Poesias de Conquista
Senhor,
lança Tua luz sobre as sombras do mundo.
Que todo plano de maldade se desfaça diante da Tua presença.
Purifica os corações endurecidos,
derrama compaixão onde há frieza,
e amor onde há indiferença.
Faz de nós portadores da Tua paz.
Amém.
Parabéns a todas as mães equilibristas,
Que nasceram com esse grande dom de se equilibrar...
Ser Mãe é muito mais que uma conquista,
É procurar dar ao mundo um ser, de que possa se orgulhar...
Paradoxo
Viajarei até Marte
pois já explorei a lua.
Só falta, da minha parte,
Não jogar lixo na rua.
...
Quem teme ser vencido
Tem certeza da derrota
Quem tem o brio rescindido
Vê surgir a bancarrota
Se a arte de vencer
É aprendida no revés
A mão dá, a mão tira
O impulso vem dos pés
Não há virtude sem vitória
Nada vale o que nos custa
Protagonize sua história
Valorize sua busca
A utopia é covarde
Quando a alma esmorece
Covardia já vai tarde
Vinte lutas, uma prece
De que serve ao Homem
Conquistar o mundo inteiro
Encaminhe o teu, os seus
Como fez o carpinteiro
Se a moda é pisar na Lua
A discórdia acelera
A vida é curta, nua e crua
Plante e regue a sua terra
Me conquiste com flores, poesia e sorrisos.
Flores me encantam
Poesia me inspira
E os sorrisos me apaixonam.
GANÂNCIA
A falta de Capacidade em
Conquistar desperta o
Sentimento Invejoso provocado pela
Prosperidade Alheia.
Conquistas são maravilhas da vida
Que nos fazem sentir tão vivos
Com elas, os sonhos se realizam
E os nossos corações se aquecem
Os objetivos são traçados
E batalhas são travadas
Os desafios são superados
E as vitórias são celebradas
Mas no final, tudo é ilusão
Pois a vida é passageira
As conquistas são temporárias
E a morte é certeira
Mas não deixemos isso nos abalar
Pois a vida é feita de momentos
E se as conquistas nos fazem felizes
Então que vivamos intensamente
Que aproveitemos cada vitória
Comemoremos com quem amamos
E sejamos gratos por cada instante
Pois a felicidade está no agora
Que as conquistas nos motivem
E nos impulsionem a seguir em frente
Mas que acima de tudo, lembremos
Que a verdadeira riqueza está na gente.
"Seja como uma semente plantada, cultive seus sonhos financeiros com dedicação e perseverança. Com trabalho árduo, disciplina e aprendizado constante, você verá seu potencial florescer, alcançando um crescimento extraordinário na sua vida financeira. Acredite em si mesmo, mantenha o foco e nunca desista, pois o sucesso financeiro está ao alcance daqueles que ousam sonhar alto e agir com determinação."
" nossa eu tenho quase 50 anos…"
uni esta consideraçao, alguns danos…
olhei minhas fotografias
semelhanca, lembrança
Biografias, taquicardias
pensei, na propaganda do youtube
aquela que não faco parte do clube
parei, eu não me adaptei
padroes
não me encaixei, nem perto passei,
eu não me enquadrei
cifroes
Agora já é ontem, ontem amanhã é já passado.
Nem sei,
se errei,
se acertei,
sei que assim
continuarei, estarei, preço alto paguei...
conquistei, me honrei.
Além do dinheiro, as maiores riquezas que você pode conquistar:
Saúde,
Família,
Conhecimento
e a sua reputação.
“O único caminho para uma vida virtuosa é o sacrifício.
Infelizmente muitas pessoas que optam por levantar bandeiras hoje, demorarão para acordar e compreender que a conquista vem com sacrifício, não com “gritos”.”
Em tenra idade, ainda quando muito jovem, sonhamos em conquistar o mundo. Milhões de sonhos, alguns impossíveis, outros alcançáveis.
Crescemos com várias cobranças. Muitos perguntam por conquistas materiais, pelo ter. Pouco perguntam pelas conquistas emocionais, pelo ser.
