Poesia que Falam de Paz

Cerca de 20899 poesia que Falam de Paz

⁠A paz que você tanto fala que tem, nunca teve.
A paz que sempre procura, sempre esteve à sua disposição.

Inserida por AngeloBanze

⁠Dando asas a imaginação,
me rendo a renovação.
Supero qualquer condição,
aceito minha individualidade.
Sinto a paz e seus efeitos.
Reconheço meus defeitos
e a constante volatilidade.
Moldando minhas atitudes,
exerço a plenitude.
Quebro os meus entraves!

Inserida por TatianaGraneti

"Libertação trás
Paz, essa que nos ajuda a compreender o que é o
Amor, assim nos tornamos mais tolerantes,
Trilhamos caminhos de esperança
Que nos leva a
Prosperidade" ❣
Psicanálise e terapias integrativas

Inserida por MensagensCoutinho

"Enquanto tratarmos a política através da dicotomia esquerda e direita, teremos um eterno conflito de torcidas organizadas e não, cidadãos conscientes do que falam e lêem. Que de fato saibam como é, e como se faz política."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠Confesso que o silêncio te faz colocar tudo no seu devido lugar.
Assim como, te traz a paz que tanto precisava.

Inserida por eliana_oliveira_ii

Perdoar Não é Fácil, Porém é Preciso.
Perdoar é Libertar O Coração das Corretes e da Amarguidão;
Dos Pensamentos de Rancor;
Do Sentimento de Ódio.
Perdoar é Trazer A Paz, Através de Um Gesto, de Uma Simples Atitude Que O Tornará Livre Para Ser Feliz.

Inserida por deborahenrique

⁠⁠ Para se chegar ao zero absoluto, é
necessário chegar aos -273,15 ºC,
para se alcançar a paz absoluta é da mesma maneira, você precisará passar
vencer grandes desafios, para que ai sim, se sinta a absoluta paz de
espirito, corpo e alma.

Inserida por CleytonSilvats

⁠Domingo! Cheiro de comida no forno (pernil suíno com oitocentos gramas, estava na promoção, vinte e dois reais o quilo). Músicas rolando numa FM que me faz relembrar os sons da minha infância: Bartô Galeno, Alípio Martins, Eliane, Roberta Flack, Elton John, Bee Gees.
Vivia numa cidade pequena e a rácio nos trazia essa riqueza cultural. Hoje, me alimenta.
Me alimento de Fé, primeiramente, paz de espírito, uma consciência tranquila, cultura e às vezes sou assaltado por pensamentos de algumas coisas que fiz, farras tortas, risos...
Mas foi tudo muito bom. Até o que disseram que eu fiz, sem ter feito, parece gostoso.
A consciência do difamador que lute... risos!

Inserida por jozedegoes

Depois de tudo que já passei, cheguei a conclusão que a nossa paz, vale mais que todas as outras coisas. Pode até soar ‘covarde’, mas se for pra tirar minha paz, prefiro ficar na minha.

Inserida por JoyceAlvesP12

⁠A paz está dentro de você! Ela reside no amor sincero que você oferece, no trabalho voluntário que realiza sem esperar nada em troca. A paz se encontra nas pequenas e verdadeiras atitudes que o tornam digno de deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo; a paz está no cheiro gostoso ao abraçar um filho, no calor do aconchego que você traz consigo quando entra em seu lar; ela está no simples observar de um céu estrelado ou nas flores de um jardim.
Se quer encontrar a paz, olhe para dentro de você, encontrando-a, transborde-a e faça do mundo um lugar melhor porque você passou por ele.

Inserida por regina_pocay

⁠*A LOUCURA DA PAZ* (Victor Antunes)
Tantas mortes, tantas guerras, tanta ambição e pose... Tudo passa, tudo acaba... tudo será sempre, soterrado, pelo cruel tempo...
E tudo que o homem busca é a paz; não sabe como, nem quando, nem porquê, mas almeja, a paz.
Nessa saga milenar, sempre conquistou uma... para descobri-la efêmera depressa..., porque fundada nos caprichos e desejos egoistas; hedonistas, mesquinhos...
E vivendo a loucura pura da guerra renitentemente busca conquistá-la, a paz... mas a vê algures distante... Tolo: não a viu nunca, nem a vê, porque ela está aqui, em cada palavra, em cada tom, cor, luz e desejo... Dentro de cada um, que plenamente a ama, a deseja, a propõe e cria...
Paz, hoje, amanhã, sempre, para sempre... Por que não agora, já, nesse instante, agora?!...
E assim, amando, perdoando, reconstruindo, criando, a ver chegar... Suave, plena, constante, dia-apos-dia, em cada manhã, em cada estação, em cada canto e flor, em cada por e levante, em todos os sóis... a paz...
A doce, serena e interna paz...
***

