Poesia sobre Homem

Cerca de 21210 poesia sobre Homem

Sem contato com o mundo externo e com o passado, o cidadão [...] é como um homem no espaço interestelar que não tem meios de saber que direção leva para baixo ou para cima

O homem superior é afligido pelas limitações de sua capacidade; ele não está angustiado pelo fato de que os homens não reconhecem a capacidade que ele tem

O desespero é o maior inimigo do ser humano, ele leva o homem ao stress, a angustia e à insensibilidade a resolução do problemas.

"O verdadeiro herói é o homem que luta embora assustado. Alguns superam seus medos num minuto, sob o fogo cruzado; outros levam uma hora; para alguns leva dias; mas um verdadeiro homem nunca deixará que o medo da morte domine sua honra, seu senso do dever, para com seu país e a humanidade."

Toda mulher precisa de um cara que seja homem o suficiente para prová-la que nem todos os homens são iguais!

⁠Reinos terrestres têm seu auge e seu declínio, mas está vindo Aquele Homem de Quem é dito: "e o Seu Reino jamais terá fim".

Com efeito, o homem corajoso não é aquele que realiza corajosamente todos os atos da vida. É o aluno que, apesar da repugnância, obriga-se a levantar para procurar uma palavra no dicionário, que acaba sua tarefa apesar do desejo de descansar, que termina a leitura de uma página tediosa.

É o julgamento solitário que cria a verdadeira intimidade do homem consigo mesmo e é também ele que cria a distância, o espaço interior no qual as experiências vividas e os conhecimentos adquiridos são assimilados, aprofundados e personalizados.

Existe uma grande chance de uma amizade entre um homem e uma mulher se transformar em uma louca paixão.

O homem é o único animal que sente prazer em viver no meio de tanta poluição e degradação do meio em que habita...

"O problema da raça homem não é amar. Porque todos amam! mas sim o problema estar em expressar seus sentimentos colocando em duvida a sua tão respeitosa masculinidade perante os olhos e na mente daqueles a quem podemos considerar de verdadeiros ignorantes."

A mulher deve sempre sonhar com um homem fiel e obediente... Só não deve querer transformar o sonho em realidade.

Não é impossível que um homem perverso de sua raça descubra um segredo tão pavoroso quanto a Palavra Execrável, e use esse segredo para destruir todas as coisas vivas.

⁠Olha! Não pode não! Homem que tem compromisso sério com uma mulher não pode estar por aí curtindo fotos e conversando com pistoleiras. A não ser que os dois de comum acordo entendam que e um relacionamento aberto, onde a fuleragem pode correr solta. Aviso que comigo não rola!

Eu te dei a oportunidade de ser meu homem, mais você preferiu continuar sendo esse muleque, fazer oque.

O processo de criação do artista é uma atividade lúdica e só nela o homem é verdadeiramente livre, pois ele próprio determina suas regras.

O homem tem muitas chances para errar, mas apenas uma para acertar... e essa é a que realmente buscamos, a que realmente precisamos e a que mais demora pra acontecer.

O homem sábio é comedido no falar e ele tem espírito sereno. Até o tolo se passará por sábio se ficar em silêncio e se mantiver os seus lábios celados parecerá aos outros que ele possui discernimento

Acho um absurdo mulher que fala que homem não presta. Quem não presta é ela! Não presta atenção no que faz e só escolhe tranqueira!

O glamour conquistado por qualquer homem,por mais longo que seja,sempre será como o dia de ontém;que já se foi e não volta mais.