Poesias que falam de Olhos
A imaginação desfila no infinito das possibilidades. De olhos fechados você observa a linha do horizonte. Sua essência absorve e lhe oferece a sensação. Sua alma flutua, seus pés tocam as nuvens, seu ego lhe surpreende. Idealizar é ter um momento único, seu corpo está na terra... sua mente poderá estar no ambiente que desejar.
"O brilho da lua nos seus olhos está a refletir, seu jeito fofo a me encantar, suas doces palavras e gestos a me animar, meu coração a bater forte por você, minha mente a pensar em nós dois juntos em um lindo alvorecer, com você eu quero tentar uma jornada transcender, isso só vai depender de você..."
Em meio às turbulências do mundo, ela encontra o silêncio na profundidade de seus olhos. Cada vez que seus olhares se cruzam, é como se suas almas meditassem em uníssono. O que antes era inquietação, agora é uma calmaria serena, onde a presença um do outro é tudo o que precisam. Nos braços dele, ela descobre que o verdadeiro silêncio não é a ausência de som, mas a presença de um amor tão profundo que aquieta a mente e embala o coração. São metades eternas, destinadas a encontrar paz e completude um no outro.
Menina ouve, e preste atenção, menino que olha teus olhos, com sorriso nos lábios, pode também roubar teu coração!
A solidão me procura com olhos espertos e nunca deixou de me achar. Muitas vezes me pego procurando por ela... Houve uma época que eu a mandava embora... Teimosa ficava. Hoje é muito bem vinda, ficamos grandes amigas.
Se os dias difíceis teimam em bloquear a visão do nascer do sol. São seus olhos que precisam ver através das dificuldades.
O carinho “irracional” impressiona quem tem olhos para ver, e aos outros... Bem aos outros nada impressiona.
Olhando a natureza magnífica, as vezes nossos olhos parecem nos enganar ante a surpresa do inusitado.
Em se tratando de natureza, existem realmente ocasiões em que nossos olhos ficam extasiados observando o fantástico.
Doce, tão doce é o carinho, é o afeto. Lindos momentos que os olhos veem e não querem por nada desviar.
Preciso te falar bem de perto, ver seus olhos e provocar teu sorriso. De longe o frio me incomoda, o teu calor me faz falta... Por isso, por favor chegue mais perto.
Se para ver as estrelas os olhos miram o firmamento, é preciso que lágrimas não lhe atrapalhem a visão.
Veja o mundo com olhos de criança, com isenção de preconceitos, com simplicidade, nada julgando, só aprendendo.
Podemos ter as melhores intenções e uma gama de possibilidades diante de nossos olhos, mas sozinhos nada fazemos, o coletivo é que realiza.
Os teus olhos olhando a vida são únicos, ninguém olhará igual a você. Carregue nas tintas coloridas, nos tons de paz, nas notas de harmonia e trilhe o caminho do amor.
Seja grato, a gratidão é uma virtude valiosa aos olhos de Deus. Mas, não a cobres de ninguém, cobrar invalida o bem feito. Lembre-se, todo o bem que faças, a resposta é de Deus.
Ser criança é tentar descobrir o mundo com seus olhos ávidos por aprender. Grande é a responsabilidade de quem está entre seus olhos e o ensinamento.
Criança aprende tudo... absolutamente tudo. E tem olhos ávidos por aprender. Em nossos ombros reside a responsabilidade desse aprendizado.
Quero ter os olhos de amor quando olho a vida. Tudo tem lados claros e escuros. Meus olhos percorrem o todo a procura de luz. Uma vez encontrada, fará parte das paisagens que irão se descortinar diante de meu olhar.
