Poesia que Falam de Paz
A humanidade está carente de amor, de paz e principalmente de serenidade. Carente de saber buscar a essência. Carente delas mesmas. Lá no fundo do vazio, há uma luz. Esta, nos levará a um caminho para o encontro com o nosso verdadeiro Eu. Saibamos buscá-la e tudo ao nosso redor mudará.
Dizer que a nossa paz foi roubada, que o amor não existe mais e a união desfeita, é muita pretensão. Se roubaram é porque não existia, nem a paz, nem a união e nem o amor. Tudo não passava de mera ilusão. A paz, a união e o amor são atributos internos. Se o cultivarmos, jamais morrerão. Nada externo derruba se o interno for consistente.
Onde há paz, a vida se institui em templo de abundância. Onde o amor estiver, a esperança estará ao seu lado.
Na alegria encontramos a paz e na tristeza também. A diferença é que na segunda opção a evolução impera nosso interior.
Transfira teu talento para onde possas exprimir harmonia e paz. E que tuas ações e escolhas possam contribuir para um mundo melhor.
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
A guerra serve para repensar os momentos de paz. A paz, para relembrar de que já tivemos momentos de turbulências internas.
Se há corações que se amam de verdade, é porque o Amor de Deus reflete neles, trazendo luz, paz e a Essência Divina que Une as almas.
Descansa teu coração em Deus; Ele é a Fonte inesgotável de amor e paz, que renova a tua alma e sustenta o teu espírito em todos os momentos da tua vida
Quando o amor for verdadeiro, Deus será a Luz que ilumina o caminho, a paz que habita os corações e a força que une as almas, conduzindo-as em uma jornada de amor,fé e cumplicidade.
More num lugar onde pessoas não sejam problema, mas solução para que teu coração tenha paz, amor e harmonia!
Meu espírito se afastou da cidade dos homens, para que o meu coração pudesse se refugiar na paz da fortaleza de Deus!
Viverás em paz e integrado com o Universo quando ajustares o teu pensar, falar, ver e sentir com a Lei Divina...
"A paz é o resultado do ajuste dos erros e equívocos cometidos perante Deus, o próximo e a si mesmo..."
O nosso verdadeiro Natal será a paz da consciência diante das atitudes de reparação dos erros cometidos e o perdão das ofensas...
E não existe paz quando se faz o mal,não faça dos seus dias um enorme vulcão em erupção pra explodir a qualquer momento e ferir pessoas, seja brisa... suave e fazendo as pessoas sorrirem ao você passar. Estamos aqui para viver bem e para isso existe a necessidade de estar bem com o próximo. Faça sua parte e cada um fazendo um pouco... a gente junto consegue fazer muito
Eu escolhi isso mesmo... estar em paz,ir calmamente aproveitando as oportunidades que vem a mim e não desperdiçando tempo com o que não agrega nada de bom... Aprendi a perdoar, mágoa pesa na alma e não, não quero peso na caminhada, quero alma leve,energias boas e sorrisos onde eu passar, quero estar sempre acima de tudo que me desejar de mal e ter o bem a oferecer. O que cada um merece, a vida entrega,e você com certeza terá o que for pra ser seu
"Já dizia racionais, para quem vive na guerra a paz nunca existiu. Busquei anos a paz que tanto sonhei e vi que é impossível um soldado sair da guerra por que ela o persegue, então se é pra viver em guerra vamos em combate aos que procuram ela"
"As vezes buscamos paz se afastando de todos e de tudo, mas nessa busca da paz onde encontramos a solidão e a velha história de amor próprio estando só, deixamos de abrir horizontes onde tem pessoas com a mesma linha de pensamento que a nossa que quando nos encontramos as almas ficam em paz e tudo volta a dar certo, é assim que o amor começar quando nos permitimos a ver por fora e em outras almas o amor que elas escondem e que por medo não compartilham, encontrei novamente motivos para sorrir, quando vir o seu sorriso, o seu olhar e sua luz! 😍
Se somente propagar a paz e falar de amor fossem suficientes, Gandhi não teria morrido a tiros, São Jorge não seria flechado até a morte e Cristo teria escapado da cruz. Mãos que fazem, mais do que lábios que pregam, é o real legado que deixam para os que mudarão o mundo.
