Poesias Apaixonadas
"Um dos talentos de um poeta é estar apaixonado por todas as mulheres e não ser apaixonado por nenhuma. A poesia será sua eterna garota!"
Eu corro atrás, digo que sinto falta, peço desculpas, sou trouxa e faço o papel de apaixonado clichê. Insisto mais um pouco, evito receios, presto atenção nos detalhes e faço de conta que sua futilidade não tem nada a ver. Mas quando eu disser chega, não adianta, perdi o encanto: o meu desinteresse é seu.
Foi muito bonito ver você sorrindo, sou apaixonado por isso. É imaginação, é real, é ilusório, é sentimento. É tudo que acontece de verdade sem ninguém para dizer o contrário. Sorrisos são como torres que me protegem dos destroços de mais um dia inútil. É, não posso negar, não mesmo. Um até mais foi a coisa mais gentil desde que seus olhos se perderam nos meus.
“Já imaginou, o brilho de um lindo luar, uma varanda florida, um casal de namorados apaixonados, sob a luz cândida de um lampião de gás. É o esplendor do romantismo.”
Na vida temos que ser apaixonados, apaixonados pelo que temos, apaixonados pelo que somos e apaixonados pelo que queremos ter.
Ela é completamente apaixonada por ele, ama o profundamente, mas por causa da classe social dele ser inferior, por sua etnia e, pelo que os outros vão pensar dela com ele, ela desistiu do homem de sua vida. Estúpida, isso não era amor, se você estivesse realmente apaixonada, não se importaria com nada, além de ama-lo.
Ela disse que eu era sensível demais e não acreditava que eu tinha me apaixonado tão rápido assim. Me deixou apenas por pensar que eu iria iludi-la. Eu sempre soube da parte que eu era sensível demais, ao menos algo ela tinha razão.
Eu vejo as pessoas apaixonadas e sendo felizes. E então olho para dentro de mim e sinto vontade e necessidade de ser feliz também.
"Converse com pessoas apaixonados e conhecerá um novo mundo, que para uns é insignificante e para outros, o motivo de viver. "
Com o passar do tempo percebemos que somos apaixonados pelo passado, por boas lembranças e pela imaginação das coisas boas que ainda poderiam ser vividas. Com o passar do tempo percebemos que estamos amando por vaidade, amando pelo orgulho de não assumir que o encanto acabou.
Um homem apaixonado ele descobre que fez uma coisa que não sabia que podia fazer; que era se apaixonar...
Ainda to tentando saber como acabou e porque isso aconteceu ,eramos tao apaixonados ,tao unidos,superamos tudo ,mais acabou,não sei onde esta aquele amor imenso que agente sentia,não existe mais nada entre nos,apenas um enorme vazio dentro de mim ,que parece que nunca vai se preencher !
Um dia já fui apaixonada, já fui amada, já fui muito utópica... Hoje eu vejo que o amor não é gostar, e que gostar não significa amar... Amar é o que a gente faz, gostar é o que a gente sente. Mas isso tudo é tão clichê! Pode até ser, mas é verdade, a verdade que você não aceita porque não sabe diferenciar fazer e falar, sentir e executar! Há quem diga que o amor é para os imbecis, mal sabem que estão se olhando no espelho! Se não consegue compreender o que é amar, não diga o que é o amor!
Todos querem ser amados. Todos querem estar apaixonados. Mas eles acreditam que encontraram o amor? É engraçado, mas o que todos realmente adoram é uma história de amor. É por isso que eu as coleciono.
Pra fazer algo, tenho que amar. Se eu não tiver apaixonada pelo que faço, não consigo cumpri-lo, me recuso a exerce-lo.
"Aos loucos pertencem uma visão apaixonada de tudo; aos humildes a sabedoria; aos idiotas a resposta de tudo".
O olhar de quem está apaixonado é uma visão ampla de um campo imaginário que ganha vida nos sentimentos correspondidos
Apaixonada pelas cores vibrantes, sorri para os tons ao se lembrar que o cinza não colore mais a sua alma!
Pessoas inteligentes me fascinam. Sou apaixonada por cérebros. A parte chata é quando o cara decide ser ele mesmo.
