Poesias de Conquista

Cerca de 3272 poesias de Conquista

Quando o entendimento chega,
mudanças acontecem naturalmente,
uma pequena conquista motiva à outra
e o que era tão difícil torna-se busca constante.

Inserida por vivianecamargo

⁠⁠Homens como você são raros.
Você ilumina onde passa, arranca sorrisos sinceros e conquista até os corações mais fechados.
Por trás desse jeito sério, existe um coração gigante e cheio de amor.

Você é exemplo de dedicação, honestidade e carinho com quem ama, principalmente com seus filhos.
Que a vida sempre te retribua todo o bem que você espalha!

Inserida por Amoreslindos

⁠É no simples que sou conquistada — e também é na falta dele que vou embora.

A conquista não deve estar apenas no começo, mas do início ao fim da vida.

Não deixe que a rotina do dia acabe com o que vocês sentiam um pelo outro.
Não permita que os problemas afetem seu relacionamento.

Hoje em dia, muitas pessoas têm medo de dizer o que sentem, o que as desagrada, o que as machuca — com receio de serem vistas como fracas.

Coitadas... Mal sabem que a base de um relacionamento, além do respeito, confiança e lealdade, é também a conversa. O diálogo.

Conversem.
O silêncio constrói muros — e muros afastam o que há de melhor.

Senhor, obrigado por este novo dia! Hoje declaro que é dia de vitória, de avanço, de conquista. Eu tomo posse das 3F: foco para não me distrair, força para continuar, e fé para acreditar mesmo sem ver. Tira todo cansaço, toda dúvida e toda distração do meu caminho. Me firma nos Teus propósitos e abre portas que homem nenhum pode fechar. Filipenses 4:13 Tudo posso naquele que me fortalece. Com o Senhor, eu vou vencer! Em nome de Jesus, Amém!
Bom Dia Paz E Graça.

Inserida por IcaroJorge86

Para refletir...

Não é com festinha
Que se conquista comprometimento
Mas sim com respeito.

Só se ilude com festinha
Pessoas vazias
Por isso nosso País está como está...

Inserida por Euver

O sucesso do outro pode até ser desejado, mais as árduas lutas para tal conquista jamais serão.
Pense nisso!!

Inserida por IlzimarDantas

⁠⁠⁠O melhor lugar é onde nos sentimos realizada...
Escola - Espaço que me conquista cada dia mais...
Es --------------Cola
(O lugar) 🙋‍♀️ (Que me segura)

Inserida por IlzimarDantas

⁠Discutimos por muitas coisas, mas na vida só vale a pena aquilo que se conquista, por mérito e não por brigas. Afinal no futuro não nos lembraremos do dia, mas do momento!
Façamos um excepcional dia!

Inserida por luisvicthorino

⁠A Vida
A vida é uma estrada
Bem difícil de trilhar
Assim como não temos nada
Tudo podemos conquistar
Que um dia a vida melhore
É a nossa grande esperança
Embora isso demore
Continuamos com confiança
Procuramos viver a realidade
Mas ás vezes é bom sonhar
Pois o maior sonho é a felicidade
Que tantos querem conquistar
Mas a vida só tem valor
Quando dentro do coração
Mora um grande amor
Afastando a solidão

Inserida por Genelucia

⁠Se você tem um conselho bom para alguém e ela absorve a idéia,ela vai aprender,melhorar e conquistar
Se você tem um conselho bom e a pessoa não quer ouvir,ela vai quebrar a cara em breve.

Inserida por Plattinno

⁠Amor não é posse é sentimento.
Sentimento não se compra na quitanda
se conquista.
Amor não aprisiona se liberta.

Inserida por IvensAbreu

⁠Seu olhar me conquista .
Seu sorriso sem dúvidas alguma me domina .
Então digas minha bela menina ,o que serei eu se te perder um dia ?

Inserida por Joaochagasbeira

Bonito quando alguém se alegra com a tua conquista por menor que seja!
Um elogio !
Um incentivo !
Expõe a beleza que carrega na alma e no coração!
⁠Gente de luz !
Gente do bem !

GRATIDÃO

Inserida por Karinetalaier

⁠A cada sonho uma esperança, a cada luta uma conquista, que nossos dias seja repleto de realizações e amor ao próximo.

Feliz Natal

Inserida por adailton15

⁠- A vida em si é uma conquista diária

Quando eu abri meus olhos com o olhar da gratidão incondicional por tudo, percebi, que a todo momento eu estou conquistando: acordar é uma conquista, levantar é uma conquista, respirar é uma conquista, se alimentar é uma conquista, sorrir é uma conquista, saber conversar é uma conquista, poder dançar ou cantar uma música é uma conquista, ir buscar e fazer as coisas que sonha é uma conquista, um momento bom com amigos ou familiares é uma conquista, brincar é uma conquista, ler isso é uma conquista; a vida está repleta de conquistas, basta a gente abraça-las, porque viver é uma conquista, então aproveite, é sério, a vida é rara e linda demais!

Inserida por MaViTri

Bom dia
Nossa conquista é sonhar no que quer para o seu ⁠futuro e deixar os invejosos olhando você crescer, sem você se preocupar com mais nada que aconteceu.

Inserida por WanderleyFirmino

⁠Amor não se pede. Ganha-se ou se conquista.
Respeito também não se pede. Exige-se e se impõe, mas, preferencialmente, conquista-se.
Direito nunca se pede ou se ganha. Reivindica-se, batalha-se, conquista-se.
Os pais e as escolas deviam dedicar uma atenção maior a ensinar às crianças o valor dessa simples palavra: conquista.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠A liberdade é a maior conquista pessoal que se pode ter, mas lembre-se de que ser, verdadeiramente, livre é viver em Paz, e só há Paz onde há perdão.

Ana Toledo – Psicanalista

Inserida por Anatterapeuta


O homem conquista, e a mulher seduz. A inversão desses papéis “detona” a relação.


Do Livro Psicologia Positiva PNL e Coaching pessoal de Joel Antunes

Inserida por joelantunes2021

⁠"O realinhamento do pensar,
com os pés firmes no hoje,
é uma conquista pessoal
e um salto pro desconhecido"

[...]

Sofrer por algo pretérito,
relembrar os ocorridos,
deixa os olhos midriáticos
e ecoa na fossa dos ouvidos

A memória então reconstituída,
traz à tona a cena consumada,
reabrindo a porteira da ferida,
duma alma ainda não curada

Foi a falta de perdão?
Foi a falta do adeus?
Até quando julgarás?
Onde está teu Deus?

Eu sei que a saudade é um dom
que Deus nos dá para relembrar
quem amamos e onde estivemos

É salutar o brilho da lembrança
carregada de poemas e de corais,
memorizar perfumes e músicas,
e associá-los a pessoas especiais

Mas remoer aquilo que enfraquece,
que deprime um projeto promissor,
faz-nos esquecer do nosso futuro,
dos sonhos, das metas e do amor

Eu sei quão é difícil superar a perda,
de algo que um dia foi vida e sorriu,
que abreviou seu tempo e a restar
pele gélida, sem rubor e sem pulsar

Sei que oprimem as recordações,
esse mau gosto do vazio que fica,
entretanto veja que tudo são lições,
para vós aqui deixo mais essa dica

[...]

Encoraje-se e permita-se ao novo!
Olhe para a frente e escreva muito
no livro de sua vida tão vigorante,
desejada pelos limitados e enlutados,
e por quem virá no próximo instante!

Inserida por renato_braga_1