Poesia sobre Sabedoria
"Eu juro pelo meu amor por você que eu nunca mostrei nossa conversa pra ninguém, DOI saber que você não acredita em mim"
Não sei o que me assombra mais na alma, saber que o cristal foi estilhaçado, ou assisti-lo enquanto outra gente cuida dos cacos...
Quer saber de mim? Meu telefone é o mesmo, meus ideais nao mudaram, meu dinheiro sempre escasseia, meu sorriso é por você, minhas lágrimas idem. Estou no mesmo lugar, um pouco mais experiente, novato nas novidades e veterano no sofrimento. Gosto ainda de falar, mas prefiro te ouvir. Cada vez leio mais para escrever melhor para você! Faço o mesmo café forte de sempre, levo biscoitos onde estiver, gosto de manteiga sem sal, margarina é como aspirina. Te espero, em qualquer degrau ou até mesmo no último grau!
Ele deve saber algo que tu não saiba, porque provavelmente ele vê, algo que tu não vê. Se entender fosse breve como história, seria simples como crer.
Há muito mais valia naquele que assume não saber algo e procura aprender, do que naquele que "sabe todas as coisas", mas não conclui nenhuma com sucesso.
A felicidade surge para aqueles que choram. Lutar por aquilo que ama é fundamental; saber perder é nobre. Aceitar a derrota e partir para outra batalha é, muitas vezes, a única opção.
Quando era menino caminhava sem conhecer o caminho, amava sem saber o motivo, confiava sem saber o porque, não conhecia cor, profundidade ou distância. Não entendia fome, nudez ou esquecimento, brincava nos galhos mais altos, mergulhava em rios profundos, não fechava os olhos a noite temia o silêncio a solidão enquanto todos dormiam, fazia tudo para chamar atenção, desejava um abraço, um toque, uma palavra ou um olhar dos que me protegiam, era forte, destemido mais pensava como menino.
Humildade é saber ceder o seu lugar ao outro, é se colocar na pele do outro, enfim, é ser pelo outro, sem esperar nada em troca.
Eu apenas queria saber quais as tuas intenções quando olhas para mim e cantas estas belíssimas músicas apaixonantes.
perder é difícil pra qualquer um,mas,saber perder é saber dar a volta por cima o mais rápido possível pois o sabor de ganhar em qualquer momento vira arte!
O maior erro cometido pelas pessoas é saber berar sem gastar nem se quer um segundo para entender o que discutem e que querem dar solução. Elas podem passar anos em anos a discutir, mas sem coragem para buscar uma solução em duas palavras.
É simples saber quando uma pessoa tem inveja de outra! Pela ignorância e descaso que ela demostra diante das qualidades e virtudes dos outros.
Cabe a cada um saber o seu tempo certo para tudo. Na dúvida, pule do muro. Você pode se quebrar, mas durante o pulo não terá sensação melhor que a expectativa de uma nova vida. A imprevisibilidade é o alimento da alma.
Quer saber a real? Tô cansada. Cansada de me importar com coisas que não deveria dar a mínima, cansada de me sentir péssima por coisas que são incontroláveis, cansada de ter que ler e ouvir coisas de gente que não me quer bem. Tô cansada disso tudo e mais um pouco. O fato é que eu não deveria ligar para suas palavras, eu não deveria me deixar abalar por elas. Porque é verdade incontestável que pessoas amargas falam coisas amargas só pra fazer pessoas doces serem tão amargas quanto elas já são.
Antes de dizer que ama alguém tente saber se ama a sí mesmo,porque somos incapazes de amar outra pessoa sem antes termos o amor próprio.
Ter caráter é saber reconhecer e admitir seus próprios erros com a consciência que eles são necessários para o seu crescimento e amadurecimento!
Dói esperar uma mensagem, uma ligação, uma surpresa. Dói mesmo não é esperar, e sim saber que a pessoa não vai mais voltar.
Se quer mesmo saber se a situação que te apresentam é boa ou má, tente torna-la engraçada.... Caso não consiga se esquive pois por ser serio, o mau nunca faz graça.
Nós sempre seremos os últimos a saber dos acontecimentos que cercam o coração de uma pessoa amada, e sempre será tarde para se tentar recomeçar alguma coisa que não vai indo bem.
Quando você saber dar valor a pessoa que te quer bem! Você vai saber oque vale apena... E o que nunca valeu.
