Poesias de agradecimento

Cerca de 8010 poesias agradecimento Poesias de

estou catando pedaços
e restos de recordações


colando os cacos
poesias de nossos corações
espalhados em traços
e emoções…


enquanto desabotoa
a roupa e a razão…porquê
não se doa
a alma sem o coração.


somos apenas atores
disfarçando nossas dores
fingindo ser escritores.


perdoem os erros de pontuação!





Andréaestou catando pedaços
e restos de recordações


colando os cacos
poesias de nossos corações
espalhados em traços
e emoções…


enquanto desabotoa
a roupa e a razão…porquê
não se doa
a alma sem o coração.


somos apenas atores
disfarçando nossas dores
fingindo ser escritores.


perdoem os erros de pontuação!





Andréa⁠

Poesias pré-fabricadas





Construir uma casa
É compor uma poesia
Quero tudo no lugar
Onde sonhei desde criança
Nada de alugar
A poesia é meu lugar
Onde deposito toda minha esperança

Quero fazer uma poesia
Compor uma casa
Construindo um futuro melhor
Num compor-me desventuroso
Aventurar-me na poesia de cada dia

As idéias me vem com força de ser
Discernimento
E é impossível
A vontade de escrever conter
Da vida social
Na eterna terna construção
Se abster

No meio dessa obra
Esse canteiro de cimento verde esperança
Indomável inspiração concreta
Doce e amarga ferrugem que corrói
Os vergalhões da saudade
De um tempo de criança

Poesias são eternas
Como as moradas eternas
Poesias se reformam
Como as casas se remodelam

Coisas que vem do coração
Geradas toda hora
De instantes descartáveis
Poesias afáveis
Pré fabricadas na alma

Tão eu...
Gosto de pessoas que têm poesias no olhar,
Às que compreendem o meu sorriso.
Que sabe o que sinto quando me vê chorar,
E possui coração puro como o paraiso.

E quando passar o dia, de mim vai lembrar,
Que me querem delicadamente tão perto.
Às que sabem que jamais deixarei de lutar,
Gosto de pessoas que me tiram do deserto.
E me levam pro mar...

Pequenina
Hoje eu falaria sobre a fé e a razão


Eu falaria em minhas poesias


Sobre amor e perdão.


Eu seria presença de luz na escuridão


Eu plantaria uma muda de amor


Em cada coração que sofresse dor


Eu voaria como o vento ,levando orações ao relento


Olhos de pedra sem pena de mim ,tentaram me jogar nas trevas sem fim


Mas o amor a Deus me guiou, me deu colo e não me julgou


Eu aprendi a cair e chorar, tentaram abalar minha Fé abalar


Mas na oração ,aprendi a levantar


Minha missão foi falar de amor


Eu apanhei e chorei de dor


Fiquei pequenina, fui amparada na palma da mão do Senhor.


Eu te contaria minhas tristezas.


Mas Deus fará delas riquezas


Eu posso deitar e chorar.


Mas eu prefiro ao vento me aliar, levando orações ao relento


Ensinando o duro a amar. o meu dever é ajudar


Não posso julgar, melhor ser aprendiz do que ser juiz


Sou pequenina aos olhos alheios


Mas grande é a minha Fé e o mundo é pequeno.


Eu voaria como o vento, abraçando a dor e transformando-a em amor.


Hoje eu falaria sobre a fé e a razão


E transformaria minha oração em canção.......

Parede do meu quarto


Eu fiz uma parede de poesias
Nela estavam as pinturas das flores que me deu.
Ali, minha alma-escrita, no silêncio íntimo, universo todo meu.
Eu fiz uma parede de poesias para registrar a vida, que aos poucos se vai, mas a memória fica.
Versos como laços, amarrando nossas alegrias, teus abraços, iluminados em cada amanhecer.

Leve


No mundo, todos podem ser poetas. Vão produzir poesias com ideias comuns, como são as pessoas comuns, que nunca se aprofundaram nas rimas. Isso eu pensava sentado à mesa do bar, comendo um bolinho de batata, acompanhado de um suco de melancia. Existiria uma situação mais adorável? Eu tentava, em vão, me convencer de que havia algum motivo para que eu saísse dali e fosse para casa. Em outro lugar, em qualquer lugar é a mesma coisa: onde eu estou é a perfeição, não há a necessidade de esse ir e vir interminável. É aqui que eu estou, carregando a minha felicidade para toda parte.

⁠Poesias para Rodeio

Cubro a minha cidade
de Rodeio de poesias
porque desejo tornar
a minha vida interessante,
tornar tudo ao meu
redor ainda mais fascinante
e lembrar que é possível
viver como quem escreve
um bonito romance
mesmo que insistam
a fé da gente nos tomar
e com a nossa inspiração findar.

⁠Poesias madrugadeiras para Rodeio

Poesias madrugadeiras para Rodeio
eu escrevo o tempo inteiro,
Porque amor por este lugar
eu tenho no meu peito,
Aqui é o meu lar mais do que perfeito.

Convergências de falas
melíferas e combativas
levam tudo o quê tem a ver
com auroras e poesias.


Não se permitem parar
não só em novembro
são buscas assumidas
cĥeias de encantamento.


