Poesias com Nomes de Pessoas
Enquanto fizermos acepções de pessoas
de direita, de centro ou de esquerda...
seremos sempre o zero absoluto.
O que me entristece de ver nas pessoas não é tão somente a falta de fé.
É perceber a fragilidade; a inconstância de crerem em si mesmas.
Tantas línguas estrangeiras para as pessoas que gritam palavras no final nem sequer escaparem da violência do seu
próprio entendimento.
Agradecer é um ato de amor!
Seja sempre a razão para que as pessoas acreditem na luz, no amor, na cura e na Gratidão! A mesma palavra que derruba é aquela que sustenta! Escolha sempre ser a palavra que eleva, que ampara e auxilia! Termino o meu dia com a mesma gratidão que iniciei!
Porque as pessoas não aprendem sem passar por um sofrimento?
Desumanizar-se à ponto de perder sua Paz?
É mesmo necessário haver um martírio pra achar que se deu bem e morrer alguns anos depois com algum sentimento de inutilidade, e todas as deficiências e dependências tal qual um bebê indefeso, onde poderiam só compartilhar Amor e Paz sendo generoso com todos e principalmente consigo mesmo...
Pessoas vêm e vão. Mas só as verdadeiras permanecem. Só quem te ama te procura. Àquelas que vieram: Sejam bem vindas. Àquelas que foram, vão com Deus. Àquelas que virão, boa sorte.
E tudo mais o que vier, que seja eterno enquanto dure. Ou que dure enquanto for eterno.
Seja Verdadeiro
É incrível o quanto a maioria das pessoas é capaz de mentir em detrimento a outrem quando em defesa própria. Pessoas assim não compreendem a virtude de ser leal à verdade. E por alimentarem mentiras em prol de si, nunca estão em paz consigo mesmo. Vivem sempre às sombras de sua própria ilusão, a serviço do seu egocêntrico bem-estar.
Viva em verdade, somente em verdade, nada mais que em verdade.
Trata-se Apenas de Si
Às vezes o maior erro das pessoas é buscar o que não se pode encontrar em lugar algum a não ser em si próprio. Há uma certa sensação de dependência, uma ilusória impressão de que a felicidade existe em algo ou alguém que não em si mesmo. O sentimento de incapacidade de seguir em frente, quando na verdade continua de pé, firme e forte. E mesmo assim não se percebe. Trata-se de uma ferida aberta há muito tempo, que não foi devidamente curada. E volta e meia ressurge causando uma fragilidade existencial abrindo passagem para um estado menos potente do próprio ser. Seria loucura pensar que talvez todos nós sejamos assim?
Tem pessoas que não demonstram muito os sentimentos.
Como demonstrar o afeto pelo outro. Mas não é só porq a pessoa não demonstra carinho que significa que não te ama..
Se seu extremismo só afasta pessoas queridas do seu convívio,
passou da hora de rever suas convicções!
Nem um algo medonho acontecendo torna as pessoas mais humildes e mais humanas.
É como se houvesse glória no lodo no limo ou na bosta. Lives de artista fúteis que conciliam egoísmo e vícios.
E torcem pro vírus ir embora, mas sua estupidez não.
Acredito agora que sobreviverão mais idiotas egotistas, que gente Humana de fato querendo um mundo menos soberbo...
Quem sou eu?
Sou alguém que se cobra muito?Talvez eu queira mudar pelas pessoas e não por eu mesma?
Nós dançamos,ou melhor,eu danço,eu canto,eu sorrio diariamente,eu me busco dentro do meu próprio eu,ás vezes encontro alguém que não existe ou alguém tão real que parece de mentira.
Eu sou apenas mais um alguém,mais um que desses vários outros 'eus' por aí.
Alguém que quer ver quem ama sendo feliz,e, realmente espero que eles desejem o mesmo para mim.
Antigamente as pessoas falavam "você tem 2 ouvidos e 1 boca, então ouça mais que fale".
Mas hoje em dia as pessoas 'falam' com os dedos e eles são mais numerosos.
A felicidade cabe na simplicidade!
Enquanto a vida passa, muitas pessoas esperam conseguir algo para só então serem felizes. Sabe aquela história do "quando eu emagrecer, quando arrumar um amor, quando for bem-sucedido serei feliz?"
E nessa sucessão de "quandos" o presente real, palpável, vai ficando esquecido. O futuro que seria a esperança vai se tornando, aos poucos, uma sucessão de frustrações.
Experimente valorizar tudo o que tem hoje em dia. Faça uma anotação de tudo o que tem para agradecer, lembrando das coisas aparentemente simples. O ar que respira, os órgãos que funcionam bem e te proporcionam saúde, a família, os amigos, o alimento, etc.
Você se surpreenderá com a infinidade de coisas que você tem hoje. A gratidão te trará de volta para o presente e proporcionará paz. Há muito mais a agradecer que reclamar.
E no mais, a felicidade não é chegada, e sim caminho. Seja feliz hoje! Escolha a felicidade!
Sabe o problema das pessoas incríveis?
É que elas são boas demais
Para nós meros mortais
Como fazem as coisas, como conseguem o que querem
O brilho de suas histórias
Tudo que são e poderiam ser
Acabam afetando
Aqueles que em suas vidas
Estão apenas passando
E a indignação com sua própria realidade surge
Mas a mesma talvez seja
O melhor que conseguiríamos ter
E a personalidade que temos, tudo que nos faz únicos é rejeitado
É como se não houvesse mais valor
Para nós mesmos
Pois quem somos comparados a eles?
Nada?
...
Só sei que passei a pensar assim
Talvez por mais um tempo eu viva morto por dentro
Mas depois acho que dá tempo
De ressurgir
De aniquilar esses pensamentos
E levantar do frio chão
Abandonar a melancolia
E começar outro dia
Aceitando a minha vida
Que afinal, é só minha
A selva de pedra está parecendo um deserto, onde as pessoas estão vendo miragens.
Miragem de sentimentos contraditórios, miragem de pensamentos, onde podemos nos afundar em areia movediça de falsas ilusões.
Dizem que a máscara igualou as pessoas, não se distingue o feio do bonito, o sorriso ou a tristeza. No entanto a máscara não esconde o caráter, preconceito, maus tratos e desumanidade. Enquanto uns se comovem ajudando o próximo, outros petrificam, desacreditam e faz o contrário.
As máscaras não mudaram a essência das pessoas, ela só mascarou aparência e maquiou o rosto, dando a falsa sensação de igualdade. Quisera eu que fosse real, que este simples pedaço de pano fosse a magia e nos trouxesse a verdadeira equidade.
Insta: @elidajeronimo
Árvores conhecemos por seus frutos , pessoas por suas atitudes.
Há frutos que dignificam a árvore e há atitudes que exigem o respeito que dignifica
Absorva todas as experiências: sejam positivas e negativas...
As pessoas boas te trazem felicidades! Ás ruins te trazem lições de vida. Essas, lágrimas amargas; àquelas maravilhosas lembranças.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp