Poesias que falam de Olhos
Saliente
De repente,
A poesia enobrece..
Num piscar de olhos,
Sua reputação se tonaliza.
Os versos,
Se sustentam.
Decorar, é sua missão.
Ilustre animal qualificado.
Impetuoso e salta no mangueirão.
Bicho malcriado e indolente.
Petulante e arrogante..
Agressivo ,imprudente e prepotente.
Nos cascos parece ter dinamites
Apreciador de sua força,
Se faz de indelicado..
A delicadeza,
Passou por ele distante...
Seu pseudônimo, é saliente..
Simpático ,belo e sem coração.
Valentia destemida.
Seu couro ,
É de grossura excelente..
Ahoooo valentão sem chifre.
Em festivais suas costas te dá garantia..
Peão de verdade não joga as tralhas na pia.
Quem montar em seu lombo
Leva de troco esse poema como resposta e ganha nesse rodeio uma estadia..
Mais tragam os ortopedistas e os cardiologistas que o tombo pode ser bruto ou razoável dessa fera tão, indomável
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
SONETO N° 6
Quando a gente faz amor
Para alcançar o sentimento
Eu fecho os olhos
Galopamos por uma longa estrada
Contemplo todo o teu corpo
Com a minha boca
É fácil dizer que eu te amo
E eu transbordo de tanto prazer
Todo o gesto é um sinal de amor
A sua voz tão calma
A me pedir
Tuas lindas mãos me tocam
E eu falo bem baixinho no seu ouvido
Sussurros de amor
EM: 01/10/2021 | P. DO SUL - RJ
O brilho dos teus olhos ilumina os meus dias.
Esse sorriso bobo me faz ter a certeza que estou no lugar certo.
Paz e conforto é oque sinto quando estou ao seu lado.
Você é a mulher mais incrível que eu poderia ter, sua beleza é inexplicável!
Você é doce, simples e faz um charme de marrenta.
Somos completamente diferentes mas temos nossos sonhos em comum.
Antes de dormir sempre penso em nós e em como eu sou sortuda
Rezo para que Deus abençoe nossos caminhos e nos leve a uma eternidade juntas
Tudo que planejamos vai acontecer, eu acredito nisso e darei meu melhor
Honestidade, amor, respeito, cumplicidade e felicidades é oque eu desejo para nós.
Um dia vamos ter nosso cantinho cheio de amor, surtos, bagunça e barulho
Realizar nossos sonhos e gerar um fruto do nosso amor é a nova história que Deus está escrevendo.
Com amor, Sua Preta.
6 meses que estou completamente feliz.
coloco minha play list fecho meus olhos e me permito mergulhar para dentro de mim.
Vou ao reencontro do meu eu que continua vivo em meu ser, minhas memórias recordações sonhos e da menina alegre com a leveza da inocência. E por mais que eu me sinta perdida na atualidade eu consigo senti a força, alegria o sonho é o brilho em meu olhar retomar com uma força inigualável.
É tudo tão intenso e sublime tudo tão real que até parece palpável, algo que me entorpece de forma sem explicação, me sinto tão mais tão viva que é maravilhoso.
Quero reviver por muitos e muitos anos essas sensações não vivo de passado mais não deixo o meu lado mãos leve morrer.
Meiguice. Os teus olhos me dizem que estás perdida
naqueles olhos que ainda não viste, que ainda não te vestem
com olhares de te haverem visto.
Prefiro chorar agora
Que depois querer morrer
Por tentar fechar meus olhos
E fingir não entender...
Cruel é o amanha porque o hoje já esta passando diante nossos olhos, da mesma forma queo amanha ira passar.
A grande questão é o que ira fazer para que o hoje que esta acabando se torne um agradável dia, e que o amanha que esta por vir seja um dia completamente distinto.
Se algum dia alguém lhe disser que não é capaz de algo, olhe bem nos olhos desta outra pessoa e lhe pergunte:
E somente isto que para me derrubar, se for devo dizer que já consegui muito mais do que você sonharia em conquistar, afinal sou feliz é vivo uma vida mais feliz ainda, se é preciso isto para tentar me fazer ficar igual a você então realmente sou um incapaz.
