Poesias de Alma

Cerca de 30403 poesias de Alma

⁠A Espera em Deus e a Força na Fragilidade
"Minha alma anseia por um alívio que só o Divino pode trazer. Não busco as curas ou as palavras dos homens, pois sei que eles não podem tocar a profundidade da minha dor, nem entender as cicatrizes que a vida e aqueles que amei deixaram em mim. O que me fizeram sentir, onde chorei, o peso do que perdi – isso é só entre mim e Aquele que vê o invisível.

Minha existência hoje está entregue. Se Deus quiser que eu viva, viverei. Se for da Sua vontade que eu parta, partirei. Não é desejo de tirar a própria vida, mas de que a vontade de Deus se cumpra, e que meu sofrimento, enfim, encontre seu fim.

Cansado deste mundo, mas não da vida que me foi dada, espero a hora de Deus. Sei que Ele conhece cada lágrima, cada suspiro, cada pedaço quebrado do meu ser. Hoje, não consigo sequer orar como antes; sinto-me como pó, como alguém que se desfez. Mas mesmo em meio a essa fragilidade extrema, há uma certeza que me sustenta: a fé inabalável de que Deus me ressurgirá. Seja para uma nova vida aqui, ou para a eternidade ao Seu lado, confio que Ele tem o controle.

Minha esperança está unicamente Nele, pois só Ele sabe o que reside no meu coração. E é nessa espera, nessa entrega total, que encontro a minha única e verdadeira força."

⁠A Intimidade de Elias: Um Anseio da Alma
"Em tempos passados, quando eu buscava uma espiritualidade mais profunda, meu coração ardia por uma intimidade com Deus semelhante à de Elias. Eu admirava a forma como ele agia, vivia e convivia com o Senhor. Era algo tão grandioso que parecia que Elias e Deus eram um só, uma sintonia perfeita. Quando Elias pedia, Deus ouvia; uma conexão tão profunda que era o que eu mais desejava para minha vida.
Eu ansiava por isso, por essa unção sobre mim. Queria viver essa vida, que essa intimidade se manifestasse em meu ser. Meu desejo era me transformar e ser um homem semelhante a Elias, que, em meio ao sofrimento, encontrou a luz e foi levado aos céus por Deus.
Ah, como é bom poder ser um amigo tão íntimo e próximo de Deus, como Elias foi! Essa amizade verdadeira, essa confiança plena, é o maior tesouro. É o que ainda busco e que anseio vivenciar: uma relação onde a voz de Deus é clara e Sua presença é a minha maior companhia."

⁠Universo da Alma do Olhar
Eu sou totalmente apaixonada pelos seus olhos e isso é fato, sinto falta de você por completo, mas olhar no profundo universo que são seus olhos é com certeza o que mais sinto falta. Eu me pergunto, em um universo de milhares de olhos verdes, azuis, castanhos... como pude me apaixonar logo pelos teus?
Olhar nos teus olhos me trazia paz, sensação de segurança, me fazia querer sorrir...
Será q algum dia vou me apaixonar por outros olhos da mesma forma que sou apaixonada pelos seus?
Eu os tenho guardado na memória, tenho como minha paixão.
Dizem que os olhos são a janela da alma, tenho pra mim que a sua alma é a mais linda que já conheci, secreta, cheia de desafios, partes obscuras que se tornam lindas, se o que dizem for verdade, conhecer sua alma foi de longe a melhor experiência da minha vida!

Inserida por kvendrameto

⁠Escrevo como quem desossa a própria alma diante do espelho —
e oferece cada osso como uma forma de renascimento.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Transbordava sentimentos, estava exposta de corpo e alma,
Jamais foi tão real, intenso, puro e verdadeiro.

Quando o coração se enche de amor e paixão de verdade
É impossível superar, é a vida te presenteando
Tudo é exposto; o amor, a raiva, o ciúme, a paixão...

Descontrole e intensidade
Desespero e dor
Felicidade plena e abandono.

Inserida por evlin_garmatz

⁠PROPÓSITO

O propósito é a melodia singular que ressoa em nossa alma, o fio condutor que dá sentido a cada passo e ilumina o caminho. Não é um destino fixo, mas a constante busca por alinhar nossas ações e paixões àquilo que realmente importa, nutrindo a essência de quem somos e a contribuição que desejamos oferecer ao mundo.

Inserida por FabianaBarbosafb

⁠AMOR INFINITO
Quando agradecer e perdoar
É libertar-nos de corpo e alma.
Quando agradecer e perdoar
É a melhor forma de amar,
o melhor para ser amado.
Quando agradecer e perdoar
É viver como Cristo Jesus.
Quando agradecer e perdoar
É amar e aceitar;
Cada ponto, cada ruga, cada lagrima, e sorriso.
Quando agradecer e perdoar
É ensinar e aprender.
Assim que te agradeço, te perdoo
Assim que te amo!

