Poesia que Falam de Paz
Tudo em nossas vidas caminha para a desordem, assim como um jardim que deixa de receber os cuidados, logo, o nosso sucesso depende única e exclusivamente do quão bem lidamos com as coisas que impactam naquilo que queremos cultivar.
Os anos passam... o corpo envelhece é inevitável. Mas manter a alma e a mente jovens depende somente de nós.
A maturidade nos conduz a bons caminhos; a sabedoria nos ensina a direção correta; a bússola nos aponta a direção firme; mesmo diante das trevas é possível encontrar terra firme por onde se reinam a paz e a solidariedade
Quem leva pão velho na sacola é gibeonita, pois quem é de Deus, também é sempre abastecido por ele com pão fresco.
A gente passa a vida procurando a felicidade, até que um dia se dá conta de que a verdadeira felicidade é estar em paz e que ninguém além de nós mesmos pode nos proporcioná-la.
Guerra, séria muito maravilhoso se fosse nome de um desporto, sem armas, só com uma bola para ser jogada.!
"É preciso colorir a íris dos nossos sonhos e bordar de fé nossas atitudes, para que toda esperança em nossas vidas, possa se materializar em frutos de felicidade, amor e paz."
O generalismo colocou uma geração inteira na lama da dignidade intelectual. Sem tempo para ler bons livros, dialogar e criar discussões plausíveis, o cotidiano de muitos brasileiros é constituído de bravatas, notícias falsas, ignorância e imediatismo. O ato de ouvir mais e falar menos, mais do que em outras eras, hoje, é a virtude dos sábios e intelectualmente honestos.
O objetivo primário deve ser: estando eu na luz, querer ao máximo trazer tantos quantos me for possível.
Naquele silêncio onde o uivo do vento na fresta da janela te contradiz e o mundo externo é apenas um ambiente sem cor, os pensamentos gritam, saiba abrir a porta para o jardim de girassóis radiantes de luz em busca de paz.
Um dia você vai perceber que tempo não remedia nada, não cura. Que ele é uma espécie de droga, que dela nos tornamos eternamente dependentes e escravos.
Às vezes eu prefiro ficar sozinha, com meu doce silêncio, com meu pequeno caderno que serve de terapia e meus livros que me levam para outro universo, do que sair do meu lindo mundo criado para festas. Esse mundo é incrível, pois não tem ninguém para me julgar ou brigas desnecessárias que acabam com os meus sorrisos, esse lugar é para onde fujo quando tudo está desabando sobre minha cabeça, esse é o meu mundo.
Se o homem crescesse e continuasse com o coração puro da criança que ele foi um dia, vidas e sorrisos lindos inocentes de uma criança, jamais estaria em meio a uma guerra.
Salomão disse: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Pv 15.1). Sem dúvida, haveria paz no mundo se os indivíduos e as nações cressem nessa verdade.
um homem sábio me disse uma vez... "Se você se importar com o que eles fazem, você não vai viver em paz."
É o estado de bem-estar e harmonia que quando se faz presente nos ambientes e nas relações humanas, permite que a gente se sinta em paz!
Respeitar nossa história, nosso cenário nossos desafios, nossa realidade e experiências é o que nos faz ficar em paz com nosso processo de expansão e crescimento!
Dentre todos os sorrisos, o mais belo não é o da Felicidade, mas o da Serenidade, que é quando você olha para baixo e sorri para si mesmo.
A entropia naturalmente nos conduz da infância à velhice. Todavia, a maturidade só é alcançada perante a ascensão da serenidade.
Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.
