Poesias com Nomes de Pessoas
Tô cansada dessas pessoas de sorrisos largos, doces, tão doces que até enjoam...
Sei lá... isso pra mim cheira falsidade... chega ser demais da conta... e tudo em exagero... faz mal.
Que meus olhos nunca deixem de ver o lado bom das pessoas. Que minhas mãos estejam sempre prontas pra levantar, não empurrar...
Que meus pés levem o amor...
Que minha boca não seja usada pra dizer palavras amargas e de derrota...
Que meus ouvidos sejam pacientes para ouvir a dor do outro...
Que meu coração nunca fique duro, escuro...
E que eu nunca, nunca mesmo, desista de recomeçar.
As tempestades vêm, sempre. Mas que além delas, sempre venha uma fé bonita e a esperança de que as coisas se ajeitam.”.
Você é o mundo
Quem as pessoas pensam que são para apontar o dedo para alguém e dizer que eles não são capazes de realizar algo?
Você não precisa provar nada pra ninguém, a não ser pra si mesmo, não é a opinião dos outros que faz de você o que você é, você não precisa da crença dos outros para acreditar em si mesmo, você só precisa entender que você é melhor do que você é capaz de imaginar.
Entenda, jamais permita que pessoas de fora possam mudar o que há dentro de você, jamais permita que pessoas negativas tirem o que há de positivo em você.
Entenda que haverão períodos de lutas nos quais você não saberá o que fazer, haverão tempo de medo e desespero, aprenda que o medo pode ser seu amigo, entenda que você pode usar todo esse medo ao seu favor, você tem medo do fracasso? Parte do fracasso é o segredo para o sucesso, o fracasso faz parte do processo de realização. Não deixe que a suas falhas o mandem para baixo, levanta-te por cada vez que cair, limpe-se, tome nota da lição e continue tentando. Tente olhar pelo lado positivo, sempre haverá um lado positivo.
Não permita que pessoas que não somam em nada na sua vida diminuam aquilo que já existe em ti, não deixe as pessoas decidirem seu futuro por você, ninguém precisa acreditar em você, só você precisa acreditar, não permita que as pessoas ditem regras para sua vida, crie seus próprios princípios, crie seus próprio valores, esqueça o mundo e pense que o mundo é você.
Lute, persista, caia, levante-se, mas jamais desista.
Se ninguém pode realizar seu sonho por você, então não permita que ninguém o tire de você.
- Samir Alves
"Não fique magoado, não fique triste
Nem sempre as pessoas te tratarão com o mesmo amor e respeito que você dedica a elas."
“espero mandar pra você mais alguns poemas
logo, porque acho que
as pessoas que publicam meus poemas são meio
loucas, mas tudo bem. eu também sou.
seja como for –
Espero,
nesse ínterim
que vocês não desistam
antes
que eu
desista.
c.b.”
Às vezes me pergunto, quanto vale o amor de um homem?
Será que as pessoas prestam realmente atenção nisso?
Não importa o quanto eu tente mudar os seus pensamentos.
Dediquei tanto o meu amor, mas você nunca percebeu.
Você sabia que nunca ninguém esteve ao seu lado,
além de mim!
Mas nada disso importa, pois o seu coração é algo
que não está ao meu alcance.
E quanto mais espero, mais meu coração se enfraquece.
Meu amor se transforma em lágrimas.
Fico triste por ter dedicado tanto tempo a você e
não conseguido lhe alcançar.
Te amei muito e ainda te amo, mas pra você nunca foi
o suficiente. O seu coração não teve lugar pra mim.
Então percebi que tudo que eu fiz foi em vão.
Você não me dá esperanças, então,
Mais cedo ou mais tarde irei desistir.
Eu te amo, mas em breve irei te deixar e te esquecer!
Você é Especial
As pessoas não veem, não podem
Não querem enxergar
Que você é uma joia rara
E difícil encontrar
Quase sempre a maioria
Se preocupa com seus defeitos inexistentes
Sem saber que as qualidades
Poderiam ser admiradas constantemente
Escrever as mais belas poesias
Não seriam o suficiente
De muito mais eu precisaria
Para definir
O que significas realmente
Apenas o brilho dos meus olhos
Poderão talvez expressar algo extraordinário
Capaz de te convencer
Que és importante
Sem precisar nada dizer
Pessoas Fracas: cedem às tentações, vicios e entram de cabeça em buracos tão profundos, tão profundos que nem os moribundos pensaram em entrar;
Pessoas Comuns: são as que obedecem aos idéais de sua sociedade e não acreditam que seja possivel alterar sua realidade;
Pessoas Fortes: são aquelas que se impõem, que dizem NÃO aos conseitos errõneos pré-estabelecidos; que segue seus sonhos, que se jogam na luta e nunca olham para trás, são as que amam suas famílias, dinzem NÃO à bebida, ao fumo e às drogas, pois essa é uma característica dos fracos, que não tem força para aguentar as provações da vida que apesar de sofrida, faz bem e tráz paz.
