Poesia que Falam de Paz

Cerca de 20902 poesia que Falam de Paz

A paz, bem maior

Aposte na paz interior como o seu maior tesouro.
Faça dela, o seu maior objetivo, a meta da sua vida.
Conquiste a paz como se fosse o amor da sua vida.
Esforce-se para manter a serenidade e viver sem irritação.
Esse é o segredo da longevidade e da saúde.
Viver cada dia como se fosse único, preservar o seu fígado com amor.
Viver intensamente a alegria.
Passar rapidamente pela dor.
Aposte no seu bem-estar que custa pouco.
Muitos bens ou muita cobiça podem desvirtuar a sua família.
Família mal estruturada é certeza de dores e preocupações.
É fracasso certo.
Melhor viver com pouco e feliz.
Sabendo que o maior tesouro não se compra, conquista-se,
lute pela aquisição da paz e espalhe-a como semente.
É a sua paz que vale fortunas.
É o deitar e dormir tranquilo.
É o ter tempo para admirar a vida, abraçar os amigos.
Beijar os seus amores, pais, filhos, e aquela pessoa especial.
Aquela que para você é seu ponto de referência.
Aquela onde você é o “alguém” da vida dela.
Paz interior, amor, família, serenidade.
Quer coisa melhor?
Se você ainda busca nos bens materiais o sucesso, é porque realmente ainda não encontrou a paz.
Porque os bens materiais passam, enferrujam, são corroídos pelo tempo.
Já a paz é a própria eternidade, berço macio, onde adormece o homem, com alma de menino.

Bom dia para quem vestiu-se de paz olhou no espelho e sentiu que esse é o melhor traje para o dia dia!

Dri Cassimiro

Sofro e morro todo dia vivendo essa agonia que me tira a paz,
Um dia te levo comigo e de saudades suas eu não choro mais,
Quem tem amor assim distante não tem o bastante pra sobreviver,
Pra todo mal da minha vida pra curar qualquer ferida meu remédio é você.

Sentimento Oculto



Eu queria fazer parte da sua vida,

Ser a paz do teu sorriso,

Ser teu mundo mais profundo,

Ser a brisa do seu dia.



Eu queria ser teu céu,

Caminhar, ser teus passos,

Tocar teu corpo com abraço,

Sem saudade tão fiel.



Eu queria descobrir, entender, te revelar,

Como perco noites em sonho,

Sonhando em te amar.



Eu queria livre ser não só em pensamento,

Libertar no mais oculto,

Esse sincero sentimento.

AMOR...

eu desejo a nós muita paciencia um com o outro, muita felicidade, muita paz, muito tempo de convivencia e sobretudo muito amor, para que nós possamos nos apaixonar um pelo outro todo dia, e assim alcansar o tão esperado "final feliz"

Eleva
tuas as mãos
para o céu e peça
Paz!
Ela preencherá
o teu ser e emanará
para o todo!

19/10/2015

Vende-se paz

A quem possa interessar, sei bem onde encontrar,
Essa tão sonhada paz.
Temos várias unidades, mas só há uma verdade,
Muitos querem enganar.
Como podes lá chegar? É fácil de achar.
Atenção, vou te mostrar!
O caminho, com cautela, tu terás que procurar,
Pois terão muitas mazelas até que possas encontrar.
Não tem forma, não tem cor,
Não tem cheiro e nem sabor,
Sem medidas e sem peso.
Calma! Não tenha medo!
Muito em breve e sem segredos,
Tu, enfim, a terá.
Muitos dizem encontrar, mas pergunto: será?
Que nome podes dar?
Uns a chamam de riqueza, mas te digo com certeza:
Traz consigo uma tristeza que nem posso calcular.
Outros chamam de beleza, que também é passageira,
E tão logo te deixará;
Seu preço? Incalculável.
Seu valor, imensurável.
Muda toda sua vida, sarando suas feridas.
Tudo novo se fará!
Como podes tu comprar?
Não precisa se assustar,
É gratuito, pode contar,
Pois o preço já foi pago, muito sangue derramado,
Bem ali naquela cruz;
Essa paz que me refiro, é chamada de Deus vivo,
Eu conheço e é JESUS!

Mais um dia que chega trazendo paz e alegria...
Mas que haja sorrisos sempre e saúde todos os dias.

Tem horas ...
Que só o silêncio me alivia !
É quando fecho os olhos e toco
na paz.
É quando esqueço o peso ruim que
em mim havia.

E quando a dor persistir...
Feche os olhos
Aquiete sua alma
A paz só entra ...
Quando deixamos a janela interna aberta
e com calma sentimos a brisa de Deus
levemente fluir .

Não ...
Não posso deixar me abater e
nem da minha paz me perder .
Mas tem horas que
bate saudade
bate tristeza
bate frio
bate vazio ...
É nesse instante que mais preciso fechar os olhos ,
entrar no meu profundo
Só para trazer de volta a leveza e
a paz que tanto preciso.
Silenciar os sentidos...

Ando um pouco cansada
de quem me pesa e me tira
a paz
a leveza
o amor ...
Meu tempo é curto
Quero mais é que minha vida
floresça
Não absorvo mais gente de
má fé!

Ando tão serena ...
Que nada de mal que vier ao meu
encontro agora ...
Vai tirar minha paz.
Isso inclui palavras ,gente e coisas
de má fé .
O meu silêncio é superior e
falam muito mais!

Quero Paz
Aquele aconchego que acolhe
quando tudo está pelo avesso.
Quero sim!
Mas não pode vir de fora ...
Tem que partir do profundo de mim!

Senhor, devolva a minha paz...
Cura as minhas aflições, acalma a minha alma...
Me proteja do mal alheio, e se eu chorar baixinho
Venha no meio da noite enxugar as minhas lágrimas...
Prepara um novo dia pra mim, doce, belo e leve
Não permita que eu toque o mal, e que o mal me toque.
Amém...

E é por acreditar
que há
SER humano,
que ainda doo
a Paz que abrigo em mim!
Somente
quem doa o melhor de si,
abre espaço
para preencher-se
com sentimentos bons!
Isso é cres(cer),
é evolu(ir)!

27/11/2015

Que
eu nunca me acomode
diante
das injustiças.
Meu arco é a Coragem.
Minha flecha, a Paz!

27/11/2015

Que
a alegria comece por mim
e eu possa ser multiplicadora
de sorrisos e de paz;
Que
em meu caminho,
possa eu encontrar amigos,
cujas verdades
não sejam flores de plástico;
Que
ao me doar, eu não me doa;
Que
eu corra, se preciso for,
para movimentar o vento,
para bater minhas asas
e buscar meu voo mais bonito,
pois a V(ida) só tem um sentido
e não nos devolve o
tempo perdido!

25/11/2015

Está em Paz
aquele
que entrega suas
incertezas e angústias
nas mãos do Criador.
E confia!

01/12/2015

Quero o sossego me rondando
A paz de Deus me curando
para apagar tudo que já sofrí até aqui.
Meus pés já se cansaram
Meus olhos já se perderam
Minha alma muito já chorou...
Hoje eu só preciso :
Da força divina ,
sentir minha vida
recomeçando
e esquecer tudo de ruim que a vida
já me causou .