Poesia sobre Sabedoria
Todos os dias acordo sem saber o que realmente eu e ele somos...não aguento mais sentir esta angústia que a cada dia me consume mais, não entendo o porquê das coisas terem tomado este rumo, provavelmente a culpa é minha de ser a única a ver algo em nele de bom enquanto todos que me rodeiam tentam me avisar, mas eu sou burra e não consigo parar de sentir este amor inocente por ele, não percebo porque ele age dessa forma comigo, de uma forma que faz parecer que não significo nada enquanto eu tento fazer tudo por ele, fazer isto dar certo...embora seja difícil sei que tenho de partir com o meu coração sair desta situação tóxica, para puder sair à rua e respirar o ar fresco daquela manhã de verão, preciso de o esquecer, de apagar os momentos que me fazem querer continuar com isto...não posso dar 80 quando me dão 8 certo?? seria completamente estúpido...Às vezes mesmo gostando de alguém sabemos que aquela pessoa não é para nós que se estivermos com ela nunca mais vamos sair daquele buraco negro onde caímos...mas hoje sou eu que decido e sei que que vou conseguir daquele buraco porque vi uma luz, a luz da saída e sair de lá em direção à luz só depende de nós...não precisamos de ninguém para nos fazer feliz, temos que saber viver na ausência da pessoa que gostamos, pode não ser fácil, mas o que é fácil nesta vida??
Só existe saber na invenção, na reinvenção, na busca inquieta, impaciente, permanente, que os homens fazem no mundo, com o mundo e com os outros.
Alegre ao saber que os candidatos pretendem, se eleitos, governar para todos os brasileiros; triste ao saber que nossa nacionalidade já não é definida pelo lugar onde nascemos, mas pelo voto dado aos tais candidatos eleitos.
Saber respeitar, e aceitar quem te substitui no jogo, é uma atitude para os fortes, pôs serve -lhes para uma reflexão aonde falhou para perder o jogo.
Hoje em dia ninguém mais quer saber de poesia, ninguém escreve, ninguém fala, só faz verso de ousadia. As futuras gerações jamais saberão o que é um poema escrito com o coração.
A espada do saber é o conhecimento, o escudo a justiça e a armadura o entendimento. Já a espada da imprudência é a preguiça, o escudo é a soberba e a imprudência é desprovida de armadura, assim mostrando toda a sua vergonha.
É tão reconfortante saber que nunca estamos sós. Em todos os momentos, sejam eles bons ou de dificuldade, sempre haverá um irmão de Luz a olhar por nós. Nossa fé e nossa oração sempre podem trazê-lo para junto de nós. Este é um dos mais lindos e generosos presentes do Criador.
Há pessoas que acreditam que outras têm algo de especial, talvez isso seja saber que não existe algo de especial.
Não saber em quem votar por falta de opção devido polarização da ignorância planejada, está me levando para o objetivo daquele que assim planeja.
Em um certo ponto da vida, cada segundo é extremamente valioso. Precisamos saber exatamente o que queremos e não perder o foco. Neste quase fim de estrada, não podemos desviar-nos do caminho, tomando atalhos. Temos que seguir em frente, encontrar alguém disposto a caminhar, com amor e respeito, e desviar o olhar das armadilhas dos desvios laterais, que são muitos, e cheios de beleza que nos engana e só quer nos causar destruição, tristeza e quebrar nossas pernas. E isso está na beleza enganosa dos atalhos que temos pela frente. Temos livre arbítrio para escolher. Vá em frente ou entre no atalho complicado e caia.
Seu abraço verdadeiro seria meu maior presente, poder te amar sem me sentir culpada, por saber que sua escolha é sempre não me escolher e que fui apenas um momento que passou para que vc pudesse seguir em frente. Eu choro por ter acreditado, por criar esperanças mesmo sabendo que não era comigo que vc fazia planos, não entendo o que te impede de estar ao meu lado a não ser seu querer, pois quando vc quis ir embora foi mesmo sabendo que rasgava meu coração. Dói de pensar, pq tudo que eu penso me faz ver que vc sempre quer chegar onde eu nunca vou estar. Dói saber que eu não posso fazer nada . Além de pedir que vida não seja dura comigo quando as lágrimas trazem o nó na garganta, em todo tempo que a memória não me deixa esquecer o quanto amo você.
No calvinismo a onisciência Divina é dependente de um decreto exaustivo, a saber, antes de Deus emitir Seu decreto, Ele pode ser muitas coisas, menos onisciente. Essa é a divindade apresentada pelos calvinistas. Como bem disse Dave Hunt: “Se Deus deve decretar o futuro para conhecê-lo, Ele não é onisciente”.
O amor somente e inconsciente quando seu coração não saber a diferenciar o olhar da amada com um de admiração, pois quando se ama o olhar mostra sua alma em apenas um olhar perante o seu corpo
"O amor, que todos julgam saber, talvez, de verdade, não seja aquela coisa, de um ao outro, se lamber."
Dialogar é saber ouvir, é respeitar o momento em que seu interlocutor está com a palavra. Não prestar atenção ou interrompê-lo para contar a sua "história" é falta de educação ou no mínimo deselegante,
Saber o tempo oportuno para reger a entrada do músico na orquestra é fundamental para o maestro. Da mesma forma saber quando, onde e como usar a capacidade de um liderado é de suma importância para um líder.
o ideal da vida, é saber lidar com o imprevisível, mesmo sem saber o que esperar, estar pronto e enfrentar.
amizade é saber que a pessoa se lembra de nos procurar em meio aos a fazeres diários enquanto outros dão a desculpa que estão muito ocupados.