Inserida por PATRICIAGABRIEL

⁠Ser poeta é não ser mais que sentir,
É estar distraído de si, sem pensar,
E deixar que a alma se venha a despir.

Não sei quem me fala, lá no fundo do peito,
Se sou eu, ou um outro que finge que sou.
Mas eu, criança demais pra mentir,
Aponto o dedo e digo o que vejo ser.
O rei desfila despido, e ninguém lhe diz nada,
Pois crê-se vestido de orgulho e poder.

Mas eu, que me vejo de carne lavada,
Desnudo-me ao mundo, sem medo de o ser.
Ser poeta é uma forma de existir sem estar,
De ser sem ter corpo, de ver sem olhar,
Sabendo que nunca se deixa de estar.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Hoje me senti um estranho neste mundo,
alguém que se perde nos becos da alma.
Não pertenço a nada, nem a ninguém,
sou uma marca na areia
que a maré apaga sem pressa.
Ontem, me perdi entre o que sou e o que sonho ser,
sem saber quem sou,
nem para onde vou.

Meu coração é um aterro,
um amontoado de sentimentos despedaçados,
palavras que ficaram presas na garganta,
presas na rotina que me apaga,
me mata devagar,
sem trégua,
mas com a certeza silenciosa
de que o tempo me consome.

Hoje, menti a mim mesmo,
e menti a você também,
disse palavras que não calavam,
disse que amava,
disse que me importava,
mas eram palavras vazias,
como promessas que o vento levou.

E, perdido nas memórias,
senti a saudade como um desconforto na alma,
algo que não se explica,
mas se sente,
como a dor do que nunca se teve.
Ontem, lembrei de você...
Hoje, olhei o celular e encontrei sua foto,
como quem encontra um pedaço de infância
escondido no fundo de uma gaveta.
Hoje, senti saudades…
E a dor, que já era minha amiga, voltou,
mais forte, mais intensa,
como um amor que nunca se vai.

Inserida por GabrieldeArruda

Abandono.

Nos teus versos calados,
Na tua alma chorada,
Perco-me nos teus braços.
E neles, eu clamava.

Clamava para a dor sumir,
Para os ventos se perderem,
Para então eu fugir,
Para nunca me verem.

Meu coração ja não aguenta mais,
Muito menos meu corpo,
Só sou um simples rapaz,
Que se desfaz com um sopro.

E nos passos descalços da alma,
Que pede e clama por socorro,
Peço que vá com calma,
Antes que me perca no abandono.⁠

Inserida por Gabriel88

⁠“Entusiasmo é Alma em Estado de Voo.”

Sentir-se entusiasmado ou engrandecido é... Deixar aflorar sentimentos em nós, sobre algo que dão significado a nossa vida...
"Não é... Tornar-se maior que os outros, mas tornar-se mais próximo da plenitude do que fomos criados para ser."

O entusiasmo imprime à vida, excelência e grandeza...
Como foi a atitudes da Samaritana após o seu histórico encontro com Jesus e a virada de cento e oitenta graus na sua vida.

Após aquele encontro, exultante, eufórica, ela deixou o seu cântaro aos pés de Jesus, e voltou correndo para a sua aldeia, para contar e convidar todo mundo - venham conhecer um homem que me disse tudo quanto eu já fiz na vida? Será que este não pode ser o Messias? Então o povo veio da aldeia correndo para ver Jesus - Evangelho de João 4.
Julmar Caldeira de Sousa - Uberlândia-MG

Inserida por JulmarCaldeira51


NA SOLIDÃO DO MEU AMOR

É vazio o desejo, o amor, e a alma.
Mas não há mágoas por estes sentimentos...
Em ti, o riso me faz paixão e acalma
O coração, sem quer me ver tormentos...

Vagueando tristezas por ter na palma
Das minhas mãos cansadas, os lamentos,
São por vezes dispersos aos intentos
Das mentiras que carrego dentro d'alma.

Perdido nas ilusões posso vir a morrer...
Mas de ilusão, mesmo morto, eu possa ter
Além-mundo o teu querer à minha verdade.

Moras ainda no vazio dos meus desejos,
De alma morta à minha boca são teus beijos...
Na solidão, meu amor, tu és saudade.

Inserida por acessorialpoeta

A tristeza pode até bater à porta do seu coração, mas não permita que ela faça morada na sua alma. Deus é maior que qualquer dor, e a cada amanhecer Ele renova nossas forças. O que hoje parece pesado demais, amanhã pode ser leve nas mãos dEle. Confie. Respire. Ore. Há um propósito maior em tudo, e mesmo na dor, Ele trabalha por você. Cuide do seu interior, alimente sua fé e escolha acreditar que dias melhores virão. Sua alma é lugar de esperança, não de escuridão. Entregue, descanse, e siga com Deus no comando.
Bom Dia Paz E Graça.

Inserida por IcaroJorge86

⁠Fidelidade em Silêncio

Não é ao mundo que juro minha alma,
Nem às promessas do tempo que dança.
Minha aliança é com a chama que acalma,
Com o princípio que em mim se lança.

