Poesia sobre Flores

Cerca de 8339 poesia sobre Flores

Mesmo que roguem praga ao meu jardim, as flores não desbotarão. Porque em terra onde o bem floresce, o mal murcha.

Todo relacionamento seja no âmbito amoroso ou na amizade, têm flores e espinhos. Contudo, são as atitudes de cada um que definirá o que terá em maior proporção.

Quando Deus fez as flores, uma espécie tinha alma de bailarina. Então Deus lhe deu liberdade e o nome de Borboleta.

No meu Jardim, flores são todas cinzas, todas morrem no primeiro dia de vida, algumas sementes não tem proveito, tudo culpa da inveja das pessoas.

Passe por todos os caminhos semeando flores e bons frutos, mas passe olhando sempre para a frente. Deixe que suas obras sejam testemunhas dos seus feitos.

De você nascem flores, amores e cores. De você nasce compaixão, gratidão, o perdão. De você nasce a vida.

Tem mulheres que gostam de flores, outras de chocolate, outras de coxinha, outras de cerveja, e tem umas loucas maravilhosas por aí que gostam disso tudo aí de uma vez só!

Que tudo sejam flores, amores e cores, e para dias sem cor, guarda-chuva de flor. Viva a sua essência evoluindo a cada experiência.

Cuidar das flores do Nosso Jardim passou a ser meu fascínio depois que transformei meu coração em um condomínio.

Aprendi a abrir os olhos para o calor do sol, contei estrelas e inventei constelações.Roubei flores, amores, e espaços. aprendi a viver com os olhos atentos ao que me faz feliz.

No jardim da vida quero encontrar muitas maragarIDAS, dias com girasSÓIS, flores que alegram almas sedentas e borboletas que batem palmas sempre bentas.

As flores são tão mágicas que, mesmo quando secam, não morrem. Transformam-se em sementes. Serenas, deitam-se sobre a frialdade do solo perfumado e resignadas aguardam a benção do tempo, o milagre do recomeço, a hora de novamente ser flor.

Não tenho a pretensão de tirar nada do lugar, apenas plantar algumas flores nos teus espaços vazios.

⁠Existem dois tipos de homens: os que dão flores à mulher e os que a fazem florescer como se fosse um jardim.

Ela acorda faceira, enfeita a alma com flores, adorna os lábios com um sorriso e dá seu bom dia pra vida.

Qualquer pessoa pode te dar flores, mas encontrar alguém que faça florescer as que estavam mortas dentro de ti é muito diferente.

Ter amigos especiais, que amam de verdade, é como um campo cheio de flores que abranda nosso espírito com seu perfume suave.

As flores nascem e depois murcham… as estrelas brilham, mas alguns dias se extinguem… Comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento.

Esses tesouros, esses móveis, esse luxo, essa ordem, esses perfumes, essas flores miraculosas - és tu. Ainda és tu, esses grandes rios e canais tranquilos. Os enormes navios que eles levam, todos carregados de riquezas e de onde sobem os cantos monótonos da manobra, são meus pensamentos que dormem ou resolvem-se no teu peito. Suavemente, tu os conduzes para o mar que é o infinito, espelhando as profundezas do céu na limpidez da tua bela alma; e quando, cansados do marulho e abarrotados de produtos do Oriente, eles regressam ao porto natal, são de novo meus pensamentos enriquecidos que voltam do infinito a ti.

Faço-me disponível se o encontro for com você. Faço-me em flores para sentir suas mãos. Faço-me riso, para encaixar-me em seus lábios. Faço-me abraço, para me perder em seus braços. Faço-me música, para te relaxar. Faço-me sombra, para te acompanhar. Faço-me alma, para ser igual. Faço-me paz para te acalmar. Transformo-me em arrepio, para percorrer seu corpo. Faço-me metade, para que juntos formemos todo. Faço-me amanhã, para ser tua dúvida. Faço-me hoje, para te trazer certeza. Faço-te companhia, para espantar sua tristeza. Faço-me lágrimas, para ser teu mais íntimo segredo. Faço-me luz, para te livrar do medo. Faço-me colo, para te passar confiança. Faço-me passado, para ser tua lembrança. Faço-me fé, para te levar esperança. Faço-me caminho, para guiar teus passos. Faço-me ego, para ser teu aliado. Faço-me inspiração, para surgir do coração. Faço-me amor, para estar sempre em ti. Desfaço-me em motivos, para que não saias daqui.