Poesias de amor

Cerca de 158722 poesias de amor

Maldito seja quem perdoa uma traição. Maldito mil vezes mais quem continua com uma pessoa após ser traído. Não existe nenhuma honra no ato da traição, a pessoa que trai está desrespeitando a pessoa a quem deveria respeitar, está mentindo, fingindo e mostrando que não consegue ter palavras. Não estou dizendo que você deva viver num relacionamento infeliz sendo fiel. Você não é obrigado a viver um relacionamento infeliz. Há sempre outra opção, e não é a traição. Drummond já dizia que em um adultério há sempre três pessoas que se enganam. E não há honra nenhuma em ser o traidor, muito menos em ser traído.
Quem sou eu pra lhe dar conselhos? Quem sou eu para lhe criticar? Por isso, que digo a mim mesmo: maldito seja eu, que fui traído e continuei com a pessoa que me traiu. Maldito seja eu mil vezes. Eu penso que não se deve perdoar a traição, e não vivo na contra mão desse pensamento, eu não perdoei. Sim, vivo com quem me traiu, mas sem perdoá-lo. O motivo porque continuo nesse relacionamento é que eu sou covarde, medroso e burro. Vivo numa guilhotina, apenas esperando o momento de ser traído de novo. Se é que já não fui.

Hoje queria escrever um poema pra ti.
Não por praxi,
Ou mesmo para conquista,
Mas apenas um poema,
Para falar de meu dilema,
Dentro de meu ser.

Pois o sentimento aqui cresce,
Assim como a distância aparece,
Mas um poeta uma vez já disse:
"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo:
apaga o pequeno, inflama o grande."

E nessa distância imposta,
O sentimento grita
Pois a todo instante
Quer transbordar,
Mas a mente segura
O grito de lá,
Pois espera o dia
Certo de gritar.

Eu te amo e é justamente isso que não tenho coragem de admitir, você é a pessoa mais importante da minha vida.
Me faz sorrir nos piores momentos e os faz se tornar melhor por sua simples presença.
Cara, você é incrível, seu enorme coração e todo esse caráter é digno de uma mulher que te faça sorrir e te entenda só de olhar, não essas que te abandona por outro.
Mas você não enxerga o seu valor e ainda mais esse enorme sentimento que carrego por ti, eu sei que só me vê como amiga mas saiba que estarei aqui sempre que quiser e precisar não importa quanto me doa, quero te ver feliz e é isso que importa.

Meus dias vagueiam lentamente.
As horas são de agonia.
A dor que o coração sente
é da saudade que o atrofia.

MEUS SENTIDOS

Meu olhar enxerga teu cheiro!
Minha audição te toca!
Meu paladar te escuta!
Meu tato sente teu gosto!
Meu olfato te vê!
Sem você por perto meus sentidos
invertem o sentido:
Difícil viver!

"A GAROTA QUE EU AMO"

A garota que eu amo
Tem uma enorme personalidade
Ela é uma deusa, uma guerreira
Uma mulher de verdade.

A garota que eu amo
É dona do coração mais puro
Ela é delicada, carinhosa e sensível...
Iluminou meu lado obscuro.

A garota que eu amo
Tem um sorriso encantador
Um jeito meigo, uma voz doce
Ela é o ser mais perfeito feito pelo criador.

A garota que eu amo
Me fez sentir uma criança
Quando ganha o presente esperado
E expressa a felicidade com uma dança.

A garota que eu amo
É a melhor pessoa do mundo
Nunca vou abandoná-la
Nem mesmo por um só segundo.

Fazer aniversário
é deixar marcas no tempo
e ter construído na mente
um passado de lembranças.

Um livro ainda com páginas em branco,
que ainda cabem muitas outras histórias,
Nossa vida é como as letras do alfabeto.
Tem sentido quando sobrepostas a outras.

Os pais e irmãos formam a palavra: família.
Tios, sobrinhos, primos formam: carinho.
Profissão, estudos, amigos: realização.
Quando as palavras não fizerem sentido,
São porque foram escritas noutro idioma.

Se procurar tradução, pode ser: felicidade
Quando não encontrar, some novas letras.
Elas certamente estarão em algum lugar,
No presente ou futuro, continue a procurar.

Quando for julgar alguém, passe primeiro em algumas portas que vai abrir para você fechar, como a porta da mentira, soberba, orgulho, ódio, ganancia, maldade, indiferença, avareza, mediocridade, inveja, preguiça...
Se passou por elas e não trouxe mais nada disso contigo, ai será o exemplo e poderá até julgar os outros ... Se não... olha para sua própria imagem no espelho... cuidado... quando nos olhamos sem máscaras, corremos um grande risco de assustar com que enxergamos..
Mas, o único que cabe nos julgar é JESUS , que foi exemplo de amor e humildade e compaixão...
Mais amor menos julgamento por favor.

quando aquela noite caiu, até mesmo o céu chorou. Uma estrela riscou as constelações como se procurasse uma resposta. "faz um pedido".
Espero que ache a resposta. Espero que me encontre no meio do silencio de mil anos luz. E quando me encontrar eu estarei te esperando, assim como nuvens esperam o inevitável momento de chuvas.
Quando aquela lagrima cair, serei a chuva a reduzir-lhe o choro e a confundir a dor.

- Nesse carnaval, previna-se -

Eu não queria me prevenir.
Teimoso como sou, ignorei esse aviso.
Prevenção tira a sensibilidade e esconde quem sou.
Expus meu coração sem medo da contaminação.
Eu fui seu folião e vi meu bloquinho preferido passar, você.
E passou.
Eu, eu, eu.
Falando sempre em primeira pessoa e ficando em segunda.
Me colori e virei bolinhas pra te alegrar.
Abri o pacotinho que me protegia, para ser jogado pro alto e deixado no chão.
Pobre confetinho, pensou ser carnaval, mas era só ilusão.

Lute por seus ideais, mas faça isso sem ferir a dignidade do próximo.
Afinal, a glória daquele que luta por seus ideais é ser reconhecido por seus atos e suas atitudes. Quer ser reconhecido pelos seus ideais e atos ou por suas barbáries?

Um sentimento tão bonito, tão forte, tão maravilhoso, tão perfeito... Que não permite ser limitado ou descrito! Algo que não podemos tocar ou ver. Podemos apenas sentir, as vezes doloroso, as vezes prazeroso... Um sentimento que nos permite apenas confiar e rezar para que tudo dê certo. Algo que te faz entrar no escuro sem medo, te faz sorrir sem motivos, faz viver sem medo de ser feliz, que te faz apenas querer amar e ser amado, que desperta um instinto protetor, desperta até o poeta que existia em você e você nem sabia! Te fazendo unir as mais belas palavras, só para satisfazer a alegria da pessoa amada, algo que surge para tentar demonstrar do seu jeito o quanto você ama a pessoa que está ao seu lado. E ainda assim a alegria do amor é tão grande que sempre parece que o que falou, não foi o suficiente! E te faz procurar mil maneiras de demostrar tudo que senti, as vezes de um jeito envergonhado, as vezes um jeito romântico, as vezes sem jeito, mas sempre do SEU JEITO! Uma felicidade que só quem ama pode sentir, que só quem ama conhece.
Não importa se você é envergonhado, sem vergonha, carinhoso, romântico, protetor ou se é todos esses juntos. Apenas ame sem medo de ser feliz!

Graciosidade

Ela tem uma imensa
graciosidade,
Ela é muito atual,
Muito Bela,
Tem uma imensa
Contrariedade a minha
Pessoa.
Eu sou um pouco indomável,
Não, minha safadeza é
Indomável.
Eu sou um pouco tímido.
Nosso amor parece um
Pouco proibido
Um pouco
Benigno
Afinal você possue aquele
Belo corpo, uma obra da
Grande fulgente
O seu corpo me fez um
Gênio
E seu espírito me fez um
Gentil-homem

E eu te amei!
E, acho, que ainda te amo.
Mas isso já deu o que tinha que dar, nada.
E nós seguimos nossas vidas, eu te amando e você sem saber de nada.

Miriam...


Falar de ti ou de sua alma não faz sã sentido
Sua áurea, por si só, se traduz: pura, iluminada
És a impar que brilha, vinda do nascer do bem querer
Confesso-te, vida outra teria se agraciado com alma gêmea


Bate em ti coração sábio, falante, inquieto
Pulsante, abençoado, cativante, único
Coração valente, forjado na nascente das paixões
Mãe de tantos filhos, que conta não faz e nem tem


Sinto por ti, sentimentos de flor e carinho
Quase paupável, rubro, raro, febril
Olho-te derramando luz e vida a cada passo
Ah, quem me dera, ter um dia, jeito assim


Me és exemplo, mais que irmã: amiga!
Santa na loucura que me pegou distraído
Heroína nas aventuranças inseguras do destino
Que me roubam a lucidez plena nas noites insone


Sei das cicatrizes e decepções que em ti tatuei
Ou cousas parecidas, na contramão do real desejo meu
Como certo, jamais me houve esse intento logrado
Só sei que tudo que de bem me vem, ali, seu nome tem

``Almas Afins. É quando uma, depois de bater em varias portas, reconhece o destinatário certo, pra entregar seu coração. ´´
Colares Filho.

Coração triste, por que chora?
Coração pesado, por que pranteia?
Coração Enfurecido, por que sente raiva?
Coração Ciumento, por que não acredita?
Coração, por que está com saudade?
Coração por que não me deixa em paz?
Coração... descanse.

Viva intensamente!
Arrase com tudo... Cante uma canção, mesmo sem rima... Grite bem alto... Assuma que você é a pessoa mais linda e única deste mundo...
Que você é adaptável à vida...
Faça exercícios de riso escancarado e dentes serrados... Sorria no espelho e guarde-os na memória, para os dias longos... Fale de amor, conte uma história engraçada para fazer um rosto feliz... Elogie uma pessoa, pelo menos uma vez no dia... Ore por uma alma perdida, um dia ela te encontrará e com certeza orará por ti... De vez, em quando deixe que as lágrimas, lubrifiquem seus olhos, para que possas enxergar sua alma e te fazer trilhar no caminho interno da elevação espiritual.
Natalirdes Botelho.

Amamo-nos por momentos
Ou talvez já nem sei mais
Só sei que te tenho ou te tive
Que fui feliz ou foi só um sonho
Das saudades ou vontades
Do que fomos ou ainda somos
Enrolada com o meu corpo no teu
Num beijo quente engolindo os teus ais.

O homem faz o "canalha".... e depois chora.
A "Mulher".... chora antes e depois.... Faz a bastarda..