Poesia sobre Sonhos
Meu silêncio carrega tantos pensamentos, sonhos escondidos... Meu silêncio! Esse que me protege, mas as vezes me deixa tão vulnerável.
Se tentar e o primeiro passo para o fracasso, prefiro ser um fracassado, a um que não tem sonhos nem esperanças.
Se você tem expectativas por sonhos e projetos futuros, comece por fazer algo agora. O seu futuro depende de como você vive o seu presente.
Feliz de quem tem um amigo para compartilhar seus dias, seus medos, sonhos e angustias; que mesmo estando, às vezes, distante permanece sempre ligado na mesma sintonia.
Ter fé em Deus é fundamental, mas ter fé em si próprio é o passaporte para ir em busca dos sonhos que nos foram creditados. Acorde! Pois seu sonho pode estar sendo roubado antes de você estar acordado.
A hora certa para correr atras de seus sonhos sera no momento em que você se por em primeiro lugar. os sonhos não tem limite nem data de validade mais você sim.. vá agora!
""Tenho sonhos, na qual é o que me incentiva a viver, tenho conquistas e derrotas, mas sei que DEUS me ajuda a superar tudo, pois sempre há seus altos e baixos... Já amei pessoas que me decepcionaram!!! Já decepcionei pessoas que me amaram, mas sempre há um modo de consertar tudo...""
A dor dos sonhos frustados numa sociedade pragmática, é como um purgatório psicológico de que pode eclodir um inferno se você não superar.
Eu, que antes era alguém que acalentava sonhos de provar meu valor ao mundo, agora detestava a pessoa em que havia me transformado.
Não quero ser lembrado por atos que fiz ou ainda vou fazer . Quero ser lembrado por sonhos que tiver e ainda vou ter.
Abandono o meu mundo pelo seu mundo, satisfaço os meus desejos ao realizar seus sonhos, vivo apenas para ter-te do meu lado.
É muito duro de entender quando nossos sonhos são interrompidos, quando estão quase se concretizando. Difícil de aceitar, difícil de entender, difícil de acreditar. Mas sempre conseguimos superar essas provações porque assim Deus nos fez, forte o suficiente pra encarar as decepções da vida.
Muitos dos meus sonhos preferem viver apenas dentro na minha mente, pois sabem que podem morrer lá fora.
Rabisque a alma rascunhe os sonhos ,escute o silêncio das flores e perceba os sons das estrelas coloridas. A alma toda pode ser derramada em linhas que expressem as dores camufladas em sorrisos.
A vida é passageira...de um lado ficam as nossas ilusões...de outro lado, os nossos sonhos...as nossas alegrias...as nossas tristezas...as nossas lutas...os nossos trunfos e os nossos insucessos...isso é a vida...jamais desistamos de lutar...seremos nós mesmos...e jamais esqueçamos:o reino de Deus em primeiro lugar, e tudo mais virá por acréscimo.
Nos meus sonhos é onde tenho meus anseios. Minha plenitude maior ocorre nos meus sonhos, é onde realmente descanso meu corpo e alma. Onde me levo ao vazio e onde somem todos os pensamentos perturbadores que ocorrem em minha vida ao passar dos dias.
O coração é uma fábrica de sonhos que transforma a matéria-prima de um olhar numa linda história de amor.
Com todas as minhas virtudes, meus dilemas e sonhos, nada mais sou do que um fragmento de poeira em universo maior do que a minha compreensão, apenas um sopro insignificante face a um grandioso ciclone cósmico. Mas essa grandiosidade toda não me anula, nem tampouco me amedronta. Ela me enche de mistério e dá à minha mente a liberdade de procurar explicações que possam sanar minha sede por respostas face a esse universo esplendoroso.
Fez tantos planos, teve tantos sonhos. Concretizou alguns, desistiu de outros e ainda batalha por novos. Mas algo mudou. Já não é aquela ânsia desesperada de tê-los agora. É o caminha de um passo de cada vez. Quando tem que ser até o vento contrário ajuda.
Os sonhos são as flores que enfeitam o jardim da nossa vida, tornando nossos dias mais leves. No entanto, não podemos viver no mundo da lua todo tempo. Como diz a música de Gabriel O Pensador, "não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta". Se não arrumarmos a mala e partirmos na busca implacável da realização dos nossos sonhos, eles terão efeito inverso, se transformarão em fardos na nossa vida, nos tornando pessoas amargas e desmotivadas. Precisamos saber discernir quais os sonhos possíveis de serem realizados e quais os que não passam de fantasias, verdadeiros contos de fadas criados pela nossa mente fértil. Para os possíveis, ação, para os fantasiosos, colocar no seu devido lugar, guardados na gaveta da memória. Assim, com cada coisa em seu lugar, o nosso cotidiano será mais colorido, apesar das dificuldades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp