Poesias de Decepção

Cerca de 4370 poesias de Decepção

A decepção é algo que nos dá a chance de aprender e ser melhor;
A dor é algo que nos deixa mais fortes;
E as cicatrizes que ficam , são as lembranças de quando lutamos e vencemos.⁠

⁠Melancolia, tristeza, decepção e raiva me inspiram.
Me enchem de combustível para voar rumo a causa desses sentimentos como se eu fosse um míssil nuclear.
Mas transformo toda essa carga em algo menos letal para os outros, porém fatal para mim.
Vou guardando.
Guardando e aguardando, até que não haja mais espaço em minha mente e explodo em palavras e versos que só fazem sentido pra mim.
Que só importam para mim.
É tão injusto não devolver as desgraças que me jogam na cara.
E se eu devolver?
Ficariam eles chateados ou entenderiam minha licença poética?

Às vezes, basta um olhar
olhar dentro do olhar, para o recado chegar antes da decepção. Use mais os seus olhos do que as suas palavras insensatas!

⁠Alguns são felizes pelo que carregam no bolso, outros pelo que tem no coração.
O decepção cada dia que passa eu tenho vergonha de certas aproximação que fiz no meu viver
Tudo é belo quando vc não enxerga a sobra da maldade

Criar expectativas é semear o risco de decepcionar-se.
A intensidade de uma decepção é diretamente proporcional à expectativa investida,
Livro-me disso e sou grata ao que vem a mim sem nada esperar, das pessoas e da vida,
Com a consciência de que essa é uma batalha diária

“Hoje foi um dia de cansaço e
decepção. Amanhã será um dia
de novas energias.
Você não perdeu, só teve um dia diferente.”
— Aurora Interior

Decepção
Hoje não vou escrever sobre como alguém que eu amei, me depcionou
Mas, como eu me tornei a decepção da minha mãe
Decepcionar alguém é muito pior do que ser odiada
Porque você se sente um lixo, olhar pra pessoa que magoamos por não agirmos de acordo com os princípios e valores que lhe foi repassado
É muito triste, porque não foi dessa maneira que fui educada
Eu não sei porque fui tão irresponsável e imatura
Eu não deveria ser assim, o que há de errado comigo?!
O vício é muito pior do que a depressão, porquê quando somos irracionais e simplesmente nos deixamos controlar pelo vício
Tentamos incansavelmente suprir um vazio que jamais será preenchido
Sempre irá faltar uma parte de mim, porquê acho que nasci pra não ser completa
Nasci para não ser o suficiente, existe algo faltando na minha mente
Eu sinto muito por ser uma decepção


23 de Outubro de 2025

Dor


Quando você está num estado de dormência
Até a decepção é melhor
Até a frustação é melhor
Até a raiva é melhor
Até a dor é melhor!
É a descarga elétrica que ressuscita o coração
Mas a alma ainda sangra...


Angelica F L Masullo

Aprenda com a vida para que não haja decepção.
Estudar não o faz sábio, o conhecimento não o faz sábio, ensinar também não o faz sábio.
Sábio é aquele que aprendeu a viver em paz com Deus e com o mundo, amando e sendo feliz.

Tenham todos um bom dia!
A decepção vem de quem você menos espera.
Eu já até me acostumei, mas, ainda não consigo aceitar.

A decepção fere porque havia expectativa.
Ela ensina a ver as pessoas como são.
Dói, mas amadurece o coração.
Nem tudo que perdemos foi prejuízo.
Algumas perdas são livramentos silenciosos.

⁠A palavra pesa
O silêncio esconde
A atitude mostra
O desprezo separa
A decepção distancia
O sorriso une
Nada é para sempre
Mudar não tem hora
Se arrepender
pode ser tarde demais !

Os sentimentos não precisam ser aprisionados dentro do seu coração, quando a decepção ou a frustração vier através de quem não soube te amar;

APENAS, DEIXE A FILA ANDAR!

Não desisto do amor (...)
Não posso evitar decepções, mas a maior decepção é ter medo de viver e se culpar por tudo o que poderia ser.

Cada encontro, decepção, dor ou desafio é um guia que conduz através dos labirintos do
destino, a fim de nos moldar para que possamos cumprir nosso propósito.

