Poesias com Nomes de Pessoas
Sabe qual é a triste verdade? As pessoas gostam do sentimento de saber que alguém corre por elas. As pessoas gostam de saber que tem o domínio sobre outra pessoa. As pessoas fingem precisar de quem não precisam, pelo simples fato de quererem se sentir amadas. As pessoas apaixonam umas as outras, sem a intenção de estar junto. As pessoas gostam dos finais, e fazem de tudo pra jogar a culpa do outro lado. A maioria não ama, faz amar. E nunca são o que se dizem ser.
Diz a lenda que se você parar de olhar para o celular e erguer os olhos, irá ver árvores, pessoas, céu, pássaros...Tente.
Tiro da minha vida tudo o que não presta! pessoas falsas, fingidas, mentirosas, não cabem na minha vida e nem servem para caminhar ao meu lado, meu dia dispensa vermes rastejantes que se vendem por dez reais, comprimento por ser gente, apenas isso, e porque passam em frente ao meu portão, minha vontade é de cuspir por onde passam, pois fedem, exalam coisa ruim, tenho nojo profundo, pois eu sei que se disfarçam de boazinhas, isso para mim é a coisa mais medíocre que esse ser repugnante pode alcançar, enganar a si mesmo e achar que os outros não possa ter a capacidade de relacionar os fatos em sua volta, fala de moral, mas não tem e nunca vai ter, pois é podre, nasceu de ventre fétido, diz o ditado e é bem popular e verídico, árvore que não dá fruto é melhor corta-la, antes que apodreça e contamine o solo.
Muitas pessoas passam pelas nossas vidas como anjos. Afinal, tem gente que é anjo! Não é difícil identificar pessoas anjos, elas têm o sorriso estampado na face, possuem fé e, quando nos abraçam com o coração, nos envolvem com uma luz que nos trazem segurança, felicidade, calmaria, ternura... estou rodeada de amigos ANJOS!
As pessoas querem viver o imediatismo de tudo, sem ter um alicerce em nada, ai quando você aparece querendo fazer tudo certinho, você é o caretão, a ovelha negra da família, o patinho feio da galera. Pode para com essa porra!
Existe uma genuína felicidade estampada nos rostos das pessoas assim que nos veem e,por trás dessa felicidade,fúria.
As pessoas te botam defeitos para serem melhores que você, levante a cabeça e siga em frente, elas são tao baixas que você nem vai conseguir ver.
Dizem por aí que as pessoas só dão valor depois que perdem, mas comigo foi o contrário: perdi por dar valor demais!
Prefiro pessoas pensativas, provocantes, predominantes. Por que? Privilegiadas….personalidade parceiro! Param, pensam, prosseguem! Pilantragem, palhaçada, proveito próprio, proliferando problemas, prostituição, pecados por passatempo? Pra prisão! Pode parar! Prevenimos! Preocupados? Pelo presente posso parecer petulante, proclamando poesia parecendo poeta, pode parecer pouco. Porém pedimos paz,princípios, paciência, paixão. Pare, pense, por que?
"Não tenho convicções, como o entendem as pessoas do meu século, porque não tenho ambição. Não há em mim base para uma convicção. Há uma certa cobardia ou, antes, uma certa moleza na gente honesta. Porque venceria eu, pois nem sequer sinto vontade de experimentar? (...) Todavia, tenho algumas convicções, num sentido mais elevado, e que não pode ser compreendido pelas pessoas do meu tempo"
Eu aprendi que as pessoas não aceitam quando estão erradas, não dão valor à quem corre atrás, têm vergonha de mostrar que se importam e têm medo de dizer tudo o que sentem.
Bons relacionamentos não acontecem do nada. Eles levam tempo, paciência e duas pessoas que realmente querem ficar juntas.
Houve uma época em que eu pensava que as pessoas deviam ter um gatilho na garganta: quando pronunciasse — eu te amo —, mentindo, o gatilho disparava e elas explodiam.
"...Não tem a ver com sorte, tem a ver com esforço. O tempo todo as pessoas dizem que o mundo não é perfeito, e estão certas, mas você usa isso como desculpa? Usa isso como desculpa para seus pecados, falhas ou preguiça? Usa isso para dar poder a um homem mal porque o mundo não é perfeito? Ou você trabalha e tenta melhorar as coisas do jeito que conseguir Gente, o mundo nunca será perfeito, mas se homens bons fizerem coisas boas ele pode melhorar, todo dia ele pode melhorar..."
Fuja de amizades que fazem com que você se sinta diminuído e inseguro, e procure pessoas que inspirem e apoiem você.
“Não tenho a menor dúvida de que a maioria das pessoas vive, seja física, intelectual ou moralmente, em um círculo deveras restrito do seu ser potencial. Elas usam uma parcela ínfima da sua consciência possível [...], mais ou menos como o homem adquire o hábito de usar e de mover, de todo o seu organismo físico, apenas o dedo mínimo. Todos nós temos reservatórios de vida a serem aproveitados, com que sequer sonhamos”.
Preconceito, Discriminação e Diferença, só existem em pessoas incapazes de compreender a mais pura essência do AMOR!
A vida [na cidade] é melhor para as pessoas infelizes. Na cidade, um homem pode viver cem anos e nem perceber que já morreu e apodreceu há muito.
O Brasil ainda é um país com viés paternalista, onde as pessoas acham que a solução tem de vir dos outros, que a sua responsabilidade é quase nenhuma.
Valorize e mantenha por perto aquelas pessoas que sempre vão esta dispostos a te ajudar e a ser o ouvido que te ouve e o abraço que te acalma.
