam parte da vida - como o sorriso, a mão estendida, o abraço amigo, o por do sol, o instante de oração.
O mais curioso é como esquecemos rápido nossas alegrias, assim como sempre fazemos com que o sofrimento dure mais do que o necessário.
Usamos dor como desculpa para problemas que não conseguimos resolver, passos que não tivemos coragem de dar, decisões que adiamos por falta de fé...
A dor faz parte da vida - como faz parte a alegria, a fome, e a vontade de sonhar. Não adianta fugir, porque ela termina nos encontrando...o jeito é encarar de frente..
Mas lembremos que sua única função é nos ensinar algo. Aprendemos suas lições, e isso basta.
Toquemos para frente.
Não vamos nos castigar com memórias amargas. Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma...porque não viver a Paz, o Amor e a Harmonia em DEUS...se temos tantos momentos alegres e felizes para relembrar!!!
Quem um dia disse
que te Adorava..
Simplesmente te exclui...
Mas não sofra ou se
entristeça... Porque o medo
e a amargura não é sua...
E pode apostar....
Não é você quem perde.
Quando o sorriso for fácil...
Quando os sentimentos forem leves...
Quando não houver necessidade de se justificar ou mudar para receber aprovação...
Quando o prestígio for mais frequente que as críticas...
Quando o olhar for mais demorado e profundo...
Quando não houver o orgulho que distingue os nomes...
Quando na dor houver abraço...
Quando na alegria houver festa...
Você saberá que está no lugar certo, rodeada por pessoas que te amam e então perceberá que nada vai importar mais que isso!!!
Não são as coisas físicas que mais destroem. A metafísica, o pensamento expresso em palavras, os olhares acusadores, aquilo que não toma forma palpável ou observável, estes provocam as maiores catástrofes interiores.
A destruição interna, rejeitando a cura, devasta o mundo externo.
Não questione seu presente...
Apenas reavalie suas atitudes e condutas do passado. Seja crítico de forma racional para que você possa modificar cada erro e aprimorar cads qualidade....
Você precisa de um pouco de tempo para as mudanças. ....
Use esse tempo,o PRESENTE...o AGORA é faça as escolhas...e tenhas as atitudes necessárias, diferentes ou não, para fazer com que seu futuro seja bem diferente que o dia de hoje ou se mantenha igualmente perfeito...
O que você deseja para seu futuro?
Inicie sua plantação agora mesmo
By rosane Farias
Saudade
dá de vez em quando sempre
dá de quando a porta sela
quando dá coração aperta
saudade do cê por perto
não por perto
aperta o peito
já to com saudade dela
O menino perdeu a menina,
por não saber amar.
Não sabe que o amor,
só faz libertar.
Amor de verdade,
não esse inventado.
Mal sabia ele,
que fora ele o machucado.
E então você grita aos quatro ventos o que sente em silêncio, mas aos ouvidos dos receptores só passa aquilo que eles querem ouvir.
Até que chega uma hora que o vento para de soprar e mais nenhuma mensagem é levada, e quando resolvem ouvir, não existe nada mais lá.
Já teve aquela sensação de que o mundo ao seu redor está caindo?
Não importa o que você faça e o quanto se esforça, tudo da errado??
Pois é, todos nós já passamos por isso!
Se você está sentindo essa sensação agora, preciso te dizer algo muito importante.
Esse é a exata hora de você olhar ao seu redor e ver tudo aquilo que você tem, mesmo que possa parecer pouco, ainda sim você tem sorte.
São nesses momentos que você vê quem está do seu lado pra te ajudar, chegou a hora de fortalecer esses relacionamentos. Provavelmente essas pessoas ficaram por muitos e muitos anos na sua vida.
Você odeia seu serviço? Saiba que tem milhares de pessoas sonhando com um emprego nesse momento.
A faculdade tá difícil? Provavelmente seus pais não tiveram a mesma sorte de estudar em uma universidade e não foi por falta de querer em.
Deus se esqueceu de você? Errado, se você acordou hoje é por que Ele te ama tanto que se preocupa até com o ar que você respira.
Se você acha que está na beira do precipício, é a hora de saltar, abrir o pára-quedas e admirar a beleza de estar vivo.
Por mais clichê que seja, é só uma fase. Só vem pra nos deixar mais fortes.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
