Poesias de Amizade
Hoje é domingo, então que seja positivo... É o que eu desejo pro amigo, porque a amizade é de ouro, então que fale o povo e quem sabe é a gente, e se faça presente, o importante é a lembrança, a bondade e a esperança... Eu ofereço alegria pra terminar com o meu bom dia!
BOM DIA!
Olhando as redes sociais
relembrei do passado!
Lembrei que a nossa amizade
dura anos de muito respeito
e reciprocidade...
E olhando vi que hoje você
completa mais uma primavera
A familia e os amigos estão felizes
por você ter atitude... E porque a felicidade
não espera!
Então, te desejo muita paz de espirito
e muita alegria...
Que você tenha sorrisos largos
e muita festa neste dia;
Essa é minha homenagem
que eu ofereço a seu ser!
Por toda sua história
Parabéns para você...
Hoje eu fiz café
E desfiz a amizade
da saudade que eu sentia
de mim mesmo
Parece a semana passada
Mas faz muito tempo...
Eu sentia um perfume
Que até hoje eu não sei ao certo
A vida não era
Um caminho de estrelas
A vida era o nada
Onde a trilha era delas
Meus pés vão pisando outro chão
Onde o brilho são vagalumes
Hoje eu fiz café só pra mim
Hoje eu vi que tinha
Borboletas coloridas
Bordadas
Na única xícara que não quebrou
A vida ilude
Mas não faz feliz
Acordo outra vez
Agora não sou mais
Um menino de giz
Desenhado num muro
Novamente me vi de pé
Transbordando o café na pia
Acordo de novo
Dessa vez
No mesmo dia
Percebo que nunca mais
Quero estar perdido
O poema de hoje
Ainda nem foi escrito
O dia de ontem
Escurece no esquecimento
Borboleta que pousa na minha mão
Minha única xícara
Linda... e última vida.
Edson Ricardo Paiva.
Sonhei o mundo novo sem maldade e corrupção.
Só o amor e a amizade morando em cada coração.
Sem ciumes e sem vingança,só tolerância e perdão.
Que pra ninguém faltasse o cuidado e a alimentação.
Que crianças não chorassem pela falta de amor e pão.
Sementes de amores todos plantassem em toda nação.
Que não pensassem colher frutos sem fazer plantação.
Que a honestidade fosse marca registrada de cada cidadão.
Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.
O louco encanto da amizade
O dia começou estranho, ela mal queria conversar, parecia sentir certamente, algo ruim junto ao caos iria manifestar.
Foi então bravamente sozinha seus deveres diarios cuidar, logo hoje em tempos modernos a princesa um dragão iria enfrentar. Sentiu medo é claro, mas nunca pensou em desistir, mesmo a chorar enfrentou o dragão e em minutos um alivio deveria surgir.
Se a batalha vencida foi, então onde estava o final feliz? Infelizmente ao avistar um sorriso falso vindo em sua direção lhe ferir, o verdadeiro inimigo estava ali bem embaixo do seu nariz.
Vestido de um sorriso falso e muitas palavras bonitas era ele sempre a lhe elogiar, apunhalada nas costas sem duas vezes pensar.Não a forças para reagir a princesa acabou por chorar. Ao cair ainda avistou o rosto do falso feliz, em queda vê-la despencar.
Sem força achou ser o fim e do alto abismo escuro a queda livre nunca iria terminar. Envolvida em uma tristeza profunda, chorava na queda sem imaginar, que algo ainda mais impossível logo iria se manifestar.
Um amigo louco, que vivia idéias a manifestar, vestiu uma capa invisível e no abismo se jogou sem pensar. Vou proteger a princesa hoje aprendo a voar.
Sua queda tomou a velocidade estranha mesmo depois dela pular, logo em sua frente se pós com seu sorriso de louco a falar, mesmo em momentos difíceis em meio a queda livre, meu abraço vai te acompanhar.
O medo deu espaço ao conforto em meio o carinho infinito algo magnífico aconteceu. Esse abraço trouxe um poder diferente que só o louco antes percebeu, viu que juntos conquistaram asas, a princesa sorrindo com encanto se surpreendeu. Viu com esse abraço verdadeiro, nenhum abismo novame será inimigo a lhe atormentar.
"Respeito, Amor, Confiança, Admiração e Amizade.
Temos que saber seus valores,
como e onde aplica-los.
É como investir em conta poupança.
Se você deposita mais do recebe de volta em alguém.
Não tem como sair dessa relação mais rico"
Amizade: palavra forte! Tem um amigo? Ótimo! Você tem com quem dividir suas experiências, decepções, alegrias e não estará sozinho nunca, mesmo que o amigo esteja ausente.
