Poesia que Falam de Paz
“A paz não é ausência de confronto — é o resultado da coragem de quem enfrenta o mal. E quando o bem avança, o mal tomba.”
A liberdade às vezes tem um preço muito alto, pode custar a sua paz e perda de pessoas valiosas, que lágrima alguma traz de volta.
A minha existência é um ritmo de guerra em meio à paz. Hoje faço mais um ano de aniversário em pleno Halloween e nascer nesse dia foi um presente único e digno da bruxaria do caos. As trevas me acompanham, pois o meu interior é mais escuro que a própria noite. A escuridão me fortalece e a luz me destaca em meio à natureza perversa que configura os seres vivos.
Quando o peito aperta até sufocar, Ele não só vira abrigo, mas sussurra a paz e sincroniza o ritmo da minha respiração.
A vida nos testa com paradoxos, é preciso estar disposto a perder para verdadeiramente ganhar a paz de espírito, é necessário silenciar o ego para que a voz da consciência, clara e límpida, possa ser ouvida. O drama humano é a eterna busca pela clareza em meio ao caos das emoções conflitantes, e a chave para desvendar esse mistério reside na capacidade de agir com base na preservação do bem maior. Que o seu propósito seja a vida, a integridade e a esperança, e não a vitória vazia sobre o outro. A vitória mais nobre é aquela que nos torna mais humanos e mais humildes.
"A felicidade é como o vento: vem e vai, leve, inquieta, efêmera. Já a paz é o chão onde os pés descansam depois da tempestade. Há momentos em que escolher a paz é renunciar ao brilho momentâneo da alegria para abraçar o silêncio sereno de quem sabe que fez o que precisava ser feito. Nem sempre o coração sorri, mas quando a consciência repousa tranquila, a alma agradece. Porque a felicidade é emoção; a paz, é sabedoria.
Não se prenda à disputa, a maior vitória é a paz que floresce após a libertação de uma posse que nunca foi sua.
A paz interior conectada a nossa essência de vida, traz a harmonia fundamental para a saúde física e mental.
Ainda na juventude fiz essa grande escolha: Optei pela Paz. Não ter inimigo é viver acima das mazelas humanas caracterizadas pela mediocridade, alimentadas pelas desavenças, preconceitos, disputas pueris e ódio de várias fontes.
Acordos que preservam a reputação eenaltecem a boa convivência, promovem vida, paz e a felicidade entre os transeuntes da existência.
Paz é luxo! A depender de aonde você vai, consumir ou não, ou apenas usar um serviço. Com quem vai está ao lado, conhecidos ou não, pode ser uma fraude ou te gerar uma dor de cabeça. É desconfortante! Então olhos atentos ao que não presta (geral), tenha perspicácia. abstrair talvez, avalie a gravidade.
A paz é a iluminação do saber, é a partir dela que podemos construir um caminho para o mundo não mais sofrer por tantas tragédias que estão nos destruindo e destruindo outras formas de vida. O luxo pode estar a serviço da paz e ter a missão de iluminar a Humanidade para uma vida com mais qualidade. O luxo tem voz nessa sociedade de consumo.
Estranha é a geração de jovens da nossa década que se sente em paz não reagindo contra o autoritarismo político que condena os humildes a miséria e a morte sem justiça. O nosso continente vai ser devastado por essa geração se as mente a e os corações não se abrirem.
Não quero nunca te roubar o sossego, Para que voltes sempre com o teu amor cheio de paz em busca do meu aconchego.
Você chega junto com o meu canto, Desejo que os meus beijos não te bastem, E que essa paz que só vem de nós - permaneça com encanto.
O teu coração reconhecerá que o amor quando for amor de verdade, virá acompanhado de paz plena e de singelo contentamento - felicidade.
Ei!, Eu não tenho muito, Mas tenho um abraço apertado. Não tenho rios de dinheiro... Mas tenho paz... Na verdade eu não tenho nada, só tenho amor.
É a Sua voz, o impulso diário e terno que ordena: 'Levanta, encontra o ritmo da paz, respira fundo e segue em frente.'
Quando a coragem me trai e se esvai, Sua paz se manifesta, delicadamente, na forma do meu próximo e seguro passo.
o amor não combina com indecisão. Amor de verdade é escolha diária, é presença, é paz. Quando alguém diz estar “confuso”, na verdade está sendo injusto com quem o ama — porque quem ama não deixa dúvida, acolhe, explica, cuida.