Várias pessoas passaram pela minha vida, mas me vejo sempre caminhando sozinha. Meus amigos aparecem e desaparecem.
No decorrer da caminhada, encontro algumas pessoas e conheço outras. Trocamos algumas palavras, momentos, alegrias, decepções...
De repente...
Os nossos caminhos se separam, cada um para um lado. De novo me vejo sozinha na certeza de que vou encontrar mais amigos enquanto estiver viva.
E assim eu vou vivendo.
Não sou inútil, não tolero pessoas fúteis. Gosto do simples. Gosto de ficar sozinha. Também amo as pessoas! Gosto de entendê-las. Não sinto o ódio. O ódio é a inveja frutada. Sinto raiva. Amo a liberdade!
Viva a liberdade!
Sem fôlego para pessoas, apenas socos.
O cinismo voltou e junto com ele a ironia.
Que eu enfrente quem tiver que enfrentar . . .
É muito fácil falar palavras bonitas, o difícil é não se decepcionar com elas e com as pessoas que a 'soltam'. É fácil dizer te amo, difícil mesmo é AMAR!.
Nos iludimos muito mais do que somos amados, criamos grande expectativas em pessoas tão pequenas, desperdiçando nelas os nossos sentimentos.
Raro é encontrar alguém que valorize tudo isso, ou que estamos dispostos a retribuir isso, pois muitas vezes não estamos preparados para recebê-lo. Ai quem vira o 'sem amor' somos nós. Difícil de entender, pois nunca satisfeitos estamos.
As vezes encontramos alguém que fique ao nosso lado, mas esse não merece o amor que damos, porque o amor que ele quer é o de alguém criado por ele, não de nós mesmo. Novamente então, nos decepcionamos com o 'amor', coitado nada fez, e jogamos a culpa nele, sendo que dele ninguém sabe usar.
È sempre muito complicado entender, pois quando damos muita importância a uma pessoa, a perdemos, agora quando fazemos o contrario, decidimos não dar tal importância, perdemos a outra pessoa também. Ficamos na mesma.
E novamente ficamos a procura daqueles que supostamente queremos, ou que supostamente nos quer, e mais uma vez estamos enganados.
Na verdade, acho que o verdadeiro amor vai ser assim: vai chega quando menos esperar, ate mesmo quando acharmos que pra ele não vamos estar preparados e por aquele que nunca enxergamos. Então o jeito é esperar, e que quando ele chegar teremos a certeza de que nada e nem ninguém vai nos tirar e que dessa vez não vamos nos enganar!
Enfim, o amor não é tão complicado assim, nós que o queremos cedo demais!
Muitas pessoas dizem que eu sou muito intenso, e eu sempre achando que isso era um defeito e que eu deveria mudar isso. Mas decidi continuar vivendo a vida intensamente.
Tudo que vivemos é passageiro, hoje estamos com vida. E amanhã? Não sabemos se haverá o amanhã! Tente ser o melhor namorado (a), mesmo que a relação não tenha futuro. Seja o melhor filho.
Então vamos viver o melhor, fazer o melhor. Abraçar, beijar, amar, se apaixonar.
Abrace seus pais, seus irmãos e amigos, sejam chatos mesmo, afinal isso que ficará guardado quando algum de nós deixar de existir.
– Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
– Quais?
– Amor e gelato.
As pessoas ao redor parecem manequins.
Olhar os seres humanos já é depressivo,
se exibindo por pagar mil reais num jeans
que sai da moda, por isso prefiro comprar livros.
Sabe, eu já tô cansada de tudo isso, dessa vida, das pessoas e de tudo o que tá acontecendo a minha volta. Eu tenho amigos que, quando eu preciso, não estão comigo e que, quando eles precisam, eu sempre tenho que estar lá do lado deles ajudando no que eles precisam, porque, se eu não estiver lá, eu não sou uma boa amiga.
Só que eu cansei disso há muito tempo. Eu venho procurando motivos, razões e um monte de coisas pra eu continuar só que eu não achei e pra mim já deu.
Não fique indignada com as pessoas ruins se elas te causaram dor.
O mal sempre perecerá,porque plantam para sua própria colheita!
Ninguém colhe morangos quando se planta capim.
Uma pessoa como você merece todos os elogios disponíveis!
E quando ganhar todos, as pessoas tem o dever de criar novos, só pra te elogiar mais ainda!
As pessoas estão com fome de mais do que apenas comida. Elas anseiam por distrações. E se não as fornecermos, elas vão criar as suas próprias. E suas distrações provavelmente acabarão por nos despedaçar. Um casamento real é muito mais seguro, você não diria?
(Olenna Tyrell)
De todo o meu coração. Tudo o que eu quero nessa vida é poder ter pessoas como você em meu caminho. Obrigada pela sua sincera amizade.
Ps.: desculpa pelo mel, entornou. 😌
Hahaha.
Deus abençoe, querida! Tenha sonhos bons.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp