Poesias de trabalho que inspiram versos e rimas

E o mundo não é do seu jeito, nem tudo é o que parece. Quantas vezes você errou no amor, no trabalho, na escola, na sua vida em si e nem por isso as pessoas que lhe ama virou a cara pra você! E a pessoa que você ama? A mesma lhe ama tb? Talvez sim, talvez não. Isso é realidade... Mostre-se sincero e o resultado sempre será positivo, caso contrário, permaneça passando sinceridade.

É mais fácil acreditar que não vai conseguir, porque a vitória demanda trabalho e esforço insuperáveis

Polir a própria pedra é mais difícil do que mover montanhas, mas é o único trabalho que gera eternidade.

Todos temos momentos ruins na vida: uma desilusão amorosa, problemas em casa, no trabalho, algo indesejado... Isso tudo nos desanima e não sentimos mais vontade de viver, queremos fechar os olhos e não acordar mais. Queremos nos isolar de tudo e lamentar sobre nosso nascimento. Mas, não temos que ser fracos e se entregar a tristeza. Temos que alcançar nossos métodos e objetivos, mesmo se eles não derem certo pelo menos você dirá com muito orgulho e prazer: "eu tentei, estive lá e presenciei o melhor e o pior do que aconteceu e o que poderia ter acontecido".

Se as pessoas se dessem o pequeno trabalho de cuidar de si mesmos, não se preocupava em tomar conta dos outros e no mundo haveria menos fofoqueiros (as).

Rompa o ciclo vicioso e entre no ciclo virtuoso e se safe do sistema escravista de trabalho, enriqueça.

Meu sonho era que todas as pessoas que começassem um projeto que terminassem, seja no seu trabalho, relacionamento, ou amizades já pensou se fosse tudo pra sempre, seria ótimo eu acredito que é tudo pra sempre, os mais antigos falam que existe uma vida depois dessa.

Diretora, imagino que seu trabalho não seja nem um pouco simples, e agradeço por você continuar desempenhando-o com dedicação, amor e sempre com um sorriso no rosto.

⁠Nem só o vírus mata, o "Trabalho infantil" também mata, é a morte de uma "Infância inacabada", é o corte dos sonhos de quem apenas começou a sonhar, a sorte dos filhos de um "Deus-menor".

Não é fácil. Se fosse, todos seriam médicos, porque é o melhor trabalho do mundo, apesar de tudo, por causa de tudo.

⁠Fazer do nosso trabalho uma parte da nossa missão nos permite cultivar, para o mundo, os frutos que geram o verdadeiro progresso.

⁠Trabalha duro em silêncio fazendo o trabalho que ninguém vê lutando pelo seu espaço lutando por um sonho só você pode ver.

⁠O trabalho voluntário requer doação, querer ajudar verdadeiramente, agir dia após dia, dar exemplos e muito amor ao próximo.

⁠Sem Amor, o verdadeiro Trabalho não é possível. Mas apenas a Escravidão – mesmo que disfarçada, dissimulada e por vezes atenuada sob formas aparentemente mais brandas de exploração

⁠O trabalho de um equipe empática, criativa, determinada a encontrar soluções, superar obstáculos e a se desenvolver, gera sempre resultados para além dos esperados.

Para ⁠ter sucesso no trabalho, é necessário, empenho, satisfação e amor pelo ofício. Caso não tenha. Você será mais um... Infeliz.

⁠Eu não deixaria nada para um homem de ação, pois ele seria tentado a desistir do seu trabalho; por outro lado, eu gostaria de ajudar os sonhadores, pois eles acham difícil singrar na vida.

Alfred Nobel
MEYER, Edith Paterson. Dynamite and Peace (1958).

⁠"Viajar é bom. Viajar é necessário. Viajar a trabalho não é tão bom. Viajar quando esgotados todos os meios de tratamento médico dentro da cidade de origem, nos faz refletir o motivo pelo qual ainda permanecemos lá."

⁠"O caminho de volta pra casa, depois de um longo dia de trabalho em um lugar remoto, se torna pequeno e breve pela existência de pessoas importantes à sua espera."

⁠O homem que tiver feito quatro ou cinco horas de trabalho manual necessário para viver, terá ainda diante de si cinco ou seis horas, que procurará preencher segundo o seu gosto. E essas horas lhe darão plena possibilidade de obter, associando-se a outros, tudo o que quiser fora do necessário garantido a todos.

Piotr Kropotkin
A conquista do pão: Rio de Janeiro: Organização Simões, 1953.