Poesia sobre Homem
O homem que se acha no direito de menosprezar, maltratar, e subestimar as pessoas, só porque que tem um cargo, função, título, ou formação superior...
na verdade com este comportamento, ele atesta o seu déficit de aprendizado de vida, pois neste aprendizado, se aprende a respeitar as pessoas em geral; esse aprendizado ensina a exaltar a humildade; e sobretudo, ensina que esta vida é passageira, e com isso nos ensina a refletir e pensar que nesta terra temos pouco tempo, e com este pequeno tempo que temos, precisamos fazer a nossa vida valer a pena.
Sobre inversão de valores atualmente...
O que é, para se ter vergonha, o homem acaba "não" tendo vergonha nenhuma ....
E o que não é para se ter vergonha, o homem acaba "tendo vergonha", e muita vergonha!
Isso é que eu chamo de uma inversão de valores bem radical!
Infelizmente essa inversão de valores acontece todo dia, toda hora por muitas pessoas.
“Tento adormecer
Mas estou girando aos círculos
Vejo o céu sem estrelas
Penso sou o homem da tua vida
Sinto me tão distante, mas estou perto
Acende as luzes
Quero te beijar
Antes de sair de ansiedade do meu sonho
Quero segurar te nas mãos
E ver o fogo nos teus olhos
E procuro nos teus dedos a tua alma
Pois amo te “
CONTRAMÃO
Como a maldade egoista, sombria
Que do homem o bem lhe é tirado
Qual apenas, o ruim, é seu brado
De falseta, e cuja a ação é tirania
Não aguenta nunca a luz do dia
O qual, de amor, não é adornado
O teu peito pra glória é fechado
No cruel interesse: a idolatria!
E hoje, entre tantos, muitos são
De um coração ermo, ressecado
Horrendo, traindo na contramão
Pulsam cobiça, e seus espinhos
Repugnam a honra de outrora
Empedrando de ira os caminhos
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
O homem não é o único ser pensante. Mas é o único que por meio da razão, se abstrai dos instintos.
E utilizando do raciocínio, regula os níveis de sua racionalidade…
Porém, também é um ser falho como todos os outros. Pois quase a todo momento, usa de sua racionalidade para apostar consigo mesmo, no jogo da ignorância
Deus não fez o Homem segundo a sua Imagem e Semelhança
O Orgulho do Homem fez Deus segundo a sua Imagem e Semelhança.
Admiro o homem que ao longo do tempo , mesmo que tenha sofrido um dia . Faz da sua caminhada o propósito único com o dom de amar , sem fazer alguém sofrer !
Graz🌷
Em um dia frío nublado vazio ou solitário, sou Homem complicado sim, mas não importa quando mesmo ao meio de turbulência ou no proibido, hoje meu dia será azul pois acordar com você em meus pensamentos é melhor que qualquer dia ensolarado ou nublado.
Bom dia meu coração 💓
"O homem se culpa por não assumir sua condição...
Ser feliz é resultado da liberdade e, viver acima dos costumes advindos das crenças humanas é a chave para tal. Entretanto, são necessárias coragem, curiosidade e dedicação"
se o Homem soubesse todas as respostas,
em relação a vida não precisaria de DEUS, alguns já não estão entre nós morreram tentando achar a resposta .
Louco ou pervertido sou Homem desiludido pelo amor,
Aí me vem você e quebra tudo com um amor que já não reconhecia, incrível 😓
Coração bate numa velocidade que chega a tremer meu corpo numa adrenalina de sentimentos.
Se sou louco?
Não sei!
Quem sou eu? Não me reconheço, sinto-me como uma criança ao receber um pirulito.
Simplesmente apaixonado
Não é de mulher que um grande homem precisa, mas da sua própria solidão e dentro dela procurar se desenvolver. O auto-domínio promover ao homem magnetismo, potência e longevidade. Usar sua energia de vontade para o seu próprio crescimento e não para o seu próprio desgaste físico e espiritual.
Na companhia da solidão o homem busca o seu próprio crescimento interior. O homem então ganha vida, a solidão da a luz ao um novo homem, a solidão energisa sua criatividade, que passa a florescer como uma lotus luminosa.
O grande homem quando encontra a mulher certa é quando ele perde a cabeça por uma verdade absoluta e por um amor profundo. Viver uma grande mentira é ser igual a todo mundo. Viver uma grande verdade é ser único e não múltiplo.
Uma mulher chega para um homem e diz: Toda vez que te vejo aqui no ponto de ônibus você da bom dia ao motorista e ao cobrador.
O homem confirma e pergunta:
Sim, mas qual é a questão?
A mulher indaga: Eles não te respondem devolvendo um bom dia. Porque continua?
O homem responde: Isso é simples. Nesse momento. Cada um de nos apenas esta sendo o que realmente é. Nem bom e nem ruim. Apenas demostramos o que somos ou o que já nos acostumamos a ser.
Definitivamente não acredito mais na figura do politico como homem publico.
Todos sem exceção trabalham prol do favorecimento próprio seja em pequena ou larga escala...
Repouso e descontração, eis a natureza do homem!
A minha preguiça tanto quanto as minhas ações são tão naturais quanto a natureza:
Que sem pressa e sem esforço fura o asfalto e conquista o todo.
E livre!
Como o trajeto das nuvens.
Ele adorava contar piadas
Sobre os negros,brancos gay,
Gordos, homem, mulher, velho, jovem...
Até o dia que virou a piada, perdeu a voz.
foi a tua gentileza e doçura que me encantou...
coisa rara é encontrar em um homem os traços tão sutis que contrastam com tanta barbárie e indelicadeza.
Tens a leveza dos pássaros ganhando alturas em dança festiva...
teu olhar é poço de águas cristalinas e me vejo refletida de forma terna...
Não posso mais deixar-te pois sei que em ti eu encontrei o reflexo de minha alma em paz.
Sei que te amo.
SERÁ COMEÇO OU FINAL?
O homem está virando Deus? Ele, aonde está?! Será que está preparando uma nova história, uma nova crucificação... quem sabe? O mundo já teve muitos defeitos, preconceitos. Mas, agora, o pecado é laboratorial. Será começo ou final?
O homem precisa ter a Paz dentro de seu ser existir!
E não a tem!
Paz , é Utopia!?
Sim.
Por ora,
Poesia.
Sonhos e Fantasia.
Geilda Souza de Carvalho.
