Poesia que Falam de Paz
"A guerra grita, mas a paz sussurra — e é na voz suave do amor e da compaixão que Deus nos chama a viver como irmãos."
Nos caminhos da provação, a bênção de Deus nos acompanha, Sua paz nos sustenta e Sua alegria renova o nosso coração.
Ora, o Brasil jaz em paz, salvo o fato de que os nossos concidadãos parecem ignorar as agruras daqueles que sofrem com a rinite e a tormenta que as bombas e os fogos de artifício trazem tanto para os alérgicos quanto para os animais. Ah, como eu desejaria transportá-los para o ano de 1939, quando a Segunda Guerra Mundial assolava a Europa! Ali, eles encontrariam um ambiente propício à sua natureza belicosa. Era bomba que vinha, bomba que ia...
Quando o Estado sai da frente e deixa quem quer prosperar em paz, todos ganham. O inimigo do pobre não é o rico — é o Estado que atrapalha os dois.
Quando ouvir não é uma opção. Atender é um absurdo e entender, é impossível. Aqui jaz a paz e reside todo des....
Na maturidade o importante não é o que proporciona brilho aos olhos dos outros. Mas, o que traz paz e sossego ao seu corarão!
A segurança da integridade está na consciência limpa. O justo dorme em paz. Trabalha com liberdade. Relaciona-se com confiança.
Bom dia! Que Deus abençoe você e todos que te rodeiam, e que seu dia seja cheio de amor, paz e alegria.
A paz interior deverá permitir com que ande entre o fogo sem me queimar, esteja sobre a chuva sem molhar ou navegue por rios sem afundar.
Bom dia, meu querido amigo! Que o dia de hoje seja repleto de paz, leveza e boas surpresas. Agradeço pela amizade, pela disponibilidade de sempre e pelo apoio que engrandece o nosso fazer. Sigamos firmes nas nossas ações públicas!"
Na Rota da Paz, cada passo ecoa o silêncio das armas e acende a esperança de um mundo onde o respeito e o diálogo travam o verdadeiro caminho da humanidade.
Sem o Messias, não existe alegria completa. É Ele quem dá sentido, comunhão e paz verdadeira ao nosso coração.
O silêncio sempre foi para mim uma dualidade, entre a paz e o temor. Via a paz como uma pomba branca, serena, que em seu voo representava liberdade. No entanto, via também o silêncio como algo assustador, um gato preto, com olhos de mel, belo, mas em momentos de fragilidade o via como uma ameaça. O silêncio era a paz, mas era também meu lado selvagem. E o silêncio vinha a meu encontro com todo pesar da solidão. Era eu sozinha no mundo, sujeita a abundância e perigos. A solidão de não ter com quem compartilhar minha visão de mundo, que fluía entre a loucura e a lucidez. Às vezes eu amo o silêncio como um afago em meu rosto. Mas às vezes eu o temo, como se eu estivesse frente a frente a uma natureza adversa. Seja como for, o silêncio me dói, como as noites escuras em que sozinha enfrento aflições criadas em minha própria mente. E o silêncio se transforma em um monstro vindo em minha direção. Sinto o temos de minhas mãos e uma angústia ameaçadora. Então rogo aos céus um alívio. E uma pomba branca dorme em coração.
Te desejo sucesso na sua caminhada, com saúde, paz e sabedoria para que tu possas brilhar no palco da vida com muitas felicidades.
Ei, se tu pensas que provocando o mal para as pessoas sua paz reinará, desanime pois está percorrendo o caminho errado. Porque Deus nos ordenou foi que amassemos nosso próximo.
É em teus abraços cheios de paz, que transmuto os meus medos e elevo-me sempre mais, e quanto mais eu me elevo, mais eu quero te elevar.
E se acontecer, de amanhã a paz permanecer, então será mais magnífico do que eu pensava que poderia ser.
Em certos momentos, o desejo é simples: experimentar a paz ao lado de alguém cuja o amor é um refúgio, alguém que não prometa o mundo, mas que fomente a sensação de sermos extraordinariamente especiais.
Até mesmo o caos precisa de seus momentos de calmaria,meu momento de paz, momento de transcender, de elevar meu processo criativo.