Miss 🇧🇷🇮🇪❤️
Moça de Ipanema
Seus olhos habitam
Sua pose serena
Onde sonhos transitam
A essência de artista
Protagonista, sua alma impera!
Narcisista, mais feroz das belas
Difere amor próprio de propriedade
Avança, sem medo, o sinal vermelho
Reflete beleza: sua natureza
Longe ou perto do espelho
Deus vê o coração
E de pessoas simples que aos olhos de muitos e até mesmo de suas próprias famílias, são ignoradas ou dadas como incapazes de fazer grandes coisas ou de ter realizações, de servirem de uma maneira rica para com Deus...
Deus vem e faz através dessas pessoas coisas extraordinárias.
Ele capacita
Ele transforma
E essas pessoas fazem história.
E tudo porque?
Deus viu em seus corações a disposição de servir, os viu lá na frente conquistando e fazendo a diferença.
Não se acanhe ou se intimide com os padrões desse mundo, ou da sociedade, seja do padrão de Deus.
Você é amado(a)
E você pode ainda que no secreto, ser uma bênção não só para si mesmo, mas para muitos a sua volta.
Não é fama ou alcançar glória para si mesmo, e sim viver para o Senhor de todo o seu coração, dando a Ele toda a Glória e seu amor.
- Ana Chahin
São apenas notas. São notas que enebriam. Notas, como pétalas ao vento.
Névoas me cobrem os olhos, rodopio ao carinho da brisa e ainda enebriada viajo para os lugares secretos da minh'alma.
Lugares de angústia, dores, medos, desprezo.
Nos acordes, vejo uma menina encolhida num canto escuro da alma.
Ela chora, sofre calada. Ah essa dor!
Nos acordes vejo uma menina que sonha, vejo uma menina livre que corre pelas campinas, sentindo o vento percorrer seu corpo .
Nos acordes vejo a solidão!
A solidão do vazio.
Nos acordes, vejo a dor.
A dor da desilusão.
Nos acordes vejo uma menina descalço, cabelos desalinhados.
Nos acordes vejo a tristeza.
A tristeza dos sonhos roubados.
Nos acordes, vejo o amor.
O amor. Ah o amor! O amor que a mantém viva. O amor que a faz respirar. Por amor, ela o está a esperar.
Me encontro perdida em seus olhos escuros pronfundos e misteriosos,
olhando fixamente em sua face, me falta ar e minhas mãos estão tremulas,
seu pequeno sorriso de canto de rosto me faz perder o chão.Logo retorno dos meu devaneios, tudo parece um sonho, que adoraria viver.
Os olhos de Van Gogh ainda pairam sobre a terra, pincelando as luzes do firmamento de uma maneira inédita, como se só aqueles olhos fossem capazes de enxergar a beleza soterrada pela escuridão desse mundo, lugar onde a sensibilidade e a insanidade andam de mãos dadas, onde quem é diferente nomeia-se de louco, e quem não se encaixa vive sua vida acreditando em seu fracasso.
Como disse Don McLean, "Eu poderia ter te falado, vicent. Este mundo nunca foi feito pra alguém tão bonito como você."
É admirável como cada momento de sua vida era especial, convertia sua solidão em alegres e lindos amarelos girassois, almejava provar ao mundo que era um homem de verdade, o mais sensível dos homens.
Quantos Vicents Van Goghs andam por aí, oprimidos pelo mundo sem o reconhecimento merecido, acreditando que o erro é um fardo carregado por eles quando na verdade o erro está neste mundo cruel, continuem de olhos abertos vendo "noites estreladas" mesmo em dias nublados.
Quando os olhos se cruzam.
Com aquele olhar penetrante.
Que invade a alma.
Deixando completamente devastado de amor o coração.
Poema de Tom Neilton Nogueira
A verdade esta nos olhos de cada um,
nos gestos e na mão estendida , não só nas palavras .
Não existe cristandade sem caridade , e o bem é presença constante .
Observe :
A excelência presenteia comautoridade aqueles que o carregam , dando a força , poder , por isso conseguem penetrar na alma de cada um.
Simone Vercosa
Se nossos olhos vissem além de corpos e aparências,
se deixassem de se levar por fúteis vaidades,
não seríamos tão escravos das carências,
mas livres dos enganos, ilusões e falsidades.
Medos embaçam nossos olhos e não permitem que a verdade apareça. Precisamos da claridade e acima de tudo, precisamos de coragem para lidar com nossas fragilidades.
A construção de um ser humano, passa necessariamente por grandes revezes. É pela crueza muitas vezes que nos tornamos fortes, é pela experiência da dor que revelamos nosso poder.
Vida! É pelo que enfrentamos que nos tornamos melhores!
Angela C Brand
A grandeza de estarmos aqui
É imensa, de podemos abrir os olhos, escutar os pássaros cantados, o barulho das movimentadas ruas, de respirar esse ar puro, sentir aquele ventinho batendo no canto da orelha, aquela chuva caindo e refrescando o tempo, a infância cheia de brincadeiras e diversões sem fim, poder ver a lua e o arco-íris como é magnifico, ficar animado com o dia do nossos aniversários, principalmente quando éramos menores, pela grande festa que nossos pais faziam, era muito bom, tinha salgadinhos, cachorro-quente, algodão doce, refrigerantes, bolo, docinhos, pula- pula, os presentes eram a melhor parte. A emoção de reencontrar o pai e mãe, quando chegavam de viajem, a alegria de ir visitar os primos, tios e avós que moravam em outra cidade. Ouvir uma música e se encantar com a voz do cantor, achar uma letra bonita, depois tentar canta-las, as vezes não dando muito certo. Como é bom viver, fazer planos, correr atrás dos nossos sonhos, ajudar o próximo, se preocupar, ir além do esperado. Sentir feliz e triste, dependendo do acontecido. A tantas coisas maravilhosa nesse mundo, umas cidades com vistas incríveis, lugares lindos, é tão grande esse mundo chamado terra. Mas também devemos pensar nas dificuldades que muitos enfrentam, no preconceito que ainda existe, na maldade que ainda há, na pobreza de uns e a riqueza de outros, de uns acharem os caras e poder fazer bem o que querer com os outros, humilhar e se humilhar. Com o fim trágico de algumas situações das pessoas tomadas pela ambição de sempre querer mais e mais. O mais importante não é o você tem muitos bens materiais, mas sim a saúde. Falar quando achar que deveria falar, se calar quando precisar, ajudar quando for preciso. E nunca se sentir incapaz de fazer o que ti aparecer. Um brinde a vida, viva.
Neblina
Espero a neblina passar...
Passa ela tão devagar!
Isso faz meus olhos com o tudo nublado se acostumarem...
Chegará o momento em que verei todas as coisas mudarem?
Coisas vão mudar!
Cores irão de novo tudo colorir.
Outras coisas ficarão exatamente como são...
Temos de admitir.
As coisas não mudam assim num passe de mágica.
Continuará a haver injustiças.
Continuará a haver egos inflamados.
Continuará a haver corrupção.
Mas, queira Deus que num ponto qualquer aí na frente:
Haja mais gente no caminho contrário.
Que a balança penda pro lado do bem....
Ou, no mínimo, vejamos um país um pouco mais equilibrado...
E... que a cada dia se conserte, pelo menos, 0,000000001% do que vemos de errado.
Pronto! Isso é mais que o suficiente.... vamos começar a olhar pra frente...
Ela
Ela não consegue
Olhar nos meus olhos
Não sabe se sim ou se não
Ela é pura poesia
Mulher, minha inspiração
Minha respiração acelera
Também meu coração
Isso tudo revela minha paixão
Por ela, sem ela
não sei viver
Estrela tão bela
Me espera
Sonhei com você
