Poesias curtas de Amor

Cerca de 92467 poesias curtas de Amor

O amor é a amizade que pegou fogo. É entendimento da calma, a confiança mútua, partilha e perdão. É lealdade nos momentos bons e ruins. Se contenta com menos que a perfeição, e torna subsídios para as fraquezas humanas.

Só sabe quem tem. Só sente quem vive. Só ama quem suporta todas as dores. Amor de mãe é incondicional, único, verdadeiro, sem igual.

Não se constrói um grande amor na base de pancadas, mas sim com muito carinho e dedicação com quem se ama.

A separação de dois amores é sempre trágica, porque a promessa de sustentar esse amor foi quebrada por um coração covarde e medíocre.

A ternura e o amor que um(a) gateiro(a) sente por seus gatos é tão profunda quanto as que as mães humanas sentem por seus filhos, o amor não depende da espécie, quando o sentimento é profundo e verdadeiro.

É, meu caro, para quem tem no presente um amor a ser vivido, o futuro é apenas um detalhe que pode esperar.

⁠Você é livre para ir, e sabe disso. Mas, eu espero que o meu amor seja motivo suficiente para te fazer ficar.

E o amor que se perdeu, ao retornar, sempre há de ser mais belo e maior, e mais grato, e mais forte.

Mesmo estando longe eu sinto você. Sinto seu amor, seu carinho. E por um instante uma brisa me traz o seu cheiro como alívio para essa saudade toda.

"Sempre que você está entregue a existência, sempre que você vive em confiança, amor, oração, celebração, alegria, você está no céu"

Alegria, tristeza, desespero, amor. Os olhos são a janela da alma. Quem aprende a ler a um olhar, aprende a linguagem da alma.

"Não quero ficar no lugar ruim,em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."

Eu sou tristeza, alegria, sou fome, desejo, carinho, amor, decepção, companheirismo depois disso tudo ainda tenho tempo para ser chata !

“Amor: um sentimento que se não correspondido, pode causar feridas que doem por tempo indeterminado…”

“Ei, sei que fiz tudo errado, não te dei o amor merecido, mas saiba que te amei; da minha maneira mas amei. Sei que estamos longe, mas lembro de você toda noite, e a cada lagrima que cai não me perdoou por ter te perdido.”

O amor é a inclinação, a força e a virtude de que a alma se serve para ir a Deus, pois é por meio dele que ela se une a Ele.

⁠O amor pode ser muitas coisas. O amor é vida. O amor é acolhimento, aceitação. O amor pode ser também perdão. Mas se tem uma coisa que o amor não é, é violento. O amor não é morte.

Excesso de amor me soa falsidade, ficar toda hora dizendo que saudades, te amo, você é o melhor, e coisa enjoativa!

O dia pode se fazer perfeito se você souber aproveitar o tempo, o amor no peito, o sorriso pronto, e sentir a luz que brilha lá fora. Muita coisa boa brota de uma alma feliz. Dê asas a imaginação, dedique-se, e preencha teu dia com coisas boas, que te faça sorrir.

Azar de quem não chorou ao som de uma canção de amor, que não riu dos pássaros voando por aí... Que não se inebriou com o aroma e com as cores das flores. Azar de quem amou pouco e com esse pouco nada soube da vida.