Poesia sobre Sabedoria
E quando se ama, agente se entrega... Quer compartilhar as minimas coisas da vida, que saber sempre em primeiro lugar tudo que acontece com a outra pessoa, quer mais do que ninguém a alegria e felicidade constante do amada. Aprende com muito custo a ter que dividir a pessoa amada, aprende há aproveitar cada minuto em conjunto, pois não se sabe o dia de amanhã... Afinal, saudade não garante que a pessoa volte após partir, aprende também que fidelidade é o minimo que se pode oferecer pra quem está todo o tempo ao seu lado. Aprende que, como um casal o aprendizado é diário e compartilhado, nada se perde, tudo serve de aprendizado para a próxima briga, para o próximo desencontro... A sinceridade é acima de tudo o ponto alto do romance, nada de ceder de mais, de brigar demais, de chorar demais... Pois tudo que é demais sobressai, sobrecarrega, e a descarga pode não ser um tanto quanto agradável ao romance!
Posso não ser tudo pra você, mas prometo ser o melhor que puder, posso não saber te fazer 100% feliz, mas darei 100% de mim tentando e se ainda assim eu não conseguir, sairei da sua vida da mesma forma que entrei, você não estará mais feliz do que esta agora, mas JURO que não te deixarei sofrendo;
Mutas das vezes por tanto tentar e não conseguir, passamos a não saber o que fazer e achamos que não há solução, é aí que o tempo entra em ação e o que era pra ser feito acaba se cumprindo naturalmente e indo tudo pra seu devido lugar!
E é como eu sempre digo, se pegar dez não deixe ninguem saber dos nove.. Só de um! Sabe como é né, tem que manter a classe!
Saber e não poder exercer, aceitar mesmo sem concordar, ver e não poder enxergar, falar mesmo que não haja alguém para escutar... Eis a ditadura moderna e velada da chamada democracia, presente nas regras de conduta e convívio social que tanto interferem e influenciam na vida alheia! Não somos quem somos, mas quem gostariam que fôssemos... E ai dos poucos que ousam ser quem realmente são! Fadados ao isolamento, às críticas e à discriminação... Como é difícil ser diferente, pensar diferente, ser imparcial e independente! Ter e exercer sua personalidade, sua liberdade de pensamento e expressão, especialmente quando esta destoa dos padrões politicamente corretos aceitos, defendidos, promovidos e adotados pela hipocrisia da sociedade...
Ser livre é sermos capazes de saber usar a liberdade, ai sim, seremos seres humanos vivendo a vida verdadeira, seguindo um caminho que seja traçado por nós mesmo, sem usarmos atalhos, sem dar direitos nossos a outros para dirijir nossas vidas,assim sermos LIVRES!!
Não tem que ser com urgência, tem que ser com preponderância. Tem que além de ser, saber ser, tem que além de esperar, saber receber. Tem que ser sutil, tem que ser sublime a forma com a qual age, tem que ser racional apesar de tua insanidade lhe bater à porta sempre. Tem que ter coragem.
Eu sei o que é o amor, mas queria não saber. queria não ter conhecido-o; queria ter passado por ele sem nem ter o visto; mas não. ele também me tocou, me marcou e me deixou.
Enquanto você fica aí trancado dentro do seu mundinho, brincando de não saber o que quer, eu peço licença pra me retirar, tem um mundo la fora me convidando à ser feliz.
Temos que aprender a nos conhecermos, a saber de nossas qualidades e pontos fracos. A pior coisa é perguntar a uma pessoa: "Quais são suas maiores qualidades?" e ela responder: "Ah é difícil falar da gente". Como assim? Só você é capaz de saber o que se passa em sua vida, você conhece coisas de você que ninguém mais conhece, e vem falar que acha difícil falar de você mesmo? Por que? É mais fácil apontar e falar do outro?
Queria agora poder ler teu pensamento. Saber se também pensa em mim quando deita, se perde o sono lembrando de nós. Queria por um instante decifrar teus segredos, descobrir qual o seu medo, e romper as barreiras invisíveis que estão nos vencendo. Queria apenas uma certeza sua, saber se o mesmo ocorre com você, se quando menos espera sou eu que domino teu pensamento, assim como, é em você que o tempo todo eu penso. Queria poder segurar sua mão agora, olhar em teus olhos e repetir aquelas palavras que eu falava e que também se encontram naquelas cartas que para você escrevi, falar novamente que para todo o sempre eu te amaria. Preciso saber se seu coração também cumpriu a promessa. Preciso de novo da sua presença, preciso bater à sua porta e com um sorriso entrar em seu coração, onde deixei a melhor parte da minha história. Preciso de você, daqueles sorrisos que dávamos. Preciso do seu cheiro, do seu toque, preciso entender o que nos impede de viver, viver aquilo que o silêncio trouxe e o próprio silêncio levou. Quero, preciso e não adianta mudar as rotas, os caminhos, sem você não me sinto vivo, vem volta comigo, deixa eu ser de novo seu abrigo.
Peço perdão por todas as coisas que te fiz passar, por não saber te amar, por te fazer chorar, por não te abraçar todas as vezes que buscou meu colo, peço perdão por te fazer lembrar que ainda existo, peço perdão por ter cruzado teu caminho...PEÇO PERDÃO POR AINDA NÃO TÊ-LA ESQUECIDO, por não saber anular aqui dentro o que sinto, peço perdão por te amar desse meu jeito tão esquisito, por não saber utilizar meus instintos, peço perdão, perdão...
É ótimo saber que você quer ter a minha amizade, que ela significa muito, e você a terá, mas isso não quer dizer, que eu seja trouxa de colorir a sua vida, enquanto o seu príncipe encantado não aparece.
Passei toda a minha vida a estudar,e oque eu queria saber era a geografia do teu corpo,a quimica dos teus beijos,o desenho do teu coração,a matemática do teu sorriso e o português da tua lingua.
Quer saber da maior, tô nem aí pra nada.. Eu quero é seu beijo, sua mordida, eu quero o cheiro do seu cabelo em minhas mãos, quero seu calor, seu abraço. Acima de tudo quero te ver sorrir, afinal seu sorriso me faz bem.
"Não se deve subestimar o potencial destrutivo do acéfalo, pois ele pode não saber da letalidade da arma e, ainda assim, ser exímio atirador."
A melhor coisa do mundo é saber que apesar de naõ se ter nada obrigando...porque optamos pela liberdade...somos lembrados!!! e escolhidos para ser amados...isso é amor...o resto é apenas compromisso!!!...e compromisso nunca foi sinônimo de amor!!!
Tenho que saber enxergar primeiro as coisas ruins nas pessoas pra ver se vale a pena acreditar nas boas, assim evito criar expectativas e não me desgasto com quem não vale a pena!
É bom saber que ninguém muda assim do nada, nem passa a agir diferente com você sem motivos. Procure saber as razões, talvez você entenda o porque.
