Poesias de Amizade
Existem pessoas que não nos dão o que lhes sobra, dividem o que tem conosco. Há pessoas, que não estão conosco quando sobra tempo, arrumam um espaço na agenda lotada, cada vez que a gente precisa delas. Há pessoas que torcem pela gente, que nos encorajam, que vibram com cada conquista nossa. Há pessoas que se alegram com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa dor. Há pessoas que a gente sabe que estão sempre on pra gente, independente do dia ou da hora. São essas pessoas que nós devemos preservar, cuidar e respeitar. É esse tipo de pessoa que merece o nosso afeto e cada centímetro do espaço que ocupam em nossas vidas.
Sou fruto do amor, mas não me contento com o que já tenho. Busco sempre aprender, crescer, evoluir. Sou fruto do amor, mas não me isolo do mundo. Procuro sempre compartilhar, ajudar, contribuir. Sou fruto do amor, mas não me conformo com as injustiças. Luto sempre por mais paz, justiça, igualdade. Sou fruto do amor, mas não me esqueço de quem sou. Valorizo sempre a minha essência, a minha história, a minha identidade. Sou fruto do amor, e por isso sou feliz, sou grato, sou livre.
Fotos são importantes, mas conversar vai definir como nos enxergamos realmente, é a maneira como nos definimos que vai determinar se realmente somos compatíveis e poderemos corresponder ao que o outro busca para se completar.
Não subestime o valor de cada amigo, pois cada um carrega consigo uma singularidade que contribui para o tecido único da amizade.
Quando estiver difícil, diga. Se tiver uma pergunta, faça. Quando estiver exausto, descanse... Só espero que não viva uma vida sendo esmagado pelas responsabilidades.
Na linha de chegada mais vale o encontro e abraço dos amigos do que um troféu sob o olhar dos adversários.
Depois que ficamos adultos, as decepções da vida se tornam mais fáceis de digerir, depende também do grau de importância que damos a elas. Estamos mais maduros, calejados e atentos. Analisando as decepções afetivas, chego a conclusão que a da amizade é mais densa e amarga que existe, por que uma traição de um relacionamento amoroso, dói e passa, muitas vezes as vezes a chegada de um novo amor nos faz superar aquela dor, há até quem perdoe. Na amizade não, na quebra de confiança de um amigo o processo é lento e quase impossível esquecer, colar, ou colocar um novo amigo no lugar. Não há remédio que cure a ressaca sentimental que é ser traído por um amigo. É triste.
Na ciranda de minhas lembranças os dias eram sempre azuis! As meninas sempre amigas... eu era feliz, mas não sei se eu sabia disso.
Vivemos em um mundo onde os nossos amigos mais próximos não nos satisfaz, e por isso muitos procuram atenção de quem nem conhece nas redes sociais! 📲
Lembre-se que o seu melhor amigo deve ser você mesmo. Planeje, pense, medite, crie, cuide-se, agrade-se, aproveite!
O TEMPO traz à nossa presença pessoas, e algumas entram em nossas vidas. Mas o mesmo TEMPO nos revela quem são os verdadeiros amigos, os interesseiros, os fingidos. Tudo é uma questão de TEMPO.
Amigos são flores que a vida planta em nossa estrada, para suavizar nosso olhar e tornar menos árduo o caminho.
O maior erro de uma pessoa, é tentar colher as virtudes externas quando esta, continua aprisionada em sua falsa aparência de bem-estar se esquecendo de cultivar as que de fato são suas.
No teatro da vida, os verdadeiros amigos são os protagonistas do palco do nosso coração, sempre os vemos atuando com seu carisma na nossa vida, ao contrário de outros, que são meros figurantes aproveitando oportunidades para aparecer!
Não acreditar no amor seria o mesmo que ir contra todas as minhas crenças, experiências e aprendizados.
Fofocar, discutir, emocionar, rir, relembrar e reencontrar com sinceridade, dignidade e lealdade; presente que nos damos; residente na caixinha vermelha pulsante no peito e, importante, nunca esquecer a qualquer tempo, lugar e dimensão: a fraterna amizade!
Nunca ame ninguém mais do que a si mesmo; nem mesmo seus pais, nem mesmo seus filhos. Isso se chama amor-próprio.
Eu tenho os melhores amigos do universo. Gente do bem que gosta de mim como eu sou: ora dançante, ora pedante. Mas somos amigos, e o respeito é mútuo. Como não ser feliz desse jeitinho? Tomem lá um abração, meus amigos amados!
