Poesias de Dor
A autocrítica é uma faca de dois gumes, um é mais afiado que o outro: por um lado, você melhora suas habilidades, ou, ao menos, tem a percepção que melhora, por outro, você percebe que tudo que você faz é um lixo sem sentido.
A saudade é um espaço vazio que insiste em não ser preenchido. Tentamos seguir em frente, mas ela nos acompanha como sombra, lembrando que há coisas que não voltam, mas nunca realmente partem.
O amor não se mede pelo tempo que durou, mas pela liberdade que deixou. Se um término te aprisiona, não era amor, era ilusão.
Amar não dói, desde que o amor seja correspondido. O que dói em uma relação amorosa não é o amor, é a carência dele por uma das partes envolvidas.
Assusta me saber q quando morrer posso n apenas morrer mas posso existir... posso existir numa dimensão onde seja punido por apenas existir com coisas ridiculas q neste mundo nunca serei jamais punido
Esperando um remédio para curar minhas feridas. Afinal, dizem que é o tempo, o amor ou alguma esperança remota. Não, acho que é mais profundo e não se pode curar com utopia aquilo que causou tanta disritmia! A cura para uma ferida profunda começa na troca do endereço de partida! Eu não tô falando de lugares, mas sim de pessoas.
Não posso acreditar que o universo inescrutável gira em torno de um eixo de sofrimento; certamente a estranha beleza do mundo deve repousar em algum lugar na alegria pura.
Algumas dores pedem palavras, enquanto outras só aceitam o silêncio. E há momentos em que o melhor a dizer é não dizer nada.
Agora que sua beleza irradia, você renega quem a amou na penumbra, entregando-se à ilusão dos olhares que jamais a discerniram.
O dia em que tua ferida não mais me dilacerar será o instante em que perceberás que meu amor por ti se desfez como cinzas ao vento.
Tem dias que eu vivo, tem dias que eu apenas existo. Tem dias que o sorriso é verdadeiro e tem dias que o sorriso é apenas para esconder a dor.
Às vezes é melhor falar e chorar frente ao espelho, que procurar conforto nas palavras de quem não sabe onde e o quanto dói...
As paredes estão por todos os lados, como estradas infinitas para o céu e eu sou um carro sem rodas.
Dizem que na pessoa só morre quando é totalmente esquecida, levando isso em consideração, existem sim mortos vivos.
Poder transbordar em forma de palavras… escritas… permite que não haja um afogamento em dores… que só poderão ser acessadas por quem tiver permissão.
A saudade existe porque existiram momentos bons, porque existiu amor! É preciso que a saudade aos poucos se transforme em gratidão, pelas oportunidades que teve ao lado de quem tanto amou.Só assim, conseguirás entender que o outro se foi, mas a sua vida tem que continuar.
Dançarei com as palavras que você não quer ouvir, lançando-as ao vento, pois sei que meus lamentos jamais alcançarão o abismo do seu coração partido, que insiste em culpar-me por males que não semeei e se iludir com a ideia de que me esquecer algum dia te trará a paz.
É no momento mais adverso que o homem é desafiado, pela segunda vez, a despertar-se para a sua subsistência e autonomia. Na primeira vez foi pelo amor.
O desconforto costuma acompanhar uma mudança real e genuína. No entanto, durante esse período, muitas vezes cogitamos desistir por causa da dor. Apesar das dificuldades, continuar a caminhar na direção da mudança nos ajudará a atingir nossos objetivos de evolução, aceitando que as lutas são parte inevitável desse processo. Mudar é difícil, mas é totalmente possível.
"Talvez.. eu deve-se lhe esquecer,mais por milhares de motivos,você continua em minha mente e meu coração."
