Poesia sobre Sabedoria
"A vida é como um mar, as coisas ruins são as tempestades, as boas são os arco íris que vem após elas, com uma água que reflete a luz e a noite a imagem da lua e Estela. Você pode desbravar esse mar sozinho, mas quando você o desbrava com alguém as imagens ficam mais belas"
O medo do conhecimento leva as pessoas a serem manipuladas e usadas pelos seus líderes malignos que os detém.
Viver é uma experiência fenomenal! Porque, na inexistência de sentido de ser de todas as coisas, na inexistência de propósito desta matéria, deste mundo visível e invisível – invisível como os fótons, invisível como a energia, ou como as ondas de rádio pelas quais nos comunicamos, pela quais temos internet e assistimos televisão, - nada, absolutamente nada faz sentido, e ainda assim cumpre um propósito: um propósito lindo que só depois de concluirmos pela inexistência de sentido de tudo, é que passamos a conhecer a única e real razão de ser de todas as coisas. E este é um mistério que só os sábios chegam ao seu conhecimento. Um mistério que nos mostra que a vida é ouroboros: uma cobra que engole o próprio rabo, o fim que engole o começo, e a morte que engole a vida, e que vence a própria história e a própria existência até que tudo volte ao zero. E todos vêm, mas também todos se vão, de sorte que nada nem ninguém fica, e nada é e nem permanecerá para sempre, ao mesmo passo em que todos os ciclos se reiniciam, mas nunca mais para os mesmos viventes, e nem mesmo como qualquer coisa já tenha sido algum dia, pois tudo o que foi ontem, passou, e tudo o que foi há poucos minutos também já passou, de forma que não existe nada que permaneça tal como é, no minuto seguinte, para sempre, até que tudo se torne irreconhecível, e tenha outros nomes, e sejam realidades de outras existências que também porventura se chamarão de outros nomes. Tudo um dia veio, e tudo um dia se vai, e enquanto este dia não vem, tudo se transforma e se degrada, enquanto apenas a mente do homem e a ciência evoluem, mas nunca o suficiente para salvá-lo do próprio ego, da própria cobiça, da própria ganância e do próprio Diabo; e da própria loucura de se autodestruir.
Nenhum político trabalha para um povo, pois isto é ilógico para qualquer sistema político que se adote;
Entre inúmeras situações úteis e inúteis que posso citar, as mais úteis são as que não me fizeram sorrir!
Humanos sempre humanos! Ou adoram Lideres de carnes e osso ou em espírito, entretanto, é certo que nunca poderão viver sem venerar o sagrado ou o profano!
A morada terrena oprime a mente que pensa em tantas coisas, não sejais ansiosos, diz Salomão na sua prece pela sabedoria.
O poder transformador da Palavra de Deus, inicialmente deve-se passar pelos púlpitos, com temor e submissão naquilo que se prega! Caso contrário tornar-se-á difícil acreditar na seriedade das palavras de pregadores “de brincadeira”, que pregam apenas por profissionalismo.
O homem domina tudo. Quase tudo... Porém, seria muito mais feliz se soubesse como dominar a si próprio.
A compaixão tem muitas faces. Algumas são ferozes; outras, cheias de ira; algumas são suaves; outras têm sabedoria.
O conhecimento conceitual é tão valorizado em nosso mundo. No entanto, em muitas culturas, a sabedoria é equiparada não ao conhecimento, mas a um coração aberto.
O que os homens não querem entender, é que não são divindades sacras, nascem para o mal ou para o bem.
Quanto mais luz você emite, mais iluminado fica tudo em sua volta. Beleza está nos olhos de quem vê. Vaidade está só na pessoa mesmo.
As guerras só são possíveis por conta da tolice de homens que obedecem cegamente a governos que os manipulam a lutarem em nome de uma nação, quando na verdade estão defendendo o interesse de tiranos.
A vida é uma construção, portanto; o passado não é algo que deixou de existir, mas sim como um edifício em que os pavimentos se complementam numa única estrutura.
O melhor amigo não é aquele que te faz rir de todas as coisas, mas o que te faz refletir em todos os momentos.
O homem ainda não explorou muitos confins da terra por serem inóspitos, porém a jornada mais assustadora é para dentro de si mesmo.
A existência humana se estabelece num sentido único, de dentro para fora. Quando vivemos de maneira contrária a isto, causamos conflitos de proporções ontológicas.
A humanidade superestima seu desenvolvimento, pois confunde-se avanço tecnológico com a própria evolução humana. As emoções e os instintos da natureza são mais primitivos do que se imagina.
Uma coisa aprendi na vida por conta própria, regra de conduta: Seja lacônico com os lacônicos, e palrador com os palradores (fale pouco com os que pouco falam, e fale livremente com os de livre fala).
- Relacionados
- Frases de conhecimento e sabedoria para inspirar sua evolução
- Saber e Sabedoria
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de William Shakespeare de Sabedoria
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
