Poesia sobre Homem
A pior dor que um homem pode sentir é a dor mental, mais profunda do que qualquer dor física. Feridas do corpo podem cicatrizar com o tempo, mas as da mente podem persistir, invisíveis aos olhos, mas devastadoras por dentro.
#Binilson Quissama
Acróstico Janilma
Jamais serei o mesmo homem, depois de ter te conhecido.
Ainda acredito que você ainda pensa em mim.
Não faço questão de esconder isso de ninguém.
Impossível não pensar em vc, a cada minuto dos meus dias longe de você.
Lamento todos os episódios tristes ao qual vi você chorar.
Minhas melhores lembranças foram ao seu lado.
Amanhã ainda estarei esperando por uma resposta positiva sobre nós dois.
Do pó da terra nasce o homem
esperando o seu bem,
no mundo cresce, vive, trabalha
e que alegria tem?
No fim da sua labuta olhando pro vasto escuro, todos adormecem também.
O jogo da vida tem lá os seus segredos que embora poucos consigam desvendar todos procuram com medo.
Sábio é aquele que no caminho espinhoso, não foge da sua grande empreitada, carrega peso nos ombros, vivendo cada tombo, na sua fervente jornada.
Deus fez nascer com cada ser um propósito diferente, do cego, do coxo, do homem bom na vida ao terrível delinquente, carregamos dentro de cada peito a semente do dom da vida, que antes da triste partida é lembrada e plantada no canteiro da despedida.
E pra terminar a minha rima, eu só lembro de uma coisa que eu não posso deixar pra trás. O criador nos deu uma missão, que todos seguremos nas mãos do velho amigo esquecido, que em seus dias de fartura foi um lutador com bravura sem deixar nenhum pra trás e hoje com a amendoeira florecida carrega a sabedoria triste da vida de quem foi e não volta mais.
Feliz é aquele que teme ao Senhor e guarda consigo os seus mandamentos, faça sol ou chova grãos, se livra do grande sofrimento de perder a salvação.
Uma ave vê, no seu reflexo, outra ave.
Já o Homem vê, no seu reflexo, os anos da sua existência...
João MC Gomes (poeta)
"A um Deus que considera a necessidade e desejo mínimo do homem, que entre os homens se considera muitos; Que diremos das coisas que são pequenas diante de Deus, até de nós mesmos? Porque, se temos algum significado (Ou melhor uma significância como ser pequeno); Há algo de maior em nós, que vai muito além da nossa compreensão."
"Não o tamanho, nem as limitações, mas a essência daquilo que Deus determinou na sua vida; E está dentro do que lhe convém a ser."
A perversidade humana se origina na transgressão do homem a própria alma. Quando se acha culpado em algo, e quer naturalizar, amenizar ou ignorar aquilo que faz de mal; Como um nada ou algo encoberto; Sendo o total prazer da conscupicicência do homem; De modo que ele não chegue a considerar considerar seu entendimento e enganoso coração, que trabalham e vivem para aquele mal.
"De certo, a causar é a consciência com a falta de arrependimento."
O medo que um homem sente de Deus não o livrará do Inferno, o amor a Cristo sim.
Ref. Mateus 25:24-30
O medo e uma visão errada a respeito de Deus pode ser a sentença final.
Deus é indivisível: Maravilhoso!
O homem pode dividir as partículas
E seja qual o seu tamanho:
A sua insignificância
E mesmo que jamais consiga mensurá_la
Achando que se evaporou...
Que o nada existe
Que não existe um Criador...
Deus sorri para o incrédulo
Porque nesse vapor
No nada
Na incredulidade
Está a memória de Deus
Que pode formar
Um outro universo.
Um outro ser
Eu e você
Gratidão
La Description du Poète
Um corpo extenso, tez alongada e alta,
E, homem, chorando vivo incessantemente.
Dos meus dez anos, na vida rude, a falta,
Perdi a mãe, talvez por desígnio da Mente.
A alma aparenta-se inclinada, cônscia
De dores maternais e tumultos extremos;
Em meu cérebro, a ideia, não vã, propícia,
De esperanças e triunfos supremos.
Nenhum livro me escapa ao ardor da mente,
Mas, ah! Conhecimento, que pura ilusão!
