Poesias de agradecimento
Se talvez você tivesse chegado antes, tudo seria muito diferente, a vida seria outra, com outros meios e finais ainda imprevisíveis, mas seria. E talvez, nem aconteceria nada, nada daria certo, porque acho que mágica ou química, é uma coisa meio que o acaso providencia na hora, naquele instante que têm de haver aquilo, naquele momento em que você precisa da pessoa, e a vida dá um jeito de fazer acontecer quando os olhos se cruzam, ou apenas quando os corações se aquecem quando encosta um no peito do outro. O amor é uma coisa meio sem explicação que nasce e a gente não sabe bem o porquê, ele simplesmente acontece. A gente não percebe a mudança, não conseguimos ver nosso estado de espírito, a diferença que vira nossa vida, os sustos com coisas que estamos tão acostumados, e, de repente, ficamos nós, feito crianças amando pela primeira vez. É, não dá pra ficar pensando muito no "Por que não antes?" O porquê é agora sabe, é o hoje, e amanhã a gente vai olhar pro hoje e agradecer por todo ele. Porque de verdade, que bom que a vida me deu o prazer de conhecer o amor nessa vida ainda, mesmo que não seja completamente meu, de fato.
Tenho amigos mentirosos, mas igual a você nunca vi. Se deixa chamar de Poeta, conquistas todas as mulheres, mas não escreve nem bilhete para paquera, tudo que escreve é mera cópia, estás sempre a copiar e levar o crédito, tudo para quê? Só para iludir mulheres que estão carentes. Mulheres que querem ser iludida e por isso nunca verificam no Google se aquele texto é de algum autor que não seja você, eu fico até feliz de saber que minhas palavras são apaixonantes. Mulheres se apaixonem sim, se apaixonem mais, mas por pessoas autênticas e não por 171 conquistador qualquer e barato.
Eu quero tudo que me faça feliz. Coisas que me façam sorrir, filmes românticos e divertidos, observar a lua ouvindo estrelas, caminhar pela praia ao amanhecer, andar de bicicleta, comer pipoca e algodão-doce, ganhar um punhado de margaridas, quando receber seu abraço gostoso.
Poesia não é para compreender. É para sentir. Quer seja saudade, alegria ou tristeza, é interagir com o autor.
Num tempo qualquer, Lá estávamos a brigar com a vida. Alguns morrem. Outros se deixam morrer, há quem regrida,há quem não queira viver. Mas no meio de tantos enganos, Não há quem diga que não lutamos, não esperamos ou não brigamos com a vida
Quando os lábios entreabrem-se num sorriso, para disfarçar a dor, os olhos, nesse exato instante, ofuscam-se.
Entre encontros e desencontros, era você o tempo todo. Sempre foi você e eu não enxerguei por medo de que me fizesse de tonto. Quando percebi já era tarde demais, você se foi com outro rapaz. Sem me dar satisfação ou seu novo endereço, me fazendo pagar o preço por te deixar partir sem apreço.
Ao escrever desfaço mágoas, liberto-me do que rouba a paz, desato os nós dos sentimentos e faço laços de ternura com o fio encantado da magia.
A confiança e a honestidade são coisas que não podem faltar dentro das relações humanas, todas os laços que procuram se manter dentro desses princípios, tendem a durar uma vida.
Ame bastante a vida, pois esse é o caminho mais curto pra Jesus está sempre pertinho do nosso coração...
Vou tentar voltar a escrever, dizer o que sinto tentar desfazer histórias, as vezes irrisórias e tentar sorrir. Vou voar sem asas e com atraso borrifar sem medo o que em meu mundo se desfez, resgatar em qualquer lugar o que restou despedaçado. cada passo que foi dado se repetindo, sem atraso.
Eu vejo, eu sinto, eu presinto. Eu preciso te dizer estou vivo, sinto o ar, o voar dos pássaros, o agasalho, o desprender, sinto o friozinho, o filho a alegrar, o filho a renegar. Sinto a tristeza. Sinto você que traz alegria, tristeza e harmonia, sinto tudo isso sem medo do dia a dia.
O ermitão olhava o céu e na sua obscuridade imaginava a saudade, deitou sem maldade e chorou, se enroscou sem vaidade no que restou, restou olhar um campo um lago ali distante mas a machucar, machucar essa idade de insensatez que desfez tantas coisas. Vou vivendo entendendo que a procura é salutar, sabendo que um dia se concretizará o almejado e me direi aqui chequei.
Hoje queria me dar vida, mesmo sem sentido talvez voltar no tempo repetindo momentos e sem estar a lamentar, pois o vivido ficou, ficou disperso algumas virgulas sem ponto final. Hoje queria me lançar sem medo não esconder segredos e como sempre nunca lamentar. O que foi vivido e o que se vive comemorar. Sempre antes do amanhã me pego na sanha insana de mudar o cotidiano. No amanhecer vou tentar mais uma vez e talvez o segredo seja essa insensatez.
Seu lindo sorriso me encantou,seu olhar tímido mais forte me contagiou,seus olhos porem um pouco fechado mais que revela muita coisa,seus cabelos longos seu perfume único que sempre me sentia feliz ao senti-lo de perto, sua boca tão linda que puder sentir e me encantar podia lhe descrever por horas mais ja percebi que seria pouco uma simpatia unica e encantadora que me fazia uma pessoa sonhadora, vários momentos com você eu passei muito feliz eu fui disso eu sei vários encontros beijos e abraços nesse tempo criei um laço, mais depois vi que não era como eu pensava que apenas parecia da certo, você me encantou como a muito tempo eu não me em catava, ate algumas musicas para ti eu cantava, sempre foi alegria,sorrisos e felicidades,mais como nem tudo na vida e perfeito tudo acabou mais um sonho que se foi,porque não estava bom do jeito que estava acontecendo, queria mais e você em outro pensava,mas mesmo assim ainda imagino nos 2 juntos e felizes eu sei que pode acontecer,mais minha vida não vou parar talvez de novo eu venha me apaixonar,depois disso meu coração se fortaleceu, você sempre será um sonho meu!!!
Nos poetas temos uma missão muito importante nessa época de hoje. A de jamais deixar a beleza e o amor morrer.
Época de Natal, momento de paz, amor e esperança, momento mágico que envolve a todos, o adulto e principalmente a criança... Digo isto pelo simples fato, pois esta data mexe com os nossos melhores sentimentos, atingindo qualquer idade... Alguns desavisados insistem na tese de que nesta época, as pessoas se mostram em sua falsidade, mas discordo veementemente, pois prefiro acreditar que todos se voltam para si mesmos, olhando bem no fundo de sua própria essência, fazendo uma limpeza da própria mente... É a bondade de cada um se fazendo presente, a vontade de fazer o bem a toda gente, querer abraçar o irmão e ajudar o indigente, o que demonstra que ainda há esperança, que há em cada um de nós algo diferente... É o amor de Cristo que mais uma vez nasce em nosso íntimo, mostrando quem somos realmente. FELIZ NATAL!
"Se for de acontecer, naturalmente acontecerá mas se não for de se concretizar, não insista é melhor deixar que vá embora".