Tem dois amigos? Nossa! Você é privilegiado! 🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Tem três, quatro ou mais? Você é diplomata na ética da vida e realmente sabe dar valor ao que realmente interessa! Não é dinheiro, você não leva dinheiro pra outra vida🙂 não é carro do ano, bens imóveis... Porquê você também não vai levar pra outra vida🙂 más, pode levar a saudade que ficar mediante o que você significou enquanto existência. Vai deixar um rastro, tipo, o perfume da vida que você viveu. Um cheiro de alguém que só queria ser feliz contribuindo para a felicidade alheia, sem se importar com opções, status, religiões. Só a honestidade que resolve tudo e a amizade que é o perfume da vida. Então... Para o teu frasco de recordação, que Deus lhe envie o perfume das verdadeiras amizades.
ESPERO
Só espero o melhor pra você:
A melhor amizade,
A melhor companhia,
A melhor e maior felicidade,
A melhor e maior alegria.
Só espero o melhor para você:
O melhor e mais sincero sorriso,
O melhor e mais aconchegante abraço,
O melhor e mais perfeito juízo,
O melhor e mais amplo espaço.
Só espero o melhor para você:
A melhor e maior benção,
A melhor e mais linda flor,
A melhor e mais bela canção,
O melhor e único amor...
Mesmo que não seja eu...
A idéia de perder a sua amizade, sua sinceridade,
Seu abraço pra mim é absurda. estou cansada de
Estar aqui, reprimida por todos meus medos infantis.
Eu demorei muito acreditar que era por você que meu
Coração batia mais forte e deixei passar a oportunidade
De está com alguém incrível.
A amizade é o amor que se manifesta de formas inimagináveis, e quando verdadeira, se concretiza em quaisquer circunstâncias.
Dedicado à Daniel José
SUA AMIZADE
Quando eu tive a sorte de um dia,
te adicionar na minha lista de amigos...
passamos a ter um delicioso vínculo,
o da amizade,
que haverá de estar sempre
presente!
Não importa a constância,
não importa a distância...
vale sim,
a sinceridade
daquilo que escrevemos e a honestidade
daquilo que sentimos...
Eu tenho o maior orgulho em ter sua amizade...
e gosto muito de você!
Seu gesto de atenção e de carinho me deixam emocionado...
A nossa amizade pode ser virtual,mas pra mim é sempre real...
E quero que saiba que o carinho de uma amizade não tem distâncias...
Ela vem por linhas, através da nossa telinha, para os olhos que sabem reconhecer uma amizade verdadeira...
Que as estrelas sorriam para você!
E que o calor do sol se prolongue por todos os dias de sua vida...
Você é mesmo uma pessoas muito especial!
Que a felicidade seja uma parceira constante em sua vida!
Obrigado pelo carinho e pela amizade!
Desejo a você felicidades!
UMA AMIZADE
Por diversas vezes procurei dizer o que penso de nossa amizade. Entretanto, ou porque nao consequi expresar em meios as circunstancia que me rodeam. Sabe amiga ate hoje em minha vida jamais voltei atraz de minhas palavras. E nunca acreditei que pudese ter sua amizade outra vez. Sei que a imprencao das palavras asperas te tocaram o coracao. Sabe nos conhecemos ha muito tempo. Sinto me orgulhoso de contar com vc nos momentos triste e alegres .
Espero que nao seja nenhuma novidade esse sentimento por voce. Alias esforso-me de todas as formas para deixar claro a veracidade de nossa amizade.
Merecer seu carinho foi um bem que nunca imaginei possuir. O tempo vai passar, o mundo vai dar muitas voltas mas sempre vou lembrar de voce. Voce esta acima de qualquer elogio e, diante de tudo isso, so posso dizer: MUITO OBRIGADO.
Em muitas instituições somos irmãos por título, mas não por amizade. Esquecemos que, no fundo, todo amigo é um irmão de coração.
Benê
Paz, amor e liberdade!
Dê comida aos pássaros a beira mar e faça amizade com eles, perceberá como isso te fará bem,
Dê uma boa olhada nos passos desconcertantes e engraçados dos caranguejos e tente acompanha-los, sentirá a alegria contida no lugar,
Divirta-se com a beleza da paisagem a sua volta, acompanhe com olhares firmes as ondas do mar quebrando, tente imaginar a imensidão do oceano ou até aonde vai aquela linha do horizonte no momento em que o sol está se pondo,
Segure as mãos da pessoa amada e caminhe com ela, aprecie a sensação e a riqueza contida na liberdade de poder amar.
Conta comigo amiga
Se em algum dia a nossa amizade acabar, gostaria de lembrar do teu sorriso. Porque eu sei quando ele é verdadeiro.
E mais uma coisa. Se em algum dia alguém vim te derrubar ou te fazer chorar, lembra de mim, sempre estarei aqui pra te levantar e te fazer sorrir.
"A mentira é a poluição do amor, da amizade, ela se encarrega de proporcionar o caos;
Não me entristece a mentira, mas sim a impossibilidade de crença a partir dessa, os meios são injustificáveis, os fins se destroem e se desmistifica o início;
A transparência tem suas nuances negativas mas as positivas são infinitamente maiores e mais prazerosas; as negativas são necessárias para nosso amadurecimento"
