Poesias de Decepcao com um Amigo

Cerca de 10583 poesias de Decepcao com um Amigo

⁠O verdadeiro amigo é aquele que te fala a verdade, te corrige na tua frente e te defende na tua ausência.

⁠Não basta dizer que é nosso amigo ou que gosta de nós, vamos saber se é amigo de verdade na hora de nos ajuda, e estender as mãos.

Agradeça a Deus pelas fases ruins, são graças a esses momentos que descobrimos quem é amigo e quem é era apenas um conhecido, quem considerava você e quem apenas gostava de onde vc estava! Não sobrou quase ninguém do lado, mas quantidade nunca vai ser qualidade, então sou grato e valorizo pelos poucos que restaram.

⁠Se você deseja ajudar seu amigo, faça-o de maneira que não traga sobre si os fardos de seu amigo.

O homem mais rico da Babilônia (livro)
CLASON, George S. O homem mais rico da Babilônia. Rio de Janeiro: Ediouro, 1997.

⁠Me sinto um pouco mal de aproximar a perda de um amigo à perda de um amor, de uma companheira de vida, que parece pior. Mas aí eu penso que quando falamos de morte, falamos de vida, e das belezas da vida. Então escrever sobre o fim é também tratar do que se viveu. E quando contamos o que vivemos há a oportunidade da memória ficar ainda mais bonita.

Luara Calvi Anic
Perder um amigo é ouvir um silêncio. Revista Gama, Uol, 23 set. 2022.

Muitas vezes um amigo vale mais do que parente ou familiar, muitos dos colegas, amigos ou conhecidos esticam mais a mão pra te ajudar do que um parente invejoso!

⁠Antes de tentar querer ser alguma coisa na sua vida , seja o melhor filho,melhor irmão,melhor amigo,melhor vizinho,melhor aluno. Seja melhor em tudo o que for possível com as pessoas ao seu redor

⁠"Espero um amigo que seja mais que irmão, alguém que me ajude a alcançar meu objetivo."

Ser amiga de Exu me ensina a não procurar vilões ou heróis pras minhas histórias. Exu é amigo de quem luta, de quem busca, de quem recomeça quantas vezes for preciso. Tenho sim minhas dores mas jamais terei dom pra vítima.

⁠O tempo é aquele amigo rigoroso. Ele dá limites e liberdade, mas não espera por você. Ele ensina que correr atrás dele não serve, mas ser organizado permite que você caminhe ao seu lado."

⁠Um amigo que quer tirar proveito do outro mesmo sabendo da sua situação financeira, este não é amigo, mas sim inimigo!

⁠Amigo não é aquele que ri com você nos melhores momentos, é aquele que chora com você nos piores momentos.

⁠Você não é perfeito, amigo. E quer saber mais? Nem essa garota que conheceu. A questão é se são perfeitos um para o outro. Esse é o segredo. Isto é intimidade.

⁠Não me chame de amigo, se você não souber o que isso significa ou qual é o valor de uma amizade.

Posso ter distorcido a verdade, mas às vezes temos que fazer esse tipo de coisa pra ajudar um amigo.

⁠Dentro de nós existe outro ser, o nome dele é Ego. Converse com ele, entendo-a , seja amigo dele. Ou ele agirá por conta própria dentro de você , e lhe destruirá.

Amigo é como uma árvore florida, frondosa, na qual sempre me aquieto, oro, e sou ⁠acolhida à sombra da presença tão sublime, externamente esplendorosa.

⁠Se você é meu amigo eu não preciso me explicar, se você não é, também não preciso me explicar.

⁠Caro amigo , depois que recuperei seu número; junto ao número me veio a informação de sua luta, acompanhado de seu pesar ao agravante da enfermidade de sua maravilhosa companheira. E foi a partir desse momento que até agora estive buscando palavras para poder direcionar a você, creio que não há delongas para expressar minha tristeza em saber que esse momento tem sido muito difícil para vocês, mais gostaria que soubesse que mesmo a distância e controvérsias da vida tendo nos separado, deixo aqui meu desejo inestimado da recuperação dela, que este seja somente mais um momento em que possam dar a volta por cima. Perdoa-me o retardo ao me dirigir a você, gostaria que soubesse que não sei lidar bem com situações como essa. Mais meu coração, atrelado aos meus pensamentos tem lhes enviado boas energias ao desejo de ver a saúde dela restabelecida e ver todos vocês felizes e contagiantes da forma em que os conheci. Um grande abraço meu amigo e que possa estende-lo a ela. Ainda não encontrei coragem para mandar uma mensagem a ela, por favor seja um emissário de meus sentimentos. Vocês são lindos!

O Espírito Santo é exigente, porque é um amigo verdadeiro, fiel, que não esconde nada, que sugere o que mudar e crescer. Mas quando nos corrige, ele nunca infunde desconfiança; pelo contrário, transmite a certeza de que com Deus podemos conseguir, sempre.