Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33712 poesia sobre Sabedoria

“A maior doença do idoso muitas vezes é a solidão. A velhice é sinal de sabedoria e nunca de discriminação.”

⁠As respostas e sinais estão postas pelo caminho, basta reflexão, sabedoria, sensatez, ..., mas principalmente silenciar autossabotagens. O que quero dizer com isso? Buscamos respostas em lugares mirabolantes, as vazes até paga-se para escutar algo que já foi dito através de deduções, “intuições”, “red flags”, percepções, correlações e diversas outras formas de “desvendar” indagações. Contudo, seria muito mais fácil aceitar respostas, mesmo que elas contrariem nossas vontades! Quando disse “autossabotagem” é porque a maioria das pessoas se deixam motivar por carências, medos, comodidade e diversos outros sentimentos paralisantes. Negar o óbvio só traz perda de tempo, dores, frustrações e outras consequências postas como “aprendizado” que entendo ser desnecessário.

⁠A vaidade ligada ao conhecimento intelectual leva a subestimar a verdadeira sabedoria proveniente do Espírito Santo que é infinitamente superior.

⁠A ausência de lógica na sabedoria divina e a simplicidade do evangelho muitas vezes levam as pessoas vaidosas intelectualmente a menosprezá-las.

Demonstre amor, paciência, coragem e sabedoria para com os que tropeçaram nos sermões até que voltem oportunamente preparados para falar de novo com uma nova visão da realidade espiritual.

O princípio da sabedoria é o temor a Deus e sua efetivação acontece em um coração aconselhável.

A sabedoria divina é tão vasta, que criou a morte. Imagine como seria, se políticos nunca morressem?

Minha sabedoria, coragem e determinação me guiam em todas as questões jurídicas; a justiça me acompanha, a verdade se revela a meu favor, e cada desafio se transforma em vitória porque eu já sou uma vitória.

Minha sabedoria, coragem e determinação me guiam em todas as questões jurídicas; a justiça me acompanha, meu coração é plenitude.

A sabedoria divina e a fonte de riqueza inesgotável me guiará pelo caminho das melhores oportunidades e suprirá todas as minhas necessidades. Eu confio em Deus, pois Ele é dono do ouro e da prata e é fonte de riqueza e suprimento para a minha vida.

Eu declaro que a fonte infinita de riqueza e sabedoria está dentro de mim. Todas as minhas necessidades são supridas.

Superar é aprender a dançar com a dor, transformando-a em sabedoria e usando cada queda como um impulso para o próximo voo.

Geralmente quem tem muita força, sabedoria ou dinheiro, gosta de se munir de pouco na frente dos outros, aquele que quer ostentar em muito, normalmente é o que não tem.

Se for pedir sabedoria a Deus... peça pouca, porque tambem sinônimo de problema, se pedir muita, às vezes Deus não dá, não porque ele é mal, mais porque você não suportaria os sofrimentos que vem junto.

A verdadeira sabedoria não tem a intenção de humilhar aos outros, tão somente a si mesmo... vê claramente a Cristo Jesus?

⁠Seja um garimpeiro na busca da sabedoria, garimpeiros investem pesado em materiais caros para alcançar o filão de ouro, assim como se sacrificam várias horas sem achar nada e por fim alcançam a pepita valiosa com muita paciência, por isso sejamos prudentes e diligentes na procura do mais valioso ensino de Cristo Jesus, a sabedoria suprema de vida, a pepita de Deus.

Professor sempre será um mestre e jamais se considerará um especialista, exemplo de sabedoria em afirmar que é um eterno aprendiz para consevar a essência do transmissor social de conhecimentos adquiridos na longa trajetória da vida.

A gratidão transforma o que temos em suficiente, o caos em ordem e o passado em sabedoria. Agradecer é reconhecer a beleza nos detalhes e a força nas dificuldades. Que a nossa jornada seja sempre um eterno agradecimento pela vida.

Os corajosos são aqueles que enfrentam as mentiras, a corrupção e as traições com pouca sabedoria, reconhecendo que sua força, inteligência e determinações vêm de Deus.

Pela boca o sábio derrama conhecimento, porque os seus ouvidos retém a sabedoria e encaminha o poder para seu coração.