Poesias de amor

Cerca de 159731 poesias de amor

O amor é um monte de coisa errada que a gente faz pra, na hora certa, ser de quem realmente merece ter.

⁠Cultive o amor-próprio e repita sempre para o espelho: "você é incrível"! Ter consciência dos nossos defeitos não é suficiente; também precisamos reconhecer nossas qualidades e nossos talentos. Se ame, se defenda e torça por você mesmo!

O êxito de um sonho é o fruto do quanto dedicamos de fé, amor, disciplina, competência e determinação para alcançá-lo.

Não há nenhum náufrago perdido no mais profundo mar de iniquidade que o profundo amor de Deus não possa alcançar e remir.

Não venha me mostrar o amor, meu querido 'culpido', ultimamente você anda até mais chapado que eu.

Tudo passa. Tenha calma. No lugar da ferida se refaz a carne, no lugar da dor se refaz o amor, no lugar da perda se refaz a esperança. E é pelas esperas que se refaz um coração. Tudo passa quando a gente se aquieta. Tudo se refaz quando a gente acredita.

Às vezes existe amor, mas não existe mais vontade... Vontade acaba, paixão passa, atração perde a graça, costume desacostuma, relacionamentos terminam, mas o amor, ah o amor, esse nunca acaba. Você não pode amar uma pessoa hoje e deixar de amá-la daqui um mês. Amor vai muito além de beijos, abraços, favores ou conveniência, amor é sublime, é incondicional. O meu amor é raro, ele não é pra qualquer um, mas se você já ouviu um "eu te amo" vindo de mim, tenha a certeza que mesmo que nós nos afastemos, o meu amor não vai passar. Eu ainda vou orar por você, vou querer o seu bem, independente da sua presença física em minha vida. Claro que têm pessoas que eu achei que amava e na verdade não era amor, eu demorei pra descobrir isso, pra aprender a diferenciar gostar de amar, entender que se acabar não era amor e acho que muita gente ainda não entendeu... Não se engane dizendo pra si mesmo "vai passar", eu te digo que não vai, amor não passa. A dor passa, sofrimento passa, o tempo passa, mas o amor não, esse fica. Uma vez amor, pra sempre amor, sempre!

Acreditamos no amor perfeitinho, mas o amor que mais mexe com a gente é o amor bandido. Aquele que te afasta por vezes de quem se ama e te judia! Aquele que é cheio de erros e falhas de ambos. Aquele intenso cheio de lembranças que não morrem. Que te faz odiar a pessoa por segundos e a ama-la pela vida inteira. Aquele amor que sempre faz a gente encontrar um motivo para estar junto novamente. Que faz a gente se perguntar por que não estamos com a pessoa amada se a amamos. Mas quando esse amor nos encontra é pra mostrar o que é amar! Faz sofrer, faz chorar, faz prometer nunca mais olhar ou falar com ela (e) e no mesmo segundo querer estar novamente naqueles braços. Magoa e quando usamos a razão na mesma hora decidimos não voltar atrás, mais aí o coração manda e a razão obedece! Eita amor bandido esse nosso. Tá na hora da gente prender ele pra sempre em nossos corações, deixar o tempo curar as feridas e não perder mais tempo, porque te amo e você me ama, te quero e você me quer e já não consigo disfarçar! Sei, os outros vão falar que é loucura mas é preciso ser louco para viver de verdade e quando estamos juntos o mundo é você e eu, meu amor!

A Amizade as vezes pode se tornar Amor, o Amor raramente termina em Amizade, mas ambos se tornam sempre apenas Lembraças.

Não há intensidade de amor ou sentimento que não envolva o risco de uma dor incapacitante. É um dever assumir esse risco, para amar e sentir sem defesa ou reserva.

° ೋ✿ Um dia frio ... uma noite fria ... e um coração quentinho ... cheio de amor ... cheio de paz !

Status: meu amor-próprio está gritando. E eu estou preferindo ficar com ele ultimamente. O nosso relacionamento vai muito bem, obrigada.

Talvez o meu amor por você seja em vão,mas não consigo convencer o meu coração que você não é para mim e isso é muito ruim,isso corroe o meu ser e me deixa sem motivo pra viver,mas eu não deixo de sonhar sei que não é fácil mas por um outro alguém irei me apaixonar,só tenho algo a lhe dizer"seja feliz e não esqueça de mim"

Retrato a minha vida como Paris, o símbolo do eterno amor. Já dizia Woody Allen: "Meia-noite em Paris, tudo é possível."

É Descobrir uma nova definição para o amor. Essa história de quem ama não trai, não erra, não faz outra pessoa chorar, Sem sombra de dúvida é mentira. Até porque as única pessoa que não erra é uma pessoa perfeita, é infelizmente pessoas perfeitas não existem, ou seja, amar não é fazer a outra pessoa 24 horas feliz, mais sim ficar 24 horas tentando acerta com uma pessoa que te faz feliz..

Por maior que seja o seu amor, ele não é suficiente quando se tem que amar por você e pela outra pessoa.

Queremos conhecer o amor. E temos medo de que o desejo de saber muito sobre ele nos aproxime cada vez mais do abismo do desamor.

bell hooks
Tudo sobre o amor: Novas perspectivas. São Paulo: Elefante, 2021.

Infelizmente o amor tá perdendo sua vez, sua grandeza e seu valor, o próprio homem desfez, e dele se afastou esquecendo suas leis, o ódio já dominou meu Deus que insensatez, o amor virou escassez.

Sou uma guerreira com roupa de marinheira. Luto pelo amor e pela justiça. Sou Sailor Moon e punirei você em nome da Lua!

"Cada conquista uma celebração! O amor é um milagre digno de mudar tudo e todos que queiram e se deixam."