Não sou fiel por medo ou corrente,
Nem por contrato que o tempo desfaça,
Mas por amor ao que em mim é semente,
Que floresce em silêncio, e nunca passa.

Já fui tentado a vender meu destino,
Trocar valores por trégua e prazer...
Mas algo em mim, antigo e divino,
Me ensinou a perder para não me perder.

Fidelidade não é resistir ao afeto,
É amar sem trair o próprio caminho.
É sorrir, mesmo andando discreto,
Com a alma vestida de sol e de espinho.

Não nego a dor que o amor traz consigo,
Nem os riscos de viver com o peito nu.
Mas prefiro errar seguindo comigo,
Do que vencer negando quem sou e fui.

Se me vires distante, não é indiferença,
É só que às vezes é preciso calar.
Para manter a aliança, a consciência,
Com o Céu que insiste em me visitar.

Inserida por VegaLira

⁠O Clamor da Alma Perdida

A humanidade perece por falta de conhecimento. Nós nos iludimos com este mundo, nos afastamos de Ti, Senhor, por causa de prazeres efêmeros e desejos carnais. Preferimos viver nossas vontades, nossos próprios anseios.
Oh, Senhor, ajuda-nos a ver o Teu caminho! Ajuda-nos a seguir Tua vontade, que em nossa vida se faça o Teu querer, e em nosso coração, o Teu propósito. Que possamos, como Paulo, dizer: "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." Que assim se faça a Tua vontade.

⁠Tantos olhares por aí...
janelas da alma, sem fim.
Alguns curiosos, a espreitar,
outros cansados, a sonhar.

Há o brilho breve do que passa,
e o pesar mudo que se disfarça.
Olhares que julgam sem conhecer,
e os que acolhem, sem querer.

Em cada um, um mundo se encerra,
histórias contadas sem guerra.
Tantas vidas em um piscar,
tantas verdades a nos guiar.

E no meio de tanto ver,
o meu olhar, tentando entender.

Inserida por MensageiroLeal

Abençoados


⁠O sopro da vida,
alma bendita,
um brinde aos espelhos e as sombras,
de joelho ou em pé,
do suor a fé,
um milagre acontece todos os dias sem ser visto.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠A Alma do Pampa

O pampa, com suas coxilhas que dançam sob o céu sem fim, é mais que uma paisagem: é o coração pulsante do Rio Grande do Sul, onde a alma gaúcha se entrelaça com a terra, o gado e a solitude. Este romance mergulha na essência dessa vastidão, onde tu, tchê, vais encontrar o homem e a mulher gaúcha, muitos descendentes de imigrantes italianos e alemães, moldando suas vidas entre o galope do cavalo, o mugir do gado e o cultivo da uva que dá vida ao vinho. Aqui, o trigo e a soja florescem nos campos, testemunhas de um povo que carrega a força do trabalho e a riqueza de suas raízes.
A Vida no Pampa é a história de um gaúcho e uma prenda, cujas origens italiana e alemã trazem à pampa o eco de terras distantes: o canto das nonas, o rigor dos colonos, a paixão pelo vinho artesanal e o pão feito com o trigo da própria lavoura. O cavalo, fiel companheiro, carrega não só o peso do laço, mas a própria identidade de um povo que vive em harmonia com a natureza bruta. O gado, soberano das coxilhas, é o sustento e o símbolo de uma luta diária, enquanto a soja, com sua modernidade, desafia as tradições de outrora.
Entrelaçado a essa estória, o folclore gaúcho sussurra em cada sombra do pampa: o Negrinho do Pastoreio guia os perdidos, e a Salamanca do Jarau guarda segredos sob a terra. Este livro capta a dualidade do campo: a beleza crua da imensidão e os conflitos silenciosos de quem carrega no peito o orgulho de suas origens e a solidão de horizontes infinitos. Inspirado nas vozes de Simões Lopes Neto e no ritmo das canções nativistas, A Vida no Pampa é uma roda de chimarrão, onde o homem e a mulher gaúcha, imigrantes e nativos, compartilham histórias de trabalho, amor e resistência. Vem, tchê, senta-te, mateia e escuta o que a pampa, com sua uva, seu vinho e seus mitos, tem a te revelar.

Inserida por IgiWiki

⁠ "Quanto mais fundo cavamos em nossa própria alma, mais percebemos que o inferno que tememos não está nas profundezas da Terra, mas sim nos silêncios que habitam nossos pensamentos.
pois o verdadeiro julgamento é aquele que proferimos contra nós mesmos, dia após dia."

Inserida por RuanFernandessanti

" A alma humana é um campo de batalha onde Deus sussurra e o desejo grita.
e quanto mais nos afundamos nesse abismo de pensamento, mais percebemos que não buscamos a verdade, mas apenas um sentido para suportar o silêncio que ela deixa para trás.”

Inserida por RuanFernandessanti