Vamos crescendo com a cobrança social de ter tudo àquilo que a sociedade julga ser o certo para um jovem ter e conquistar.
É muito pesado o fardo de ter que carregar essa responsabilidade de ter que alcançar tudo num período em que deveríamos priorizar pela nossa felicidade e bem estar.
Sucumbimo-nos no abismo da ilusão de está submerso nas vontades do que os outros querem que sejamos. Isso deveria ser um crime contra a subjetividade de cada ser.
O verdadeiro amigo é aquele que
se entristece com a tua tristeza,
se alegra com a tua alegria e
não se incomoda com o teu sucesso,
pelo contrário, regozija contigo
em todas as tuas vitórias, mas
quando alguém se incomoda com isso,
é inveja e onde há inveja não há amizade, apenas relacionamento por interesse.
Ser foda não é conquistar varias pessoas ao mesmo tempo
Ser foda é você reconquistar a pessoa que você ama todos os dias
Fácil conquistar pessoas diferentes
Difícil você manter o amor e o desejo na mesma pessoa por anos o até décadas
Foda é você olhar todas as manhas e dizer eu te amo e ver os olhos da pessoa amada brilhar
Mesmo que ela não te diga nada, você entende que ainda esta vivo aquele amor
Foda é você se apaixonar todos os dias mesmo conhecendo os defeitos
Foda é você respeitar essa pessoa mesmo a vida te dando oportunidades ao contrario
Isso sim é ser foda
Se uma pessoa que vive tudo isso é foda, então eu sou sim foda, por você.
Sua vitória está perto.
Lembre-se sempre que a dedicação aos estudos é um investimento para o seu futuro, e as recompensas de um esforço consistente e constante irão durar para sempre. Não se deixe distrair pelo momento presente, pois a perseverança e a disciplina hoje vão pavimentar o caminho para um futuro brilhante e gratificante. Continue estudando com afinco, e lembre-se que as festas e o sol estarão sempre lá, mas as suas oportunidades para aprender e crescer podem não ser tão frequentes.
#Direitinho
A vida é cheia de desafios e quando vencemos, sorrimos, orgulhamo-nos.
Se não houver desafios, teremos orgulho de quê?
Se algum dia alguém lhe disser que não é capaz de algo, olhe bem nos olhos desta outra pessoa e lhe pergunte:
E somente isto que para me derrubar, se for devo dizer que já consegui muito mais do que você sonharia em conquistar, afinal sou feliz é vivo uma vida mais feliz ainda, se é preciso isto para tentar me fazer ficar igual a você então realmente sou um incapaz.
Quer algo, Faça. Espera algo, corra atrás. Nada vem fácil, nada sai de graça. Até Deus com todo seu poderio, precisou dar sua vida pra semear aquilo que queria, "O AMOR".
Pense nisso.
O que nos separa senão a ausência de crer naquilo que não se pode ver,
Abrindo mão do que se quer por ausência de fé
Preferindo não sonhar a ter que acreditar no milagre do mar,
Vivendo a expectativa de uma vida sem divina iniciativa
Sem entregar os passos da estrada para Quem comanda a jornada,
E na tentativa de fugir da adversidade alimenta uma fé covarde,
Esperando somente no visível e no que é plausível, no material e racional,
Não dando espaço ao sobrenatural nem à providência imaterial,
Buscando viver uma vida segura, calculada, livre de desventura,
Negando existir o imprevisível porvir, do qual ninguém pode fugir,
E ele não se pode evitar, por mais que se tente a vida programar, e seus eventos planejar,
Para disfrutar seus sonhos é preciso primeiro a fé conquistar,
Sob pena de viver abrindo mão dos almejos do coração,
Se contentando de direção mudar sempre quando uma barreira defrontar,
Não tomando mão da crença como ferramenta para que vença
Passe a não desistir e sim crer que para todo acaso existe um porque,
para todo desafio, um motivo, para cada conquista uma barreira a ser vencida,
para cada realização, verdadeira fé e dedicada oração.
