Poesia sobre Homem
Auto-estima, para não ser confundida com soberba, deve se traduzir na disposição do homem de aprender tudo para ser capaz. Soberba é não querer aprender nada porque pelo que sabe se acha capaz em tudo.
O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo.
Um amigo muito sábio me disse que quando um homem ama uma mulher,fica burro... Espera aí! O que estou fazendo no site Pensador!!!???
Deus não errou quando escolheu amar o homem pecador, foi o homem que errou quando escolheu não obedecer o Deus de amor!
Pois o homem feliz é o que descobre o seu paraíso e convive com ele. E o paraíso não está nem à direita, nem à esquerda. Está dentro de nós.
Sou muitas vezes acusado de tristeza e melancolia. E acho que sou provavelmente o homem mais alegre que existe. Não me considero de todo um pessimista. Acho que um pessimista é alguém que fica à espera à chuva.
Uma mulher bem determinada, não é fácil e também não é qualquer homem pra conquista-la e nem seduzi-la, e se conseguir, tem que frouxar o garrão, senão cai do cavalo.
"O homem mentalmente são não está certo de nada, isto é, vive numa incerteza mental constante; quer dizer, numa instabilidade mental permanente; e, como a instabilidade mental permanente é um sintoma mórbido, o homem são é um homem doente."
"Eu te avisei menina para nunca entregar seu coração a nenhum homem, mas agora já é tarde (gargalhada) ela deu…"
Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem um preço.
Homem que tem mulher brava acaba sendo paciente. Pra isso, faça um convênio, porque ser paciente em hospital particular custa muito caro.
A sabedoria precede o estudo, nem sempre o estudioso é sábio em suas escolhas, mas o homem sábio é prudente em seus caminhos.
"Mestre Musashi sabe que é um homem comum e por isso se empenha incessantemente em polir suas habilidades. A agonia por que passa nesse processo só ele sabe. E quando, em determinado momento, essa habilidade alcançada com tanto custo explode em cores, o povo logo diz que a pessoa tem aptidão natural. Aliás, é a desculpa que os indolentes dão para justificar a própria incapacidade.
O mau do homem é substimar a inteligencia do outro,por mais ignorante que uma pessoa possa ser ninguém é tão ignorante ao achar que pode mentir para si mesmo."
É impossível ao homem ser Santo em todo o tempo , mas é possível a Deus em todo o tempo santificá-lo.
"O que torna um homem bem-sucedido na vida é a dignidade de viver do seu trabalho, fazendo o que gosta." Eu faço livro e realizo sonhos."
O coração do homem de luta é como o cardo do deserto, que desafia o sol durante o dia, mas pede o orvalho durante a noite.
O bom homem é aquele que sabe valorizar as coisas naturais de sua bela donzela, e não as riquezas que ela tem.
Se ao homem é dada a oportunidade de fazer nascer o Sol dentro se si, porque se contentar com visitas de “vagalumes espirituais” que piscam na obscuridade da consciência e em nada clareiam.
