Poesia sobre Sabedoria

Cerca de 33546 poesia sobre Sabedoria

Muita Gente Vai em Busca da Felicidade Sem saber que ja é Feliz e Apenas não percebe que a felicidade está na Jornada e não no Topo!

Inserida por zungueiro

As pessoas já se detestavam bem antes de saber tanto umas sobre as outras, claro que com a internet só ia piorar.

Inserida por Sheldonian

Saber se reerguer quando cair, é uma forma de mostrar para os fracos que você é brasileiro e não desiste nunca.

Inserida por MCIguin

É de fato aceitável que desconhecidos te julguem, te agridam sem saber, por que de fato eles não sabem o que você é, o seu caráter, sua personalidade, sua índole, mas é de suprema infelicidade ter alguém que esteve ao seu lado, ou que está, tendo uma visão toda torta de você "- ela é isso. - pior que é mesmo!" quem sabe, quem conhece, e até mesmo quem gosta, não apenas ignora, não ouve, não deixa de lado, defende, bate de frente. Quem tem um mínimo de afeto sequer, de respeito, por mais distante que a pessoa esteja, não acredita no lado mal que ela se tornou de verdade ou só na boca dos outros, fala até mesmo com insegurança, mas não deixa passar.

Inserida por Marirodriigues

Saber que a vida é um rascunho definitivo é conscientizar-se de que ela não deve ter gosto de obra inacabada. Arrisque ser quem você é!

Inserida por AndreiaLoureiro

A vida é traiçoeira,por isso devemos saber com quem andamos.Porque andar com pessoas que pouco se importam com você,é perder seu tempo com pessoas que não te merecem.Por isso sempre devemos ser quem somos,e não fingir quem não somos.

Inserida por borbelyau

Durante um tempo sofri, me senti angustiada, sem saber o que fazer. Esperei.Como tudo que vêm, vai, sabia que isso também iria. E não é que foi? A felicidade, segundo Clarice Lispector aparece para aqueles que choram, se machucam e para aqueles que buscam e tentam sempre. Me vem então algo à mente como: se algo está ruim a probabilidade de melhorar aumenta, n é? Quando nao temos mais o que "perder" tudo que vem passa a ser lucro. E como eu disse antes, TUDO que vêm, vai.

Inserida por brubrumb

Eu queria saber, mesmo que por um dia, qual o som do silêncio. Não ouvir meus pensamentos, emudecer minhas lembranças e apagar a luz do mundo.

Inserida por Ana-Nunes

Quando minha mulher quis saber porque eu cheguei de madrugada, cheirando a perfume e a uísque, eu disse: "Reservo-me o direito de ficar calado." Não funcionou...

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Notou como aquele apresentador da TV é inconveniente, presunçoso, incompetente, metido a saber de tudo e não deixa os entrevistados falarem? Notou? Notou também que eu e você somos excelentes pessoas e, mesmo assim, não temos programa de TV? Nem ganhamos aqueles salários altíssimos? Notou?

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

E por mais que eu caia, eu vou saber me levantar, e por mais que eu chore, eu vou saber secar minhas lagrimas, por mais duro que seja a jornada eu vou saber amolecer a vida, por mais longo que seja o caminho, eu vou encontrar a água que me saceia. Sem pegar atalhos, sem encurtar caminhos e sem fraquejar.

Inserida por natanvilar

Não saber onde está e não entender o que acontece a sua volta é uma ofensa a sua própria consciência e concepção como Ser humano pensante e livre, pois continua amarrado as cordas 'Guia' que todas as concepções de controle lhe impõe. Robert®

Inserida por rlnoronha

A vida acadêmica, mais que seu ofício, ensina como conviver com as pessoas. Resta saber se, ao fim desse período, terei aprendido a conviver comigo mesma, minhas frustrações e meu maior pesadelo: o fracasso

Inserida por annapinheiro

Uma grande tacada dos relacionamentos é saber amar alguém o suficiente para entender que a tem mas nao a possui.

Inserida por rogelyobertodo

E quer saber? Te amo. Te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei. Palavra fica presa. Engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Na hora H sempre falta uma vogal. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade: sempre foi-inteirinho-seu. Plim!

Inserida por natalliagalvao

O cristão maduro não fica angustiado para saber o tempo e época que Deus reservou para cumprir sua promessa, ele simplesmente aguarda com paciência a promessa, confiante que Aquele que prometeu é fiel para cumprir.

Inserida por Stamer

O coração de uma mulher se assemelha a um instrumento musical, o homem tem que saber toca-lo e não apenas ouvi-lo.

Inserida por Jailson1983

Eu aprendi que você tem que saber lhe dar com o que o mundo te oferece, pois quando ele virar as costas , você não pode estar de mãos vazias

Inserida por DanielleMerone

Eu queria saber porque agüento tanta coisa de você calada. Queria mesmo saber porque eu to sempre com o pé atrás antes de fazer qualquer coisa em relação a você. Você me machuca, ta sempre pisando na bola ... é um carinho e 10 tapas. Eu podia até dizer que meu coração não agüenta mais isso, mas, vamos deixá-lo fora dessa estória. Odeio ser feita de idiota, odeio pagar de palhaça. E odeio mais ainda não poder demonstrar ou quebrar a cara de quem faz isso comigo ... e aí está você de pé, dirigindo o espetáculo onde eu sempre sou a idiota. A idiota equilibrada, é claro. Não importa se você me deixou falando sozinha e pegou no sono, ou se você simplesmente não apareceu, para mim está sempre tudo muito bem. Eu só não sei até quando. Seus atrasos, seu cansaço,tudo em você nunca tem problema, eu sempre te perdôo. Ou finjo perdoar. É chato ser sozinha, mas é ridícula estar com alguém que destrói todas a sua estrutura (ou que te restou dela) só por uma noite de companhia. Meu Deus, como eu desejei poder gritar na sua cara “EU NÃO PRECISO DE VOCÊ!” mas ainda não é a hora. E quando vai ser ?! que injustiça é essa, mundo ?! já cansei, quero ser brinquedo de outro, quero brincar com outro. Dia desses ouvi você dizer que eu não sou orgulhosa. Cara de sorte. Ainda não conhece meu orgulho. Tive vontade de te contar o quão grande meu orgulho é, e ao invés disso fiz o que sempre faço quando estou perto de tomar alguma decisão, silenciei. Eu sempre fui assim, desde pequena. Sempre que algo me perturba, silencio-me. Sem opiniões alheias, sem criticas. Só o silêncio e eu. Pensei em terminar esse texto dizendo o que meu silêncio me fez decidir, mas quem fala não faz, e, por isso, silencio-me outra vez. Agora é a hora das atitudes. Chega de tantas palavras ou da falta delas.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Eu não quero saber se a gente vai dar certo ou não no futuro. O que eu gosto de pensar é que esta dando certo agora. E nada mais.

Inserida por caiqueferro