Tem na Uruvalheira florida
o prelúdio e o refúgio
distante do que é confuso.


Para não construírem
casa jamais onde não
leva ninguém à nada.

Perdi-me no tempo a procura do amor.
Isolei-me em poesias e versos.
Contentei-me apenas com a brisa do mar
e hoje sigo em frente a sonhar...

Inserida por milena-ha

Não gosto de lembranças, lembranças são boas para quem componhe poesias,
Mais para quem ama machuca, vem a saudade, ea solidão.
Em tão n preciso disso...

Inserida por Danielw

Parece estar na moda as pessoas brincarem de ''ter um relacionamento sério'' e dispararem poesias de amor para todos os lados. A busca desenfreada e irracional por um ''amor perfeito'' (utopia) condiciona o indivíduo ao descontrole pessoal e, talvez por este motivo, haja tantas pessoas colocando-se em segundo plano nas próprias prioridades. Não há nada mais parvo.
O início é sempre uma fantasia: encontra o amor, diz que o(a) ama incondicionalmente e que será para sempre... Depois, lança para o alto e espera que caia novamente em suas mãos, como se fosse um objeto sob efeito de forças. Mas, se não cair, sem problemas, o coração melhora com a velocidade do som e outra pessoa surge com a velocidade da luz. Não se perde tempo. É tudo muito rápido! Bem contemporâneo.
Pra que respeitar o conceito de amor, de relacionamento, de ser humano, de tempo e de maturidade? Já se foi o tempo em que o amor era singular e o homem mais maduro. Para muitos é e continuará sendo o eterno e divertido jogo do ''Vamos arriscar... vamos curtir''.

Inserida por filipe18omb

Mais uma composição da minha autoria :
Eu ignorei limites para te conquistar
Poesias de amor elaborei
Para te impressionar
Eu te mereço

Comprei flores, cheias de amor
Olho no espelho que e já não sei quem sou
Não sei mais o que faço
Volta logo pra mim

O mundo pode acabar, mas irei persistir
Se for pra acabar, quero está junto a ti
Minha vida é você

Com o tempo, já não me importo mais
Vou te esperar sem olhar pra trás
Sei que é você a razão deste sentimento
Nunca irei te esquecer

Você pode ir pra mais longe que for
Fingir que esqueceu do nosso amor
Pois, de tudo vou fazer pra te ver voltar
E poder te ouvir falar
Vida, Voltei pra ti

Inserida por Joaopauloow

Eu fa0Š4o poesias como quem vive,
Como quem vive sem nenhum talento,
Falando palavras que nao existem.
Transformando sua voz em meu pensamento.

Inserida por Sidneysantana

A gente poderia escrever aqui uma linda história de amor,
poderia escrever musicas,
poesias e versos.

Mas nada disso seria suficiente
para descrever esse momento único que viveremos,
porque sempre haveria
mas uma linda canção,
mas uma estrofe,
mas um detalhe de amor...

Inserida por danillosouzasantos

Estava lendo umas poesias e achei uma frase de Chaplin que diz: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
Precisamos refletir do que realmente queremos de nossas vidas, pois não ensaiamos, quando encenamos é ao vivo e sem cortes, podemos nos redimir dos erros que cometemos, mas às vezes, a dor é tão grande, que será que vale a pena, agir por impulso? Por vezes penso que não. Mas também se premeditarmos tudo, seriamos marionetes da vida. Por isso viva intensamente, mas procurando não machucar ninguém e nem a si próprio, mas viva assim mesmo, pois como o poeta Chaplim diz a cortina se fecha antes dos aplausos.

Inserida por AdrianeVictal

Para enfeitar meu dia,
não precisa de muita coisa.
Apenas poesias e sorrisos
... ou, (só)-risos!

Inserida por lauramello

Entre versos, poemas e poesias escuto o silêncio da madrugada.
A cidade dorme, você dorme. Em pensamentos toco teu rosto,
beijo tua face, acariciou teu corpo e sussurro em teu ouvido:
dorme doce anjo, sonha com os anjos e desperta pra mim !

Inserida por LeoniaTeixeira

Fiz pra você


Fiz estas poesias amor
E dediquei a você
Antes mesmo de te amar
Antes mesmo de te conhecer!

Também fiz algumas canções amor
Para o seu olhar, sim, seu olhar
Para quando ouvi-las
Tenha uma visão do mundo
Para qual quero te levar.

Inserida por dukflamy

Fases de Minhas Poesias

Ainda me lembro de quando conheci aquele poeta...
Suas palavras eram inspiradoras
Suas poesias falavam de amor, romance, paixão
Palavras que brotavam de seu coração, de sua alma
Poeta que escrevia o amor em poesia.

O que aconteceu, poeta...???
Suas palavras começaram a perder a paixão
Não falam mais de amor, mas sim de tristeza
Seu coração parece estar morrendo
Sua alma está se entristecendo
Suas poesias já são melancólicas.

E agora poeta, o que foi?
Suas palavras estão mudando de rumo
Ainda falam de tristeza, não de amor
Mas é uma tristeza sentida, reprimida
Como se fosse sentida em carne viva
Sua poesia está ficando mais triste.

Do amor à tristeza.

Inserida por Hilzendeger