Poesia sobre Sabedoria
"O ser imanipulável corre em busca da absolutatividade da verdade, não haje nem toma decisões baseados em fatos não comprovados"
Os melhores pensamentos do homem, não são tão perfeitos quanto a lei de Deus. E nem se compara com o evangelho de Cristo Jesus.
"Saberemos se estamos no caminho da prosperidade quando tivermos dinheiro suficiente que não precisemos gastar"
"Quem já encontrou a essência da prosperidade não trabalha, no entanto faz seu dinheiro trabalhar na aquisição de mais dinheiro"
"Trabalhe para conquistar 100%, viva para utilizar 60, reserve 10 para as obras do Senhor e poupe 30 para a prosperidade"
"Os que são capturados pelas algemas da manipulação defenderam com furor aqueles que os manipularam"
"A maior expressão de liberdade é poder pensar, falar, agir e assumir a responsabilidade pelas consequências do que foi pensado, do que foi dito e do que foi feito"
"Quase sempre a melhor forma de tratar com um arrogante é não permitir que sua arrogância lhe afete"
"Se procuras alguém na terra para ter os melhores conselhos, ouça a sagrada Escritura, sua mãe e seu pai, e ainda assim aquela é maior que estes"
As vezes a paixão vem por um cheiro, olhar ou ação distinta, porém a paixão também pode ser remediada, se a tempo devido.
"A liderança não é construída somente no objetivo, mas principalmente no amor àqueles que colaborarão para sua concretização"
"Impossível ao homem andar perfeito para seguir à Cristo, mas é possível andar perfeito por estar seguindo à Cristo"
"Neste plano físico e temporal não duvidemos de nada e nem acreditemos em tudo que o homem é capaz de dizer ou fazer"
Muitas vezes há batalhas que não conseguimos discernir se são escolhas sábias, ou nossa mente, ou forças externas tentando nos jogar ao nível anterior de falsa humildade e vulgar contentamento.
O homem esforçado no produzir, deve se manter firme quando vem o tempo desfavorável, no mínimo deve se curvar, como faz o bambú ao chegar o vendaval.
Quando nos deparamos com situações difíceis, é muito fácil correr e dar as costas na tentativa de fugir, porém se encararmos bem de perto e levarmos com coragem, o problema começa a diminuir considerávelmente.
A mansidão te deixa dócil, mais não frágil, é bom combinar a mansidão com a Prudência e discernimento.
A farra só é boa quando está na pior, amargurado, traído e inconsolável, pois, ela anestesia aquele que está longe de Deus, mais aquele que está próximo ao Senhor, o melhor é se prostrar ao divino, como Jó o fez.
- Relacionados
- Frases de conhecimento e sabedoria para inspirar sua evolução
- Saber e Sabedoria
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de William Shakespeare de Sabedoria
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
