Poesias que falam de Olhos
Se os seus olhos forem bons, sua vida terá mais cor e alegria, se seus olhos forem maus, sua vida será cinza e rancorosa. Tudo depende da forma como você enxerga as coisas, pessoas e situações.
Prazeres e delícias são para os olhos mas para um coração segundo o coração de Deus, mesmo em meio a tanta provocação, no final de tudo ele sempre escolherá o arrependimento e a salvação.
Nas ruas iluminadas pela néon da cidade, somos agora uma extensão da máquina. Nossos olhos, janelas para uma realidade virtual, onde sonhos e pesadelos se entrelaçam. Somos espectros digitais, conectados por fios invisíveis, numa dança frenética de dados e informações. A tecnologia nos prometeu um paraíso digital, mas encontramos labirintos de código e incertezas.
Delícia de fechar os olhos, por um instante e assim ficar, sozinho, fabricando escuro... sabendo que existe a luz!
Havia um tempo em que o céu mirava-se nos meus olhos e não meus olhos no azul do céu, o que não é nenhuma novidade, porque todo o mundo já passou por essa fase: só tem que nem todos se lembram.
Quando penso na palavra "Paz", minha garganta fica engasgada, os olhos marejam e mal consigo engolir a comida. Só de imaginar o dia em que o mundo se tornará um e desfrutará da paz, fico exultante.
Fechei os olhos, inspirei profundamente, e demorei um pouco para entender o que se passava dentro de mim. Como o tic tac do relógio, um estralo dentro de mim, aconteceu e fui erradiada por um turbilhão de sensações. Então, senti. Senti calma, paz, coragem, senti amor, senti felicidade.
O olho direito existe para o olho esquerdo. O olho esquerdo existe para o direito, e os dois olhos existem para o ser humano inteiro. Todos os órgãos do nosso corpo funcionam assim. Nada existe para si mesmo.
Seus olhos me levam até o espaço só pro seu sorriso me jogar de volta na Terra, onde eu caio bem no campo mais florido de todos os tempos
"Quando abrirmos nossos olhos para o conhecimento da verdade, poderemos compreender, pela fé, que é a graça de Deus que nos leva ao arrependimento, e não a nossa capacidade."
Ao abrir os olhos logo cedinho, deparo-me com um dia novinho que com o seu amor de pai, Deus preparou para mim. Agradecida assumo o compromisso de fazer dele o melhor dia da minha vida, porque sei que é isso que Ele espera de mim ao presentear-me a dádiva de um novo dia. Gratidão, meu pai Celestial, por mais esse dia.
Que nunca me falte o brilho nos olhos, essa fé e a essa coragem em acreditar que tudo, absolutamente tudo, sempre coopera para o meu bem.
Senhor, dá-me sabedoria para enxergar os milagres que bem diante dos meus olhos dia após dia se sucedem. Dá-me gratidão e humildade para que eu possa desfrutar de cada um deles, reconhecendo neles a tua infinita bondade e graça.
Van Gogh tinha o amarelo assim como eu tinha o castanho dos olhos dela, a cor mais linda e doce que eu ja vi que o destino fez questao de separar os corpas mas nao as almas
Não precisa me falar nada , seus olhos me dizem tudo que preciso saber agora,e me perco, ao me encontrar neles.
Os livros têm olhos para todos os lados e bisbilhotam o cima e o baixo, a esquerda e a direita de cada coisa ou coisa nenhuma. Nem pestanejam de tanta curiosidade. Podemos pensar que abrir e fechar um livro é obrigá-lo a pestanejar, mas dentro de um livro nunca se faz escuro. Os livros querem sempre ver e estão sempre a contar.
Sendo a velocidade da luz tão rápido quanto um piscar de olhos ou de um piscar de olhos um corpo não preparado para ela em velocidades curtas pode aquecer como se fosse um formigamento em velocidades distantes se você considerar o raciocínio lógico o corpo se desintegra então eu considero que existe uma velocidade usável. (Trecho de as quatro formas da luz)
