Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33717 poesia sobre Sabedoria

Através de uma taça de vinho, eu pude notar que a vida é perfeita do jeito que é, com todos seus males e bens...
Pois sem isso como nós chegaríamos até Deus e reconhecesse que somos lapidados todos os dias para um dia quem sabe, caminhar pelo paraíso!

ROTEIRO DO FILME DA VIDA!
Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não-mudança.

Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que fazemos.

O drama, e sua vida poderá se tornar uma aventura , ou uma comédia deliciosa, a vida vai depender apenas de um roteirista, você.
Tem pessoas que me acham palhaço, outras estupido, porque sou pouco ideia, mas tem ou teve quem disse que sou romântico, sério e extrovertido, ou introvertido?
Afinal sou eu quem edito o roteiro da minha vida.
No mesmo filme, sou o pai carinhoso que se preciso, meto a porrada num filho, sem se preocupar com o que pensa o vizinho ou o conselho tutelar, o filho é meu e eu que sei a forma certa de educar.
Tem quem diz que é pecado matar, eu pergunto:se você ver alguém abusando sexualmente ou moralmente de um amigo, pessoa indefesa ou de um familiar, vc vai pra cima e mata, ou ajoelha e reza?
É ai que o roteiro do filme muda o final, não é????
Os políticos, se divertem com a comédia de brincarem com a desgraça do povo, e o povo chora no drama que é sobreviver sobre o poder deles,
Amanheci inspirado a filosofar, mas confesso que não sei prever o final do meu filme me ajudem por favor,
ou o filme pode queimar!

No fracasso, preserva minha fé.
No sucesso mantém-me Humilde
Ensina-me como participar do jogo da vida
com;honestidade,coragem,firmeza e confiança.
Deme alguns amigos que me compreendam
e ainda assim permaneçam meus amigos.

"A pessoa iluminada não recolhe nada, mas acolhe e cuida."

in Búzio do Coração
(junho, 2018)

"Gratidão pelas coisas boas...gratidão pelas coisas ruins também. Afinal, são através desses momentos ,que adquirimos sabedoria e conhecimento para tomarmos as decisões certas. É nesse momento também, que o nosso equilíbrio, autocontrole e autoconhecimento são testados."

---Olívia Profeta---

Os problemas não vem para nós destruir!
Os problemas existem para nós aperfeiçoar como pessoas...

Sempre haverá um faminto te esperando á cada refeição.
Sempre haverá um doente esperando sua visita.
Sempre haverá um estrangeiro esperando que você o convide pra entrar.
Estes que te esperam pode ser voce um dia...

Um bom amigo é, antes de tudo, honesto e fiel à amizade.
Ao longo dos anos a amizade se torna um laço de íntima comunhão e afeto, os amigos se tornam irmãos...

Como shiva, que dança pra Maia a deusa ou a grande ilusão.
Os humanos tem dançado iludidos por suas crendices pra sua grande ilusão a religião que criaram ...
As manchas e cicatrizes deixadas em nome da religião, uma história suja , a religião nasce de uma mentira , sempre com um personagem medíocre oportunista que viu uma forma de dominar os outros...
Ao longo de sua historicidade a religião sustentada pela crendice iludiu é ilude milhões e milhões de pessoas, as escravizado em um ritmo que no fim irá consumi-los.
Uma história de mortes dor, preconceitos e guerras sem fim .
Onde está a religião, irá sempre existir derramamento de sangue e destruição...

Há pessoas que te amam plenamente e incondicionalmente, há outras que te amam momentaneamente, apenas quando você faz o que elas gostam!

Como nunca agradaremos a todos, saiba lidar com os amigos temporários, para não se decepcionar.

Com o tempo se aprende...
Com o tempo se ensina...
Só o tempo é capaz de transformar aprendiz em professor.

Aceitar que tudo tem seu tempo e que cada fase possui sua duração necessária é metade do caminho andado.
A vida é um barato que por vezes sai caro, mas que sempre compensa. Quando optamos por deixar o drama de lado e descomplicamos chega a ser assustador como tudo se torna claro, simples e óbvio. Quando nos livramos das amarras e cadeias em que nós mesmos nos colocamos e então passamos a simplesmente fluir com o rio, não há outro mar para desembocar senão no da paz.

Algumas vezes o silêncio "vence" os argumentos dos tolos. Não é pelo fato de você ignorar a "ignorância" alheia, mas sobretudo pra você evitar sua própria ignorância. Perde-se a razão aquele que fala sobre o que não conhece..

"O silêncio é o primeiro degrau de alguém que quer se tornar sábio."

Sabe quando você acorda com aquela crença de que tudo o que é bom é mais dificil?
E.S.Q.U.E.Ç.A...I.S.S.O.
Isso é coisa da sua cabeça, o que é BOM , é simples, o que é simples é fácil, e se for difícil é porque a sua mente ou o seu coração estão confusos demais.

Se por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher;
Então, por trás de uma grande mulher;
Só pode haver um grande Deus!

A vida me ensinou que na constante tentativa de querer mudar os outros, acabamos por mudar a nós mesmos. Que muito pouco se aprende com as experiências alheias, o que nos ensina de fato são nossas próprias perdas e ganhos, nossas tristezas e alegrias. Que posso ver alguém tropeçar e cair na minha frente e no minuto seguinte tropeçar na mesma pedra e isso é motivo mais que suficiente para não julgar ninguém.
Que não importa o que me aconteça, nada poderá mudar meu caráter. Que há muito mais dos meus pais em mim do que eu imaginava. Que nos momentos de dúvidas, não preciso me aconselhar com ninguém, sempre vou encontrar as respostas dentro de mim. Que a mágoa pode ser comparada ao câncer, é silencioso, cresce a cada dia, envenena a alma e pode levá-la a perdição. Que por mais bondosa que a pessoa seja, em algum momento de sua vida, ela também pode fazer algo de ruim, da mesma forma que uma pessoa muito ruim, o maior dos assassinos, em algum momento da sua miserável vida, pode ter feito ou pode vir a fazer algo de bom, um único gesto de amor em meio a tanta maldade.Que poderá se perder no caminho quem pegar um atalho e na vida quem se esquece os princípios, nos dois casos, porém, encontrar-se-á o que perdeu, no lugar onde se perdeu. Que seja qual forem as escolhas, sempre haverá consequências, mas com sabedoria e sensatez, as decisões serão sempre as mais certas.

Aproveite da quilo, que te faz feliz,
Porque tudo que é Bom, dura pouco,
E tem que ser disfrutado como se não,
Houvesse o amanhã.

Silêncio...
Nem sempre quer dizer Paz, nem consentir com algo.
Muita das vezes é uma forma de sufocar a dor dentro de nós.
Uma forma de dizer "Eu estou no comando!" e "Não deixarei meus sentimentos falarem por mim.".
Mas não pode ser usado de qualquer jeito, afinal, o grito mais alto pode ser o som do teu silêncio.
Uma arte, se usado com sabedoria.

Vida...
Muitos morrendo e poucos sabendo viver.
O tempo está passando e poucos estão sabendo usá-lo.
Você, já fez o que queria fazer?

Algumas pessoas talvez aparentem mais, elas não são leais a você! De todos os modos elas podem ser fiéis a você simplesmente, devido as suas necessidades que são satisfeitas dependendo de você.

Uma vez que as suas necessidades mudem, a sua lealdade consequentemente também mudará.

Sérgio Figueira Correia
Newcastle 04/10/2015