Poesia que Falam de Paz
“A tranquilidade pode ser passageira, um intervalo no tumulto; a paz é duradoura, uma âncora em águas turbulentas.”
“A tranquilidade é a calmaria da superfície; a paz é a profundidade serena que resiste às tempestades.”
“A tranquilidade espera por tempos fáceis; a paz é a força que cria um estado de equilíbrio, independente das dificuldades.”
A Bíblia ensina... Vida de paz, harmonia, bem-estar... É vida despida de tudo aquilo que nos faz mal: traumas, mágoas, ingratidão, tristezas, falta de perdão...
"Meu maior sonho é desfrutar de uma velhice tranquila, cercado de paz e perto dos meus filhos, compartilhando momentos de amor e aprendizado."
A paz que você procura não está nos tesouros do mundo, está no olhar e nas palavras sinceras de um amigo.
Faça alguém sorrir, deixe a vida dela mais leve, seja luz, se importe, dê-lhe paz, e você também será mais feliz.(Guto Lopes)
Metade da paz que cada um de nós precisa está dentro de nós mesmos, basta misturar isso com o que, ou quem nos fizer bem.
O que precisamos são pessoas que semeiem o bem, a paz, a esperança e o amor entre as pessoas. Aqueles que ainda estão apegados às suas ideologias e alimentam a ira contra seus adversários, gerando mais desentendimento e ódio, são totalmente inúteis e dispensáveis neste mundo.
"Esse é o dia desejado de paz, e a necessidade deste pensamento ainda se encontra distante, porque o orgulho e o ego predominam nos corações, se afastando do verdadeiro caminho do amor"
Que eu seja luz e amparo para todos que de mim precisarem. E que a paz que carrego sirva de abrigo aos irmãos de alma que, por ventura, se perderem ao longo da jornada.
A paz de Cristo, que excede todo entendimento, guardará sempre a nossa vida quando compreendermos que ela se manifesta em quem aprendeu que o amor é o único caminho. Assim, essa paz permanecerá em nós de forma permanente.
Eu era inimigo de Deus, não tinha paz, até o dia em que cri em Cristo e na sua obra na cruz por mim, deste dia em diante passei a ter paz com Deus.
Não faça tempestade num copo d'água, aproveite o primeiro momento de calmaria e faça a paz...(Guto Lopes)
O bom mesmo é viver em paz, tratar a todos como irmãos e ter uma vida sossegada e simples. Este é o caminho para a felicidade.
A natureza nos ensina a ter paciência, paz e respeito pelos outros. Através dela encontramos a nossa essência.
A paz interior não é um privilégio de todos, mas uma habilidade que qualquer pessoa pode desenvolver.
Busque sempre viver em paz, mesmo que esteja passando por muita dificuldade. Não seja cruel ou bruto com ninguém, ofereça amor ou ódio.
A paz que Cristo oferece não depende das circunstâncias ao nosso redor, mas da presença d'Ele dentro de nós. A verdadeira paz não é ausência de problemas, mas a certeza de que Deus está no controle.
