Primavera: poemas e poesias que florescem no coração

Contemplar a beleza do vento, num dia de sol de primavera, balançando as folhas de uma árvore; ouvindo Deus, com clareza, no silêncio, é mais valioso do que toda a riqueza do mundo.

Vivemos o fim ! do amor ,das causas válidas ,da paz ,da primavera da meia noite .que haja honra ao menos . É o fim ! É o fim ! mundo insignificante !

O amor que valoriza e cuida é como um jardim de primavera: a cada dia floresce com carinho, cresce com respeito e tem Deus como o jardineiro eterno, que cultiva cada sentimento com a ternura Daquele que Une corações para a Eternidade.

Há amizades que florescem na primavera da abundância, mas murcham no inverno da escassez, apenas as verdadeiras resistem a todas as estações da vida.

⁠A primavera foi a forma que Deus escolheu para mostrar que a vida sempre renasce depois dos rigores do inverno.

A voz dela é linda e bela tem o poder de para a tempestade e ao mesmo tempo trazer a primavera, tao sutil tão doce como a rosa mais linda que acabou de desabrochar. Um simples OI já diminui meus batimentos e assim me perco no tempo, quando ela fala tudo para no universo eu só quero viver aquele momento. E assim procurando imaginar onde aquela deusa possa estar. Dona da voz mais linda da beleza mais singela uma mulher simples na vida, mais espetacular para quem conhece ela.

Os tons que representam a melodia dos nossos encantos, se mantém sobre a primavera que nos lembra a quantidade de tempo que estamos a caminhar pelo mundo.

⁠A vida são constantes ciclos, onde cada estação traz desafios e aprendizados. Enfrentamos primaveras repletas de oportunidades, verões vibrantes de crescimento, outonos de reflexão e invernos desafiadores que nos fortalecem. Em meio a essa jornada, compreendemos a importância de evoluir. A evolução não é apenas uma escolha, mas uma necessidade intrínseca. Assim como a natureza se renova, nós também precisamos adaptar-nos, aprender com as estações da vida e transcender limites. Na busca pela melhoria, descobrimos a verdadeira essência da existência: o constante movimento em direção à melhor versão de nós mesmos.

⁠Eu penso em você de primavera a primavera você chegou em minha vida no puro encanto do fascínio juntos somos a perfeição da matéria e isso é algo bom meu amor você é de outro mundo e você me completa de uma forma única em nossa vida e dessa forma continuaremos a viver essa união surreal.

Na primavera passada aniversariei... Nesta primavera aniversariarei... Por mim aniversariaria em todas as primaveras. Eu gosto muitíssimo de aniversariar. O que eu não suporto é envelhecer 🙄🤪.

Na Primavera de um sonho, no Verão da vida, no Outono de amores ou Inverno de partidas. Dias que passam, memorias que ficam, saudades eternas, feridas vividas, gritos da alma, gemido contido na lágrima de um coração ferido.

Seu rosto talvez não tenha mais um sorriso, sua primavera surja sem flores, à noite perca suas estrelas, o caminho fique escuro, a manhã surja sem relva, o beijo sem sentimento e quanto tudo isso acontecer, simplesmente sonhe. Pois, são nos momentos mais difíceis, quando você é humilhantemente desacreditado que escreve o melhor capítulo da sua história, capítulo da sabedoria. Por isso, perca-se, pois é perdido que você encontra novos caminhos. Ame-se, pois é amando que você encontra a felicidade. Escolha, pois escolhendo você escreve seu destino. Doe-se, mas compreenda que não deve esperar nada em troca. Assim quando a tempestade mostrar-se feroz, sorria, pois além da próxima nuvem o sol está prestes a sorrir para você.

Outrora doce como a primavera, outrora quente como o verão. Outrora indecisa como o outono... E ele chega e tudo muda, por mudar... E hoje apenas fria. Fria como o inverno, que nunca fim parece que terá.

Viva os emocionados que são intensos como o calor do verão e românticos como as flores da primavera, porque de frio já basta as noites do inverno e sentimentos frágeis já basta as folhas caídas do outono.

Que Deus permita que eu seja como a primavera, que renasce dopo o rigoroso inverno, mas linda, mais formosa, mais perfumada. Exatamente como as flores que a cada renascimento dão um espetáculo unico da natureza.

A velhice é uma das quatro estações, na primavera temos o que somos, meninos, no outono a adolescência, no verão a idade adulta, no inverno a velhice.

Ás vezes demora um pouco mais, mas a primavera também chega para quem perdeu todas as folhas, mas manteve intacta as raízes.

O coração de um poeta se extingue onde o amor se congela, pois sua alma floresce apenas na primavera dos sentimentos, onde cada gesto é calor que desperta, e cada olhar, pura poesia

Amor não é bagunça. Para amar é preciso de maturidade. É entender que nem sempre será primavera. O amor trará o verão, o outono e o inverno. E está tudo bem em ser assim. Cada fase traz uma experiência, um aprendizado novo. E juntos a gente cresce com isso.

Toda primavera se veste de poesia, cores douradas se trocam em contínua negociação, o perfume é singular e o encanto aferventa a alma dos amantes.