Nenhuma dor ou pranto silente,
Pode esconder-me o fúnebre caixão
Da triste esperança, eterna e persistente,
Nos olhos mortos do meu coração.
Um poeta, cujo olhar nos céus se encontra,
Reflete em nuvens sua ambiciosa visão;
Uma erudição que em vão se desponta,
E, em vasta escala, uma férrea solidão.
Poeta visionário, sem mente sombria,
Vislumbra o amor no mundo em sua dor.
Mas, em seu tempo, é uma alma vazia
Sem saber se é criatura ou criador.
O meu desejo é que: Para cada homem que se acha malandro exista uma mulher que entenda de malandragem .
Edelzia Oliveira
Opróbrio
O amor dignifica o homem.
a sensação o mantém na expectativa.
A paixão não.
A paixão certas vezes o fere,
lhe cospe e o humilha.
O homem gostoso,
do corpo maldoso,
Com sentimentos esplendoroso e doce
Seu charme mengoso e dengoso.
Mas… com um simples olhar o veneno sabe usar.
CONHECI O HOMEM MEDÍOCRE
Sim, conheci o homem medíocre.
Ele parece um cara normal, mas é um néscio.
Não tem postura e se comporta mal.
Por onde passa ele é motivo de chacota.
É ansioso, inquieto e desastrado.
Fala mais do que deveria e é glutão.
Tem um comportamento desleixado.
Tem atitudes de um adolescente mimado.
Nem a educação exemplar de seus pais o salva de sua imbecilidade.
Teve vários empregos, óbvio, não para em nenhum emprego por muito tempo.
Por onde passa não dura muito tempo.
Não aprende com seus erros.
Idéias novas? Nunca! Só faz o que mandam.
Tem poucos amigos, claro, ninguém tem paciência pra aguentar muito tempo.
Para grandes responsabilidades está sempre fora. Prefere se esconder.
Você conhece esse homem?
Eu conheço esse homem quando olho no espelho.
Não há nada que faça um homem vir a suspeitar tanto de si mesmo ou de suas próprias convicções e capacidades, como o fato de ele pouco saber de si mesmo.
(Parafraseando Francis Bacon)
Quando DEUS fez o homem, além do corpo, Ele providenciou como que um "alforje vivo" com o suprimentos para a jornada. Esse "alforje vivo" somente pode ser acessado espiritualmente e, a ele, damos o nome de "ministério".
Acesse completa e abundantemente o seu, mas é bom lembrar que: "Esse serviço não deve ser executado em prol de si mesmo, ou da família, ou dos amigos... Mas em benefício de próximos, que, muitas vezes, se têm feito nossos inimigos e adversários."
"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer errado em outra. A vida é um todo indivisível." Mahatma Gandhi
Fabuloso Gandhi: o homem deve ser transparente. Conhecido pelo seu trabalho, honestidade e carácter.
É o amor!
O homem pode até não saber por que bate, mas a mulher - tirando mamãe, titia, vovó etc - , sempre sabe por que ta apanhando...
Todo homem está em busca de um padrão excepcional para a sua conduta, mas que padrão infalível podemos ter como base, senão o do Criador?
Livro: Servir, o maior dos desafios
LINDA DONZELA
De uma linda donzela
Um homem se aproximou
E ao chegar perto dela
Logo a perguntou
De onde véns, ó linda donzela.
Pois lhe tanto procurei
Tu és a mais bela entre as mais belas
Pois eu nunca a encontrei
Da aquela linda donzela
O homem se apaixonou
E ao chegar diante dela
Logo se declarou.
Ó linda donzela
Com teus olhos me encantei
E a tua beleza singela
Por ti me apaixonei.
Ó linda donzela
Tu és a mais linda flor
Que floresce o meu lindo jardim
Minha vida, meu amor.
Vou te amar até o fim
Nossa natureza humana é má, ou diríamos, nossa natureza humana é desumana. E como tal, o homem tem um desejo intrínseco e natural pelo ego tirânico. A natureza pecaminosa do homem sem as virtudes do Criador o acarreta ao egocentrismo idealista exercendo forte influência em suas decisões individualistas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