Quando eu soltei a tua mão
Não foi ódio, vingança nem decepção
Foi só cansaço de esperar
De quem nunca teve nada pra me dar
Afinal eu não espero nada de ninguém
Aprendi cedo a caminhar sozinho também
Você foi autora das tuas escolhas
Eu só colhi o que você plantou nas folhas
Promessas vazias, palavras ao vento
Eu dei verdade, você deu fingimento
Mantive o meu melhor guardado pra nós
Mas você nunca ouviu a minha voz
Refrão
Desculpa por eu não esperar nada de você
A vida me ensinou a não mais sofrer
Mantive o meu melhor, você não viu
Te dei o coração, você nunca sentiu
Desculpa se hoje eu não sei implorar
Cansei de dar amor e não receber nada em troca, nada pra somar
Você quis assim, escolheu me perder
Hoje não tenho mais nada pra esperar de você
Verso 2
Eu fui abrigo quando o mundo te virou as costas
Você foi silêncio quando minha alma ficou exposta
Sempre eu por nós, você só por você
Amor não é jogo, mas você quis vencer
Não te devo nada, nem explicação
Quem não cuida, perde, simples lição
Meu erro foi dar além do que tinha
Teu erro foi achar que eu voltaria
Refrão
Desculpa por eu não esperar nada de você
Mantive o meu melhor, você não viu, não quis ver
Te entreguei o pouco que era tudo pra mim
Você deixou quebrar, deixou chegar ao fim
Final
Hoje sigo leve, sem olhar pra trás
Quem não tem nada pra oferecer, não fica mais
Eu sigo inteiro, você ficou no ontem
Desculpa… mas de você, eu não espero mais nada.

A decepção está sempre acompanhada da idealização. A idealização está sempre junto com a ilusão. A ilusão nasce com a carência, com a necessidade de se ter o outro a qualquer modo. Pura decepção.

Flávia Abib

Viver, é rasgar o coração com amor e decepção, é desfazer da ansiedade que o medo insiste em controlar... é dedicar um tempo real para uma nova realidade!
Esta ponderação não foi criada para causar danos, mas para evitar conflitos; neste cenário a vida não reagiu com medo e nem com silêncio: reagiu com proposta!
As desilusões sempre ensinará suas lições mais difíceis, aos corações mais sensíveis, mas não seja fechado... a próxima pessoa vai te substituir!
Toda fila anda, porque quem quer se livrar dela uma hora se livra... com ouvidos de sentinela e visão límpida para o acaso: aumente tuas chances renovando a rotina da desestima e desafeição!

A gente espera de quem está perto,
Mas o deserto ensina a caminhar.
A decepção é o rito de passagem:
O medo de perder se apaga
Quando percebemos que ninguém se perde
Se nunca pertenceu ao nosso lugar.

Um sorriso pode esconder muita coisa.


Pode ocultar uma grande decepção consigo mesmo ou com as pessoas à sua volta. Pode esconder um grito de socorro ensurdecedor, um pedido de ajuda. A dor não precisa ser centrada; você pode dividí-la com palavras a amigos, porém isso só pode aliviar um pouco. O verdadeiro alívio vem quando você entrega sua dor em oração ao único que pode realmente lhe confortar: Deus!


Já estive "sozinho", isolado e sem amigos. Sentia vergonha de falar o que eu pensava, não queria atrapalhar ninguém. Foi doloroso perceber o meu lugar... Durante um tempo foi terrível, contudo, a dor refinou a minha fé. Contrariando o que sentia, encontrei alegria na rejeição; pois isso me fez compreender - ainda que de forma muito pequena, como uma gota diante da tempestade de rejeição que Jesus enfrentou - um pouco do que Ele passou.


Não é fácil, muitos enfrentam diariamente aquilo que deixei de me importar, e muitos aceitam, como eu aceitei, o rótulo "desalinhado". Mas não precisa ser assim! Você tem luz, Deus lhe vê. Confie no Senhor, receba as vitórias, mas também aprenda a receber as derrotas; pois elas são necessárias para que nunca deixemos de depender d'Ele.