Poesia que Falam de Paz
Sou todos os ventos. Em alguns dias, brisa, outros, tempestade, hoje, por exemplo, amanheci calmaria. E com tudo de bom que esse calmo dia me traz, não me envergonho dos outros dias. Aqueles em que fui brisa, levada pelo vento, tropeçando nas pedras, tão absorta na paisagem que as vezes saia sem muito perceber da linha delicada da boa estrada, perdendo-me distraidamente na caminhada. Vivi também incontáveis dias de tempestade, as quais, uma certa dor que sinto, tenta bloqueá-los da minha memória, porém em vão tornou-se esquecê-los, talvez até desnecessário. Preciso também dessas lembranças, desses dias, eles fazem-me valorizar a calmaria. Tenho tanta força vinda desses incontáveis dias, todos os ventos que fui, o que sou e o que não sei o que serei amanhã. E não envergonho das mudanças e absorvendo como terra em tempos de seca todos os aprendizados que ganho. Não se envergonhe dos seus ventos, dos seus dias, porque todo o mundo já foi um dia, brisa, tempestade ou calmaria.
“A solidão pode ser apreciada se você aceitar a sua própria existência, e experimentar ouvir o seu subconsciente “
Através da tranquilidade interna, conseguimos penetrar nas profundezas de nossa mente e encontrar um estado de serenidade e paz.
E aí, olhando pela varanda, mil cantares incessantes fizeram coro ao canto-céu: já quase azul, irerês no rumo sul passaram voando. Era Deus falando.
Hoje declarei-me a você, mas, de uma forma leve e descontraída, com o simples intuito de arrancar-lhe um sorriso. Espero que o meu objetivo tenha sido alcançado, pois, nunca saberei, pelo fato de teres visualizado, e praticamente ignorado. Senti inicialmente um contentamento em ter exposto em forma de versos, que é a forma na qual mais gosto de expressar-me. Seguido pelo terrível vazio que o seu silêncio causou-me. E, por fim, lembrei-me que não serei nem a primeira e nem a última a ter um amor não correspondido. E segui em paz.
Se for para fazer o bem que venha! Se for para fazer feliz que fique, mas se for para fazer sofrer que nem chegue.
não vale a pena nos desgastarmos debatendo aquilo que o outro talvez não estaja pronto para compreender
ESTÁ PROVADO: O triunfo do bem só pode ser provado em silêncio. Em alguns casos, forçado pelo próprio mal.
...Que não condenamos as armas, e sim, os homens que a criaram, os que a propagam, os que a usam, defesa ou ataque elas matam.
A maior parte das pessoas não quer a verdade, mas a confirmação de suas ilusões. Escapar deste instinto me parece tórrida evolução!
Se o bater das asas de uma borboleta causa o caos, com certeza o abrir dos olhos de uma coruja restaura a paz.
A vida é uma oportunidade diária de fazer melhor, de tornar o ruim em bom, de fazer a diferença, de impactar lugares e pessoas com a nossa presença - despretensiosamente - e de garantir que saiamos do mundo melhores do que éramos quando nele chegamos.
Não existe, na sociedade em que vivemos, quem marche sem equívocos, sem medos, sem tormentos, gerando aflições, quando pretendia acertar, e produzindo dor, quando muitas vezes, apenas intentava promover a paz.
Devemos ser sábios em confrontos. Ofender a pessoa que fez algo negativo contra alguém não faz de ninguém vitorioso, só cria um outro tipo de opressor! Qualquer erro se concerta com exemplo, educação. Enquanto pregarmos "olho por olho" ninguém será capaz de enxergar a paz!
.Muita das vezes não é o local que você vai que é lindo e sim os valores que nós temos que faz onde estamos ficar tudo lindo e maravilhoso!
Não é o “sentir-se bem” que deve arbitrar sobre que ações devem ser tomadas, e sobre que situações devem ser vividas. É a paz. Essa deve ser o árbitro. Túmulos também exalam o perfume das flores.
"À luz da pluralidade da espiritualidade durante a nossa trajetória pelo crescimento, evolução, felicidade e o bem comum, por livre arbítrio, sejamos como as águas dos rios que se movem e transformam as margens e a natureza compondo lindas, encantadoras e poéticas paisagens versando o Amor."
Não se desespere quando se encontrar em situações tempestuosas; pois, as respostas só chegarão, quando você se encontrar calmo e em paz de espírito.
"A simplicidade, sinceridade e humildade são os ápices da elegância e sofisticação da verdadeira expressão da beleza, encantamento e do viver com dignidade, alegria e gratidão."