Inserida por VictorAntunes

⁠Viva em paz

A paz não tem preço
Somente apreço
Busque sempre
Rabisque sempre
Qualquer projetinho que seja
Para realizar a paz verdadeira
Encontre esse mapa
Ele é o seu tesouro
Fará você caminhar
Com paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠⁠Vai na paz

Aonde você vá
Volte na paz
De onde você vier
Ela sempre quer estar contigo
Comigo,
ComTodosNós
Acalmando o nosso ser
A tua lida
Vida
Famila
Tudo que lhe dar prazer!...
Que ela esteja Sempre envolvida
Nessas e em todas
Suas relações e decisões
É muito bom viver
Com paz no coração
Por isso estou sempre
Lhe desejando, ela
Porque a paz não tem preço,
Só apreços
Bom dia
Felicidades

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Somos o ❤️‍🔥 do universo

Somos todos chamas individuais de uma consciência maior e poderosa, basta aceitarmos essa iluminação, que já faz parte da nossa essência, para podermos com fé; trilharmos nos caminhos da sabedoria, da paz, do amor, da saúde e da gratidão.
A paz não tem preço🙏
A paz não tem Preço ❤️🇧🇷🇵🇹❤️‍🔥

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Todas as noites parecem não ter fim, o anseio pelo amanhã é tão grande que dá a fé de que algo poderá mudar meu destino. Porém, ao perceber que nada mudará, o dia se torna tortuoso e o desejo de que tudo termine logo aumenta.
Nesse meio tempo, a esperança de que algo possa mudar e que eu possa mudar também é mantida.
Assim, eu sigo meus dias, enfrentando lutas internas que somente Deus consegue ver. Essa batalha sangrenta que acontece dentro de mim é a prova de que é necessário lutar para que os nossos dias se tornem mais leves.
E que a nossa alma possa encontrar o caminho certo que me leve a paz.

Inserida por K-leL

⁠Senhor, dai-me a paz. . .
Que eu possa acreditar que o mundo ainda seja melhor,
Faça por ele uma prece de fé.
Quando tantos passam o ano com fome,
Obrigado Senhor por ter alimento.
Quando tantos sofrem neste momento,
Tenho saúde, tenho um lar,
Quando tantos dormem nas ruas.
Quando tantos choram na solidão,
Sou feliz por ter você.
Por ter amor,
Quantos tantos vivem no ódio.
Quando tantos vivem o horror da guerra,
Tenho minha paz,
Vivo em paz.

Inserida por PauloPaixao

⁠Sem Justiça Não Há Paz


Não há paz sem justiça

Não há amor sem igualdade

Não há futuro sem esperança

Não há liberdade sem dignidade.



Somos todos filhos da mesma terra

Somos todos irmãos na mesma luta

Somos todos agentes da mesma mudança.



Vamos juntos levantar a nossa voz

Vamos juntos denunciar a opressão

Vamos juntos construir um mundo novo

Vamos juntos cantar uma nova canção.



Não há tempo para o silêncio

Não há espaço para a indiferença

Não há desculpa para a violência

Não há razão para a injustiça.



Somos todos testemunhas da mesma história

Somos todos protagonistas da mesma cena

Somos todos criadores da mesma obra.



Vamos juntos levantar a nossa voz

Vamos juntos denunciar a opressão

Vamos juntos construir um mundo novo

Vamos juntos cantar uma nova canção.



Não se deixe enganar pelo poder

Não se deixe calar pelo medo

Não se deixe comprar pelo dinheiro

Não se deixe dominar pelo sistema.



Vamos juntos levantar a nossa voz

Vamos juntos denunciar a opressão

Vamos juntos construir um mundo novo

Vamos juntos cantar uma nova canção.



Não há paz sem justiça

Não há amor sem

igualdade

Não há futuro sem esperança

Não há liberdade sem dignidade.

Inserida por GabrieldaLuz

Nenhuma poesia é rala,
rala é a mente que
ao ler não absorve
a imensa paz que dela irradia
ou o sentimento maior,
o amor que em todos os versos
faz em entrelinhas ou não
a sua excelsa moradia

Inserida por neusamarilda

Que tua noite seja de paz
como de paz é o silêncio das estrelas,
que Deus te conceda bom sono
e nos sonhos possas colhê-las

Inserida por neusamarilda

⁠Não viemos à existência para ostentar a força das armas ou dos músculos, para ferir o próximo, mas sim para nos erguermos na força do amor.
Esta é a grandeza que transcende conflitos, desbrava todos os caminhos, cicatriza feridas e fortalece os laços que entrelaçam nossos destinos.

Inserida por mileneabreu